Pular para o conteúdo

Look do dia: 21 dicas para você se inspirar e compor o seu

Look do dia: 21 dicas para você se inspirar e compor o seu

Com as redes sociais, o look do dia se tornou o melhor amigo das fashionistas e influenciadoras de moda que gostam de compartilhar as peças escolhidas para compor suas produções.

Mas, ao contrário do que o nome indica, os vídeos e fotos de looks nem sempre se resumem ao visual escolhido para um dia inteiro: eles podem ser apenas para um determinado período ou compromisso, sem problema nenhum!

Não à toa, o famoso “look do dia” já ganhou diversos outros nomes ao longo dos anos, como “fit check”, e até o queridinho “arrume-se comigo”, que vem bombando nos últimos tempos, e permite que o público acompanhe toda a escolha da composição, e não apenas ela pronta.

Mas, afinal, esses conteúdos servem para que, além de registrar um outfit? Sabe aqueles dias em que você levanta para o trabalho ou tem uma ocasião específica para ir e não sabe o que vestir, tanto por não conhecer o mood do local, quanto por não saber como vai ficar o tempo, ou até por preguiça e falta de criatividade? Pois é, nesses momentos, ter uma colinha de looks femininos estilosos nas redes sociais pode ajudar muito!

E para melhorar, você também pode ser a sua inspiração: basta fotografar suas próprias combinações que deram certo e consultar depois, sem medo de repetir o look – e nem precisa postar se não quiser!

Porém, não é sempre que você vai encontrar a referência que precisa para decidir sua roupa do dia. Afinal, às vezes seu estilo não é o mesmo daquele que você viu, você não tem as mesmas peças, ou queria juntar mais ideias para poder decidir entre elas de uma forma que você se sinta bem.

Por isso, separamos 21 dicas infalíveis para diversos compromissos do dia a dia, para você salvar na sua pastinha e copiar quando quiser – ou quando precisar! Pronta pra ver tudo? Vem com a gente!

Look do dia para o trabalho

Para selecionar os looks do dia de trabalho, uma boa saída é seguir três fatores principais: elegância, conforto e praticidade. Com esse combo, você fica pronta para encarar o expediente, sem ficar incomodada com a roupa e muito menos perder tempo na hora de se arrumar.

Look do dia para o escritório com alfaiataria

Quando o assunto é look do dia para o escritório, não tem segredo: a alfaiataria sempre cai bem. Com o duo listrado de camisa feminina e calça reta e uma sandália clássica de salto nos pés, o resultado é a cara do office!

Na parte de cima, vale usar a peça como sobreposição com o cropped do conjunto ou com uma camiseta branca básica, ou até apostar na camisa sozinha com os botões fechados – use como quiser!

Combo de blazer com calça jeans

O toque clássico da alfaiataria também pode marcar presença no combo de blazer com calça jeans, sem perder a elegância. Unindo a lavagem mais escura do tecido, o corte tradicional da terceira peça e a modelagem slim com cinto na parte de baixo, o outfit fica chic na medida certa!

Para fechar, invista em blusas básicas de manga curta ou longa, dependendo da estação do ano, e finalize com sapatos de salto ou com um mocassim chunky, que dá mais personalidade à produção, mesmo em uma proposta sofisticada.

Conjunto de alfaiataria com calça e blazer

Os looks para trabalhar também podem ganhar uma pitada cool, sem tirar a alfaiataria de cena: novamente com o conjunto de calça e blazer, agora a camiseta lettering entra pra jogo, aliada aos tênis brancos que não podem faltar no guarda-roupa. Boa pedida para trazer seu estilo pessoal para o visual do escritório, mas ainda com a vibe elegante que a ocasião pede.

Look do dia com camiseta e calça em tom de laranja

Quer saber como combinar cores de roupas para colocar seu lado fashionista pra jogo até no trabalho? Uma ótima alternativa é optar pela camisa listrada azul, que já é um curinga do guarda-roupa feminino, e coordenar com uma calça em tom de laranja mais fechado, que além de estar super em alta, ainda vem como tom análogo à peça de cima. Ideal para compor um look elegante e total autêntico!

Look com colete de alfaiataria e calça

Se estiver procurando dicas de looks modernos para colocar em prática durante a semana, pode anotar aí: os coletes de alfaiataria estão com tudo! E se você ainda não souber como incluí-los na composição, não tem problema. É só apostar no conjunto completo, seja no clássico preto ou no rosa pastel, e finalizar com uma sandália de salto – não tem erro!

Do escritório ao happy hour

Para quem preza pela versatilidade nos looks do dia a dia e faz questão de estar pronta para qualquer ocasião, a dica é investir em produções que transitam entre o trabalho e os momentos fora do escritório, seja para o famoso happy hour, para encontrar as amigas ou para um date!

Look all jeans com camisa e calça pantalona

Para além das camisas brancas clássicas, por que não optar por um all jeans para protagonizar o seu look do dia para todos os compromissos? Com a camisa utilitária super moderna e a calça pantalona formando um visual de conjunto, o resultado fica prático, confortável e sofisticado na medida certa para ir do trabalho até um cinema ou um jantar após o expediente, sem precisar mudar nada!

Nos dias frios, arremate com uma bota de salto nos pés, ou aposte em sandálias abertas em climas mais quentes.

Look meia-estação com turtleneck listrada e saia jeans leve com fenda

Que tal um look meia-estação, que não só te acompanha em todos os compromissos, mas também em diversas temporadas ao longo do ano?

Para isso, a dica é coordenar uma peça mais quente, como a turtleneck listrada, com outra mais fresquinha, como a saia em denim leve com fenda. Assim, o equilíbrio é garantido com maestria para qualquer ocasião, seja com botas ou sandálias nos pés!

Conjunto com colete e bermuda jeans com sobreposição

Agora, se você for dessas it-girls que não abrem mão de um look moderno e mega autêntico, e o dress code da sua empresa permitir, essa inspiração é pra você!

Aqui, o colete volta a entrar em cena, desta vez em jeans e acompanhado, não só pela bermuda feminina do conjunto, que vem como mais uma tendência do momento, mas também pela camisa branca clássica, que dá o tom arrumado ao outfit. Nos pés, as botas de cano alto adicionam ainda mais atitude à composição e deixam tudo pronto para as estações intermediárias. Amamos!

Look do dia com saia fluida em animal print e blazer jeans

E as dicas de moda para acertar nos looks de outono ainda não acabaram! Para transitar entre o escritório e os momentos de lazer depois do expediente na meia-estação, uma boa escolha é misturar elementos dos dois universos, como o blazer do office e a saia fluida em animal print do fim de semana.

Por fim, uma blusa em tom neutro e botas tratoradas finalizam a combinação sem grandes esforços, mas com personalidade de sobra. Vale a aposta!

Look feminino com vestido em comprimento midi com estampa orgânica

Alguns modelos de vestidos também são infalíveis para te acompanhar do trabalho aos passeios à noite, como é o caso da versão em comprimento midi com estampa orgânica na dupla de cores mais amadas da moda.

A peça única é certeira para protagonizar seu look do dia sem precisar de mais nada, desde os dias mais quentes, apenas com uma sandália de salto, até as baixas temperaturas, com uma jaqueta preta por cima e botas nos pés.

Vestidos no look de frio com casaco teddy e bota cano longo

E por falar em usar vestidos no look de frio, vale garantir uma inspiração de como montar essa proposta na prática. Desta vez, o modelo floral toma conta da produção, aliado ao casaco longo peluciado na mesma cor base, e uma bota de salto e cano altos.

O resultado traz uma vibe sofisticada e romântica, ideal para sair do escritório direto para um jantar romântico! Fácil, não é?

Looks do dia com macacão jeans

Para fechar com chave de ouro nossas ideias de roupas para o trabalho até o pós-expediente, é claro que não poderia faltar um macacão jeans na jogada, não é?

Em denim leve e comprimento longo, a peça confere todo o conforto que você precisa para passar o dia, com uma dose de elegância e, claro, muita praticidade. Não pode faltar no closet!

Look do dia para o fim de semana

Partindo para o fim de semana, chegou a hora de aproveitar os dias off com peças mais descontraídas, muito jeans e uma dose de cores vibrantes, que deixam o mood muito mais divertido e bem longe do óbvio!

Conjunto de moletom off white e uma jaqueta jeans

Por aqui, nada melhor do que começar com um bom aerolook, para receber os momentos de descanso com muito conforto e estilo, seja para uma viagem curta no próprio fim de semana, ou para dar start nas merecidas férias.

Com o conjunto de moletom off white e uma jaqueta jeans, o visual fica comfy, fácil de montar e super moderno, além de trazer um contraste certeiro, não só com a sobreposição, mas também com o coturno nos pés. Ótima escolha para viajar no inverno!

Conjunto de jaqueta e calça boot cut em jeans

Seja qual for a ocasião, o jeans é sempre bem-vindo no look do dia. Mas, quando o foco é compor um outfit cool, ele é indispensável! E para acertar na combinação urbana e despojada com ele, não tem segredo: basta escolher uma blusa lisa na sua cor favorita, associar ao conjunto de jaqueta e calça boot cut, ambas com barras desfiadas, e pronto!

Por fim, um coturno tratorado sempre vai bem, enquanto o colar traz mais feminilidade e um toque mais arrumadinho para o combo. Aposte!

Looks coloridos com calça e casaqueto para o dia a dia

Para quem gosta de deixar a criatividade fluir, os looks coloridos são os melhores aliados! Neste caso, o jeans volta a marcar presença, mas apenas para montar a combinação análoga com o conjunto verde, em uma proposta total digna de fashionista.

Se a composição for para um almoço especial ou um aniversário, uma sandália de salto pode ser a melhor pedida para finalizar o visual, mas nada te impede de optar por rasteiras e até tênis em compromissos mais descontraídos. Arremate como preferir!

Conjunto all denim com blazer boxy e short solto

Quer inspiração de looks com comprimentos mais curtos, mas ainda com uma pitada de elegância que nunca decepciona? Invista no conjunto all denim com blazer boxy e short solto, sem pensar duas vezes!

Para fechar, a blusa básica branca complementa o duo de cores que sempre cai bem, enquanto nos pés vale tudo: invista no seu calçado favorito, de acordo com a ocasião. Não tem como errar!

Produção com jardineira jeans com blusa de manga longa e gola alta

Se você adora uma estética 90’s, e ama ainda mais um outfit versátil, a produção com jardineira jeans vai te conquistar!

Coordenada a uma blusa de manga longa e gola alta em tom neutro, e um salto nos pés, a peça vira a estrela de um look despojado, mas ainda assim chic na medida certa para os dias off. O resultado é mega prático e cheio de personalidade!

Looks para sair à noite

Podemos até chamar de look do dia, mas as composições também podem ser para a noite! Afinal, a dúvida sobre o que usar não tem hora para aparecer – nem a vontade de fazer aquele conteúdo de moda com as suas escolhas da vez.

Look preto com casaqueto, cropped e calça em xadrez grid

E para falar de noite, é claro que o look preto já chega com tudo na nossa lista! Porém, vale dizer que nem para a balada a alfaiataria fica de fora: com o conjunto de casaqueto, cropped da moda em shape corset e calça, tudo em xadrez grid, o visual sai do clássico direto para uma vibe mega contemporânea.

Para garantir essa proposta, a sugestão é deixar o underwear aparecendo na cintura e investir em uma sandália statement para arrematar – combo certeiro para uma festa no sábado à noite!

Look comfy com conjunto de moletom

Mas, quem disse que não pode sair com look comfy à noite? Para melhorar, o conjunto de moletom não só esbanja conforto, mas ainda proporciona muita praticidade na hora de se arrumar, e permite que você coloque sua coloração pessoal pra jogo, com uma cor que valorize sua beleza natural. Boa pedida, não é?

Look feminino com blusa de paetê com calça pantalona branca

Agora, se estiver procurando uma sugestão de look para aniversário à noite, a dica é se jogar no brilho! Combinando a blusa de paetê com a calça pantalona branca e as sandálias metalizadas, o resultado fica chic e pronto para curtir a ocasião com muito glamour!

Vestido jeans com caimento acinturado e mangas bufantes

Por fim, os vestidos voltam a dar as caras nas nossas dicas, desta vez em jeans e com shape mais curto, trazendo uma mistura entre o que há de melhor nos looks da moda contemporânea, e um toque vintage que sempre funciona muito bem.

Com o caimento acinturado e as mangas bufantes, a peça valoriza o corpo e deixa o visual super autêntico – principalmente com as botas de cano longo nos pés. Pronta para curtir o bar ou a balada com as amigas com esse outfit?

Agora você já tem várias ideias para copiar ou usar de inspiração na hora de compor o seu look do dia! Pode até ser um bom momento para apostar naquele estilo que você quer ter e ainda não conseguiu, hein?

Assine nossa newsletter