Pular para o conteúdo

16 opções de presente para o Dia das Mães

16 opções de presente para o Dia das Mães

Já decidiu o que comprar de presente para o Dia das Mães? Falta pouco para a data, mas com a correria da rotina, é normal deixar para última hora e acabar ficando sem saber o que comprar para marcar esse dia tão especial.

As mães, que podem ser biológicas ou adotivas, e às vezes vêm em forma de avó, tia, madrinha ou até irmã mais velha, fazem tudo por nós, e merecem ser lembradas e homenageadas, não só no segundo domingo de maio, mas em todos os outros momentos ao longo do ano.

Porém, com uma data só pra elas, não dá para deixar passar em branco – e é para te ajudar nisso que estamos aqui. Então, se você estava precisando de uma sugestão de presente para o Dia das Mães, é só vir com a gente e escolher aquela opção que tem tudo a ver com ela! Vamos lá?

Dicas de presente de Dia das Mães

Dica de presente de dia das mães

Para abrir nossa leva de sugestões, nada melhor do que looks para trabalhar nunca saem de moda e funcionam em diversas ocasiões – principalmente se sua mãe tiver um estilo mais clássico e chic.

O conjunto de casaco e calça em mood social com estampa de gravataria é certeiro para o office, mas ainda pode ser misturado com outras peças do guarda-roupa dela. Um presente, inúmeras possibilidades!

Conjunto feminino de estampa geométrica

No lugar da estampa clássica em preto e branco, as cores vivas e estampas geométricas entram, não só nas blusas para trabalhar, como também no look inteiro para as mães mais fashionistas. Ela certamente vai usar muito esse presente, desde o escritório até os passeios de fim de semana, com versatilidade e praticidade de sobra!

Sugestão de presente para o dia das mães

O denim também aparece no look para o trabalho de presente para o Dia das Mães sem deixar a elegância de lado, mas trazendo um toque moderno e despojado na medida certa. O combo é ideal para quem fica no meio termo entre o clássico e o urbano, porém não quer ousar tanto em cores e padronagens.

Presente do dia das mães

Outro duo intermediário, igualmente descomplicado e elegante, é esse com blazer e calça wide leg em terracota. O tom é neutro, mas foge do óbvio, e as padronagens trazem o melhor do tradicional e o trendy, lado a lado. Melhor pedida para sua mãe usar de segunda a domingo, seja qual for a ocasião!

Dica para presentear camisa com mangas bufantes e short

Novamente para as mães ligadas na moda, o presente pode ser desde uma blusa da moda com mangas super volumosas, até um short que nunca sai de cena no street, mas em um tecido queridinho do momento como o cotelê. Não tem como errar!

Look colorido para presentear as mães

Se sua mãe está ligada no universo fashion, ela também sabe que o color block segue firme e forte nas produções das fashion girls – e um visual assim pode ser uma ótima opção de presente para o Dia das Mães. É só escolher peças que tenham cores e estilos que combinem com ela e pronto, o mimo é infalível!

Look monocromático para as mães

Já que estamos falando de cores, por que não aproveitar a onda da coloração pessoal e usá-la a seu favor nesta data tão importante?

Se sua mãe já souber a própria cartela, você pode escolher um look monocromático em um dos tons dela. Mas, caso ela ainda não saiba, vale fazer um combo e dar o presente completo, com direito a coloração e roupas que valorizam a beleza dela! Que tal?

Look total jeans para presente

Em contrapartida a essa enxurrada de cores e tendências, os looks básicos se mantêm como ótimos aliados para quem prefere seguir naquela zona de conforto que funciona, mas que não deixa de ser estilosa nem por um segundo.

E já que o frio está chegando, uma boa ideia pode ser deixar sua mãe preparada com uma dupla jeans certeira: calça slouchy e jaqueta forrada. Não tem erro!

Macacão jeans de presente

Com jeans, o presente para o Dia das Mães vem cheio de versatilidade. Porém, com uma peça única como o macacão, a praticidade chega para somar e fechar o combo com chave de ouro! A peça combina com vários estilos, diferentes compromissos do dia a dia, e vai bem com sandália, bota ou tênis. Ou seja: vai protagonizar muitos outfits da sua mãe!

Vestido jeans para presentear as mães

Apostar em modelos de vestidos com o mood da sua mãe é outra alternativa prática e versátil que ela vai usar muito, sem precisar perder tempo pensando na composição do look. E se a peça tiver elementos trendy, como amarração na cintura e mangas bufantes, melhor ainda! Afinal, os detalhes fazem toda a diferença na hora de deixar o resultado nada sem graça, certo?

Vestido midi jeans

Para as mães com vibe romântica, o vestido de inverno com mangas 3/4, comprimento midi e abotoamento frontal funciona super bem! O item vai desde os dias mais frescos com botas nos pés e jaqueta como sobreposição, até os mais quentes com sandálias abertas. Ótimo para lembrá-la do seu carinho por ela em todas as estações.

Estilo rock e estilo esportivo para dar de presente

O melhor presente para o Dia das Mães é aquele que combina com ela, certo? Todas merecem essa homenagem, independentemente do estilo, e por isso nossas sugestões transitam entre uma pegada mais descolada e sporty com o conjunto em jeans e recortes em tactel, e outra mais rocker com jaqueta e calça em tecido resinado. Vale tudo para agradar a mulher mais importante da nossa vida!

Look confortável como opção de presente

Ainda tem aquelas mães que fazem tanta coisa ao longo do dia que tudo que elas precisam é de um bom look comfy, que não aperte o corpo e possibilite todos os movimentos possíveis. Para isso, a calça em veludo molhado e a jaqueta em cotelê são escolhas infalíveis, principalmente para a temporada de frio em que estamos!

Calça wide leg feminina

Seguindo a vibe comfy e cool, o pretinho básico com regata e wide leg nunca deixou ninguém na mão. Mas, com o inverno chegando, a dica é incluir a tendência teddy no seu presente do Dia das Mães!

Com a camisa peluciada, o visual mostra que sua mãe está por dentro do universo fashion, sem deixar a praticidade e o conforto de lado. Tudo de bom, não é?

Casaco feminino para presentear

Os casacos teddy voltaram com tudo e também trazem versões para todas as mães: em comprimentos mais longos ou tradicionais, lisos ou estampados e em diferentes cores, é só selecionar o que mais tem a ver com a sua e acertar no presente!

Casaco teddy animal print de presente

O look com tênis, calça jeans e camisa branca curinga é um clássico. Porém, sempre vale dar um twist para o outfit – e é aqui que o casaco teddy de oncinha entra para jogo!

Quer deixar todas as produções da sua mãe, sejam para o trabalho ou para curtir o fim de semana com as amigas, com muito mais personalidade e glamour? Invista nessa sobreposição que é sucesso!

E aí, conseguiu escolher seu presente para o Dia das Mães?

Assine nossa newsletter