Pular para o conteúdo

Como montar looks estilosos para curtir o verão

Como montar looks estilosos para curtir o verão

Todo mundo sabe que não é preciso ser uma it-girl das redes sociais ou uma expert em alta costura para saber criar looks estilosos para o dia a dia: basta colocar a criatividade para jogo, estar atenta às tendências da estação e, claro, gostar de se vestir bem – quem não gosta, certo? Essa é a maior fórmula mágica possível para conseguir combinar peças nada óbvias e ter um resultado total moderno. 

E tem mais: não precisa nem se dedicar muito a uma mega produção fashionista para ter um visual descolado e dentro da moda: com alguns itens básicos – que você provavelmente já tem no guarda-roupa – e uns truques de styling bem fáceis, é possível renovar as composições para todos os compromissos da rotina, desde o trabalho até um encontro casual com os amigos.

Para falar a verdade, não tem nada muito complicado na hora de compor um visual cheio de estilo, e você pode, sim, investir nas peças-chave queridinhas do seu closet – mesmo aquelas que já são sua zona de conforto, sabe? Porém, para apostar em looks estilosos certeiros, uma dica importante é saber o mood que você quer passar com aquela composição: preciso de algo mais casual ou formal? Despojado ou clássico? 

Além disso, é essencial entender quais são os próprios gostos quando o assunto é moda, para não criar combinações que não transmitem aquilo que você é ou, simplesmente, pra saber qual é a vibe que deseja passar em determinadas ocasiões. Lembrando que cada pessoa é única e que o estilo pode variar no ambiente em que a pessoa está inserida – seja no trabalho ou em uma balada.

Portanto, se você busca ideias de como compor um look estiloso feminino, prepara o caderninho, anota todas as dicas que separamos para te ajudar a dar um up nas próximas produções e já coloca tudo em prática no seu próximo compromisso! Com essas 16 inspirações que separamos, não vai ter erro!

Looks estilosos com estampa de poá

A estampa poá nunca sai de moda, certo? Mas, para dar uma renovada e trazer um ar mais moderno para a composição, a estampa aparece em uma blusa tipo lenço, que fica muito bem combinada com uma calça feminina de shape amplo – modelo entrou na wishlist das fashionistas no lugar daquelas mais justinhas, marcando uma geração que preza por conforto e estilo em um look só.

Além disso, se quiser garantir uma produção com muito estilo e infalível, pode apostar em um item que é o queridinho da vez no mundo fashion: o boné feminino. Ele saiu dos looks esportivos para entrar de vez nos mais variados estilos e combinações. Para finalizar, o tênis entra para dar aquele toque final despojado e moderno, com a dose extra de conforto que a gente ama!

Look usando o lenço como blusa feminina

Mas, se você não tem uma blusa como a da composição anterior, a dica é apostar nos próprios lenços, com os mais variados tecidos e estampas. Aqui, o item vem marcado com o floral – outra estampa que nunca sai de cena -, que dá um ar mais romântico para o look do dia a dia. Em contraposição com a delicadeza da parte superior, a calça wide leg destroyed configura o lado mais moderno do visual.

Pra fechar, quem dita o mood final do visual é a sandália colorida em amarração, que deixa tudo mais leve e girly, além de dar um match perfeito com os dias mais quentes do ano.

Look clássico com camisa branca e calça jeans

Sabe aquele duo clássico que nunca sai de moda, como esse de camisa feminina branca e calça jeans? Pois então, aqui vai um recado importante: ele nunca pode faltar no seu closet! Afinal, quando essas peças estão juntas, não tem como errar!

Porém, se você não faz muito o estilo clássico básico, a dica é dar uma bossa na produção com um cinto maxi e uma sandália diferente – pode ser colorida, em animal print, ou até os dois juntos, como nessa inspiração. Prontinho: você tem um resultado que mistura o clássico, que está no guarda-roupa das mulheres há anos, e o que está em alta no street!  Quem disse que pra montar looks estilosos precisa de muitas peças diferentonas, hein?

Look no mood alfaiataria

Para quem não abre mão de uma boa tendência, vale a pena trabalhar com as cores análogas, que estão super em alta junto com o boom da coloração pessoal. E vale lembrar que elas não precisam ser sempre vibrantes e chamativas: aqui vemos que o azul do denim do cropped com o verde claro do conjunto social combinam super bem e trazem a vibe de verão sem chamar tanta atenção.

Além disso, o twist entre o toque despojado e feminino do cropped jeans franzido com abotoamento, e o mood de alfaiataria do conjuntinho, enriquece a combinação e torna o estilo ainda mais único. Com um salto, o resultado seria total chic e elegante, mas esse look com tênis branco curinga fica total a cara de um passeio ou almoço no fim de semana, não é?

Looks estilosos total jeans

Quer um visual all denim, super prático e infalível, com peças que nunca saem de moda e são indispensáveis no closet? É só apostar na jaqueta com a minissaia jeans! Com elas, o look jovem está totalmente garantido para curtir um fim de semana de sol com os amigos.

Mas, se quiser sair do óbvio, atenção para esse truque de styling: use a jaqueta fechada como uma blusa, inclua um cinto western branco para criar um contraste e finalize com um tênis branco chunky nos pés, que dá um ar ainda mais cool e moderno à produção. Arrasa!

Looks estilosos com blusa cropped e saia jeans midi

O duo de blusa cropped e saia jeans midi parece muito básico pra você? Então, que tal apostar um uma blusa com decote nas costas e uma estampa floral que nunca sai de moda para compor seus looks femininos estilosos? E não para por aí: a parte de baixo do outfit também traz detalhes que fazem toda a diferença, como os babados na barra. Essa fórmula é perfeita para acertar na composição cheia de estilo, com um toque de romantismo, um ar bem leve e fluidez na medida certa! 

Nos pés, vale usar uma sandália de salto blocado ou uma rasteirinha de tiras em algum dos tons da estampa do cropped – o que você achar melhor para se sentir bem e maravilhosa!

Looks estilosos com calça slouchy colorida

Agora, chegou a vez da calça colorida brilhar! O modelo slouchy acompanha a tendência das cores vibrantes que estão, cada vez mais, tomando conta da cena fashion, para lembrar que o uso de cor não precisa ser apenas na parte de cima dos looks estilosos, porque também ficam um arraso em calças, shorts ou saias.

Além da composição com estampa na parte de cima, ainda vale investir em uma blusa lisa no mesmo tom da calça para ter aquele resultado monocromático que nunca falha – ou, com o círculo cromático em mãos, usar uma peça em outra cor, criando o famoso color block, que é tão amado pelas fashionistas ao redor do globo. O combo de rosa e vermelho, por exemplo, já é mega conhecido no street style, é fácil de usar e fica incrível!

Look com blusa de mangas bufantes e calça jeans

Clássico é clássico, certo? E, sejamos sinceros, o trio de preto, branco e jeans é sempre infalível e muito fácil de combinar. Mas, aqui está a prova de que essa composição não precisa ser nada básica ou sem graça.

As mangas bufantes e o drapeado do busto da blusa deixam a peça mais romântica, enquanto a estampa traz uma pegada tropical, mesmo sendo em preto e branco – perfeita para um dia quente de verão! Já o jeans pode ser na lavagem que você preferir: tanto azul médio, quanto delavé. Para dar o toque final, é só fechar com um cinto e uma sandália, ambos em preto, e voilà: você está pronta para um fim de semana com as amigas, ou até para o trabalho!

Looks estilosos com calça wide leg

Já mostramos que o combo de preto, branco e jeans não tem que ser básico, mas por que não tirar a prova novamente? A estampa de folhagens tropicais em preto e branco e a sandália flat aberta dão uma vibe bem verão para o look, enquanto a amarração do cropped nas costas transmite um mood sexy na medida.

Para completar, a calça em modelo wide leg, super tendência, com lavagem em azul claro, funciona perfeitamente com o resto do visual. E na bolsa, vale investir nos tons já presentes no outfit, ou introduzir um contraste em algum outro tom clássico e neutro. O acessório ganha uma vibe ainda mais estilosa com um lenço amarrado na alça – aposte!

Look com conjuntinho feminino jeans

Aqui, o jeans ganha novos ares com a padronagem listrada, mas segue com a mesma versatilidade de sempre – principalmente por ser um conjuntinho, que além de combinar com tudo ainda é mega prático! Vale combinar com cropped branco, preto, colorido ou o que mais quiser, porque funciona com qualquer peça do guarda-roupa – inclusive sem nada por baixo, com a jaqueta fechada como blusa.

Se quiser dar uma leve elegância ao resultado, invista em um mule branco e maxi colares. Porém, um tênis branco pode ser certeiro na hora de deixar o look casual ainda mais cool e confortável.

Looks estilosos com blusa branca e calça jeans

Às vezes, a gente acaba se cobrando muito para compor looks estilosos com todas as tendências da estação, mas um simples básico que funciona, como o duo de blusa branca e calça jeans, também pode passar uma vibe moderna quando usado com os acessórios e sapatos certos.

Neste caso, o cinto de lenço com estampa vichy ficou responsável por um toque extra de estilo e textura, quebrando o básico da combinação neutra. Nos pés, o ponto de cor no sapato funciona muito bem – e se for um modelo statement fica ainda melhor e mais ousado!

Look com vestido midi e jaqueta jeans

Seja qual for a estação do ano, a print geométrica se une ao poá, ao floral e aos mais variados tipos de xadrez para engrossar o coro das estampas que nunca saem de cena – e no verão isso não seria diferente! Ainda mais quando ela vem em um vestido midi, leve, de alcinha e com decote nas costas: total fresquinho e pronto para o calor, sem precisar incluir mais nada no look!

E o vestido, assim como a estampa que o acompanha, também não fica preso a uma estação só: sozinho, ele é certeiro para os dias quentes, mas com uma jaqueta jeans por cima, você vai às meias-estações tranquilamente! Com ele, a elegância é garantida com uma sandália de salto, enquanto o mood mais descomplicado fica por conta de uma rasteira de tiras ou o bom e velho tênis branco.

Look de vestido com bota branca

Um look prático que funciona? Sim, temos! Que tal esse vestido com a vibe anos 80 que está voltando com tudo pro street atual? A peça única é prática, versátil e, pra melhorar, ainda tem um toque sexy e romântico na medida certa – além do lilás, que é uma cor que está super em alta. Esse é para quem gosta de estar 100% dentro das tendências, hein?

Para reforçar o mood retrô do visual, você pode combinar o vestido com uma bota branca tratorada de cano médio ou alto, ou até criar um mix de décadas com o queridinho dad sneakers dos anos 90. Deixe sua criatividade falar mais alto, combinado?

Look estiloso com camisa polo feminina e calça jeans

Quem estava ligada nos Jogos Olímpicos deste ano, já sabe que composições com camisa polo fizeram o maior sucesso na nova modalidade olímpica e que foi queridinha ao redor do mundo: o skate!

Renovada, a peça entrou de vez pro street style, mas sem perder o ar clássico e preppy de sempre. Agora, se você quer dar uma cara nova ao visual, deixando tudo mais despojado e moderninho, a aposta é na calça trendy do momento: a wide leg de cintura alta! Com uma bolsa baguete preta e tênis xadrez, o resultado é digno de fashionista!

Look color block

Já citamos a tendência do color block por aqui, mas vale reforçar as várias possibilidades dessa onda colorida – ainda mais com a temporada de calor cada vez mais próxima de nós. As cores análogas laranja e rosa deixam o visual alegre, ideal tanto para o trabalho, quanto para um encontro com amigos.

O look com cropped de textura e a calça pantalona fica leves e confortável, ressaltando o mood criativo que as cores criam no look. Para o ambiente de trabalho, uma sandália blocada, seja na cor da calça ou da blusa, se encaixa perfeitamente.

Looks estilosos com blusa túnica e calça pantalona

Por último, aquele outfit perfeito para quem gosta de ficar fresquinha com os looks estilosos dos dias quentes, mas prefere não usar peças curtas ou justas demais: a combinação da blusa túnica com calça pantalona! Juntas, essas peças criam um visual único de conjunto, todo leve e fluido. 

E a blusa ainda entra no nosso alerta de tendência: ela é promessa para esse verão e não se limita apenas às produções com calças amplas! Vale usar com short, por cima do biquíni na praia, com uma saia para brincar com os comprimentos das peças ou com o seu jeans favorito. É aposta certeira e cheia de estilo para a estação!

Com essas dicas, montar looks estilosos no seu dia a dia vai ser muito mais fácil, não é?

Assine nossa newsletter