Pular para o conteúdo

Look para show sertanejo: 22 dicas para arrasar no visual

Look para show sertanejo: 22 dicas para arrasar no visual

A música sertaneja é um elemento super tradicional da cultura brasileira, assim como o duo de camisa xadrez e short jeans se tornou um clássico da moda atrelada ao estilo musical do sertão. Mas, assim como a música, o look para show sertanejo já ganhou diversas atualizações ao longo dos anos!

Com o tempo, as canções foram ganhando novas histórias para as letras, novos ritmos e até novos públicos, e com isso tudo que está ao redor do espetáculo muda também – inclusive as roupas!

É claro que as origens estão sempre presentes, então não precisa deixar de lado aquele cinto com fivela, a bota western ou o chapéu de cowboy que faz toda a diferença no mood da produção. Porém, nada te impede de combinar esses itens com outras peças do guarda-roupa e deixar seu lado fashionista se misturar com o country!

E isso vale para todos os momentos: faça chuva ou faça sol, durante o dia ou à noite, sempre vale usar suas peças favoritas a seu favor e dar umas férias para a camisa xadrez – que pode muito bem estar presente no seu dia a dia, mas não precisa se tornar um uniforme, certo?

Portanto, se você quer sair do óbvio nas composições para curtir seu show sertanejo favorito, já prepara sua pastinha de inspirações e vem com a gente conferir 22 dicas que vão te ajudar – e muito! – na hora de se arrumar para os próximos eventos. Vamos lá? 

Look para show sertanejo de dia

Look todo em jeans para show sertanejo de dia

O all denim é companheiro em todas as horas, inclusive no look para show sertanejo durante o dia! Para deixar o mood mais leve, a dica é apostar em um cropped de alcinha na parte de cima, e coordenar com uma wide leg cut out embaixo, para trazer o toque trendy dos recortes no bolso, e todo o conforto da modelagem ampla. 

Nos pés, os looks com botas são sempre bem-vindas, mas neste caso vale investir em um modelo ankle em tom de bege ou marrom claro, para não pesar tanto no visual!

Look com cropped jeans em alça com calça jeans skinny

Já em uma proposta mais sexy, o cropped sem alça entra em cena com recorte estruturado e aplicações de tachinhas no decote e na barra, coordenado à calça skinny que realça a silhueta, e uma sandália de salto nos pés. A combinação fica fácil de montar, mas ainda assim garante muito estilo e personalidade para a ocasião!

Look todo jeans para show de dia

Os looks com calça jeans e tênis não ficam de fora da nossa lista! Mesmo com a composição básica com camiseta branca, o outfit ganha uma bossa extra com as aplicações de rebites e pedrarias, tanto na jaqueta quanto na calça, elevando o resultado sem nenhum esforço. 

Mais uma vez, o shape da parte de baixo esbanja conforto, assim como os sneakers nos pés, enquanto a terceira peça entra pra jogo para deixar tudo mais quentinho e interessante. Pedida certa para os dias mais frios da meia-estação!

Lok de cropped com jaqueta jeans e calça com bota

Durante o dia, as cores vibrantes são ótimas aliadas, e também podem vir no duo de cropped e calça, que garante o equilíbrio certeiro para diferentes estações do ano, mesmo que dê uma esfriadinha ao longo da tarde. 

Para se prevenir caso a previsão indique que as temperaturas vão cair, sempre vale incluir uma jaqueta jeans na parte de cima, e uma bota de cano alto nos pés, que não só deixa tudo mais fashionista, mas ainda ajuda a aquecer as pernas. Amamos!

Look para show com short jeans e jaqueta jeans

As tonalidades mais claras do denim são ideais para compor o look para ir em show sertanejo em horários mais cedo, principalmente com short! Aqui, a leveza da lavagem e da peça de baixo se une ao glamour das franjas de strass em um mix despojado, prático e statement, pronto para arrasar no evento! Para fechar, a jaqueta aparece como blusa, com os botões fechados, proporcionando equilíbrio entre as peças, mas ainda com o mesmo mood glam e cool. 

Nos pés, vale optar por tênis, sandálias ou botas de cano alto: escolha de acordo com a sua preferência, ou com o clima do dia!

Look com short jeans e bota cano alto

Ainda com short jeans, agora as t-shirts ganham vez como protagonistas no look para show sertanejo, provando que elas não se limitam ao estilo rocker! Nos dias mais quentes, apenas as duas peças já resolvem o outfit, mas se o clima esfriar um pouquinho vale incluir uma camisa ou jaqueta como sobreposição e, claro, finalizar com a bota de cano alto nos pés. O resultado fica super moderno!

Look com blusa de gola alta com short jeans clochard

Agora, se você prefere seguir dicas de looks mais básicas, sem precisar de uma terceira peça, um bom tricô de gola alta pode ser seu melhor aliado! Seja em tom neutro ou vibrante, o item cumpre o mesmo papel das jaquetas nas inspirações anteriores, com short jeans na parte de baixo e botas para arrematar.

Com o modelo rosa, coordenado ao short clochard e o par de salto baixo nos pés, o trio fica feminino na medida certa, sem deixar o conforto de lado. Ótimo para curtir muito sem preocupações!

Look com short preto resinado para curtir os shows de dia

Novamente com elementos associados ao mood rocker, o look para show sertanejo com coturno e short resinado vem pra mostrar que alguns itens do guarda-roupa são muito mais versáteis do que podem parecer. 

Na parte de cima, uma blusa ou camisa xadrez pode ser boa aposta, mas não precisa se prender à padronagem clássica associada à ocasião: mesmo com um pied de poule preto e branco em cena, o combo fica pronto para assistir ao espetáculo sertanejo, sem problema nenhum!

Look com blusa metalizada e saia jeans curta com tênis preto

E quem disse que os tecidos metalizados são só para a noite? A camiseta com acabamento prateado dá um up no visual com saia jeans, que poderia ficar no básico, mas ganha um ar muito mais glam com a peça de cima. 

Para fechar, sandálias de salto reforçam a vibe glam, mas sempre vale fechar o look com tênis preto, total curinga e confortável, principalmente se você for ficar em pé o dia todo!

Look com saia jeans longa com bota branca de cano alto

A saia longa jeans está super em alta e também ganha espaço na nossa inspiração de looks para os shows sertanejos do fim de semana: com a blusa branca, a bolsa prateada e a bota western de cano alto, a combinação que tinha tudo pra ser básica fica total fashionista e passa longe do óbvio! 

Para melhorar, a fenda da saia ainda acrescenta uma pitada de sensualidade ao resultado, além de garantir mais protagonismo ao calçado, que fica muito mais aparente. Infalível!

Look com vestido jeans curto com bota western

Fechando nossas dicas de look para show sertanejo durante o dia, que tal uma peça única para facilitar ainda mais a hora de se arrumar? O vestido jeans com peplum traz praticidade e feminilidade para a produção, sem precisar de mais nada, e você ainda pode escolher o calçado como bem entender: desde tênis até sandálias e botas western, todas as opções funcionam muito bem! 

Look para show sertanejo à noite

Look para noite no show sertanejo com calça jeans e bota cano alto

Apesar de ser um grande aliado para os compromissos de manhã e à tarde, o denim em lavanderia clara não fica de fora do look para show à noite. Aqui, o duo de jaqueta e calça em jeans delavé vem acompanhado do cropped preto de amarração, que traz um mix certeiro entre o básico e o fashionista, e da bota de salto e cano alto nos pés. 

O truque de styling fica por conta da calça por dentro da bota, que adiciona um toque extra de estilo ao resultado sem acrescentar mais nada na composição!

Look com calça jeans soltinha com camiseta feminina estampada com jaqueta branca

Mas, o look com calça jeans não precisa vir sempre com cores neutras e outras peças no mesmo tecido: com a t-shirt despojada, a camisa off white como sobreposição e a bota verde de salto fino, o outfit fica super atual, fora do óbvio e pronto para aproveitar ao máximo seu show favorito! 

Se a noite estiver mais quente, vale manter a mesma combinação e tirar apenas a terceira peça, sem problema nenhum!

Look para show sertanejo a noite com cropped paetê e calça jeans

As texturas fazem toda a diferença nos looks para show sertanejo à noite, e um ótimo exemplo disso é o cropped de paetê, que deixa a produção com calça jeans em lavagem clássica muito mais interessante. O caimento amplo e os bolsos cargo da peça de baixo dão um toque moderno ao visual, enquanto a bota western arremata com um mood country que tem tudo a ver com a ocasião. Não tem erro!

Look de conjunto lilás

E que tal adicionar uma pitada de futurismo à composição da noite? O cropped corset pode até trazer uma inspiração vintage, assim como o lilás do conjunto pode entrar pra jogo como uma cor trendy e representar feminilidade, mas com a mini bad e a bota metalizadas, e o óculos como toque final, não tem como negar a estética futurista e total statement. Boa pedida para quem não tem medo de ousar na hora de se vestir!

Look de conjunto jeans feminino com jaqueta e short jeans com strass

Os conjuntos de jaqueta e short que marcam presença nos eventos antes de anoitecer, também ganham vez durante a noite. Neste caso, vale optar pelo modelo com franjas de strass que vimos anteriormente, ou com pedrarias, como é o caso aqui. 

De qualquer forma, o segredo está na finalização: os acessórios e sapatos prateados ganham protagonismo mais uma vez, levando o resultado para um lado muito mais noturno e ainda mais digno de uma boa it-girl, sem precisar pensar muito!

Looks para shows a noite com jaqueta e short jeans de lavagem escura

Nem precisamos dizer que os jeans em tons escuros são aliados infalíveis no look para show sertanejo durante a noite, não é? O conjunto segue a mesma proposta anterior, mas desta vez com a jaqueta em modelagem cropped e sozinha como blusa na parte de cima, e o short em shape clochard

Mesmo sem detalhes no tecido, a produção não perde nada em termos de estilo, e pode ficar tanto em uma vibe mais glam, com bolsa de corrente e bota de salto envernizada na altura do joelho, quanto em uma pegada mais comfy e cool, com Chelsea boots tratoradas. Use como preferir!

Look com brilho para usar a noite!

Se tem algo que sempre cai bem nos looks para festa à noite é brilho! Com ele, o duo de cropped e saia jeans traz uma dose extra de glamour para a ocasião, tudo com muita praticidade e versatilidade! Nos pés, vale optar por botas e sandálias abertas, principalmente de salto, caso queira reforçar o mood glam da roupa.

Look noturno para show com minissaia com jaqueta e botas de cano alto

Outra alternativa certeira para compor o look para sair à noite é a dupla de jaqueta e saia mini com recortes, que garantem uma estética biker, com personalidade de sobra, mas sem perder a elegância. Para deixar equilibrar o visual com as peças mais despojadas, a dica é incluir uma bolsa metalizada e uma bota de salto e cano alto nos pés, que elevam a composição no ato!

Look xadrez para curtir show de sertanejo

Já em uma vibe preppy, o conjunto de jacquard xadrez dá mais sofisticação e feminilidade ao outfit, ainda com a mesma bota de cano alto e salto fino nos pés, e uma blusa branca básica para complementar. Ótima aposta para curtir o show acompanhada do seu amor ou daquele crush!

Look de vestido em jeans escurto com botas

Mais prático do que um bom conjuntinho, só uma peça única – e se for em jeans, melhor ainda! O vestido em denim escuro com mangas bufantes em comprimento 3/4 não só esbanja versatilidade, mas também resolve a produção sozinho, sem perder muito tempo na hora de se arrumar. Para dar o toque final com cara de show sertanejo, é claro que a bota western não pode faltar para finalizar a combinação com maestria! Não tem segredo!

Look com vestido rosa brilhante

Por fim, se quiser uma peça ideal para protagonizar os looks para balada ou show sertanejo em ambiente fechado durante a noite, tudo com uma pitada sexy e glam na medida certa, a dica é optar pelo vestido rosa brilhante, com recorte abaixo do busto e amarração no pescoço. 

Cheio de estilo, ele garante o visual completo, e cai bem com sandálias de salto ou botas nos pés. Se quiser usar a peça ao ar livre, vale incluir uma sobreposição, como um blazer por exemplo, para não perder a elegância e ainda assim se proteger das mudanças de temperatura! 

E aí, que tal aproveitar essas dicas para decidir qual vai ser seu próximo look para show sertanejo?

Assine nossa newsletter