Pular para o conteúdo

24 looks femininos estilosos para usar de inspiração

24 looks femininos estilosos para usar de inspiração

Se engana quem pensa que para montar looks femininos estilosos é necessário colocar pra jogo todas as tendências ao mesmo tempo. Muito pelo contrário, é possível criar composições cheias de personalidade até com os básicos indispensáveis do guarda-roupa.

É claro que estar por dentro do que acontece no universo fashion, conhecer as trends que estão em alta e saber como adicioná-las no seu dia a dia é importante, mas isso não é tudo – e muitas vezes, a criatividade para usar itens curingas de forma estratégica é muito mais fundamental do que uma febre do momento.

Portanto, se você quer aprender a montar produções estilosas com truques de styling e peças-chave, sem precisar de muito, você está no lugar certo: separamos 24 dicas cheias de estilo pra você se inspirar, salvar na pastinha e usar de acordo com a sua personalidade. Depois dessa lista, uma coisa é certa: seus outfits nunca mais serão os mesmos!

Como compor um look estiloso feminino

Como compor um look estiloso feminino

Para começar nossa lista provando que os básicos são infalíveis na hora de compor looks femininos estilosos, nada melhor do que o duo clássico de jeans com preto, que vai bem em todas as horas.

Aqui, o segredo está na modelagem wide leg, que já se tornou indispensável no closet, mas pode ganhar um toque nada óbvio com os recortes laterais. Nos pés, opte por sandálias flat para se manter no básico que funciona, sem deixar o conforto de lado.

Produção rocker com calça jeans e jaqueta

Para quem não abre mão da praticidade do jeans com preto, a boa notícia é que também é super possível montar uma produção rocker com essa dupla.

Neste caso, o shape justo da skinny é o escolhido da vez, enquanto a turtleneck preta e a jaqueta na mesma lavagem da parte de baixo tomam conta da parte de cima e o coturno de salto blocado aparece nos pés, garantindo os looks de inverno sem grandes esforços, mas com atitude de sobra. Ótima pedida!

Mood athleisure: looks femininos estilosos

Seguindo praticamente a mesma composição, bastam alguns detalhes para a proposta partir para um mood athleisure: ainda em visual de conjunto, agora a dupla ganha recortes em tactel, tecido que tem tudo a ver com a vibe esportiva, além da modelagem jogger na parte de baixo.

Para complementar, um cropped preto funciona muito bem, assim como a blusa de gola alta da inspiração anterior, e o coturno de salto se mantém firme e forte nos pés, proporcionando um twist poderoso ao resultado.

Look para festival em all denim

Na hora de criar um bom look para festival, o all denim é sempre bem-vindo, seja com peças na mesma lavagem ou em tonalidades diferentes.

Com uma blusa branca, calça jeans, a bolsa preta de corrente e o coturno tratorado da mesma cor, o combo fica prático e confortável, pronto para curtir todos os shows sem preocupações. E para se proteger das mudanças de temperatura ao longo do dia, a jaqueta entra em cena com maestria, arrematando a combinação total jeans.

Calça pantalona estilosa com recortes em diferentes lavagens

Se tem algo que faz toda a diferença no resultado, são as calças estilosas, como é o caso do modelo pantalona com recortes em diferentes lavagens.

A peça vira protagonista do outfit e já eleva qualquer produção, mas você ainda pode investir no truque de estilo da camisa feminina apenas com um botão fechado na parte de cima, criando uma fenda na barriga, ideal para completar o look despojado com o denim diferentex e os tênis brancos nos pés.

Looks femininos estilosos em uma pegada Y2K

Ainda com a mesma calça, outra boa alternativa é apostar no cropped também com lavagens diferentes para compor seus looks femininos estilosos em uma pegada Y2K que não decepciona.

Nos pés, o sapato de bico fino fica responsável pela tendência do metalizado, que vem tomando conta do repertório das fashionistas, e deixa qualquer composição muito mais glam. Amamos!

looks femininos românticos com casaqueto e cropped rosa

Mesmo com um jeans amplo, que tem tudo pra ser super casual, é possível montar looks femininos mais românticos – e ainda com uma pitada Y2K –, com o conjunto de cropped e casaqueto rosa na parte de cima, e a sandália de salto nos pés. Boa pedida até para trazer cores e a tendência Barbiecore para o visual, sem precisar de muito.

Look estiloso com calça jeans e blusa tipo lenço

Que tal juntar uma calça jeans bem comfy e cool com um uma blusa tipo lenço para compor seus looks estilosos femininos? Com tudo em tons de azul, o resultado fica quase monocromático, mas com o toque fun do poá e o mood esportivo do boné e dos tênis. Mistura certa para curtir os momentos off do fim de semana!

Looks para trabalhar em alfaiataria

É claro que a alfaiataria não poderia ficar de fora da nossa lista, mas que tal investir em peças coloridas para dar um up nos looks para trabalhar? Em tom oliva, o blazer e a calça garantem que a produção passe bem longe do óbvio, mas sem abrir mão da sofisticação tradicional das modelagens.

Nos pés, o salto pode ser substituído por um sapato oxford, que passa a vibe social necessária para a ocasião, mas com a dose extra de conforto que a gente não dispensa.

Looks femininos estilosos com blusa transpassada e calça reta

Agora, as cores e estampas tomam conta dos looks femininos estilosos com o conjunto de blusa transpassada e calça reta, que exala anos 2000, em uma pegada total fun. Com esse duo, você fica pronta para diversos momentos do fim de semana, principalmente com sandálias de salto nos pés. Vale a aposta!

Visual com camisa, blusa branca e short jeans

Já com a camisa clássica de listras, que é peça essencial desta temporada, as estampas também ganham vez nos looks básicos, provando que eles não têm nada de sem graça.

Incluindo a terceira peça no visual com blusa branca e short jeans, o resultado fica muito mais interessante, sobretudo com a sandália gladiadora nos pés, representando outra tendência da estação.

Look estiloso com short jeans

Quer dar uma cara de noite ao seu look com short jeans? Basta optar pelos detalhes glam, seja só na parte de cima, com as aplicações de rebites, ou no outfit completo, com as franjas de strass.

Para melhorar, as jaquetas aparecem como blusa, com os botões fechados e sem nada por baixo, trazendo outro truque digno de fashionista para as composições e deixando tudo pronto para te proteger do ar condicionado e das quedas de temperatura ao anoitecer. Não tem erro!

Duo preto e branco com camisa jeans over

Clássico e atemporal, o duo preto e branco nunca decepciona. E na produção que tinha tudo para ser básica, o short resinado entra para deixar o mood mais interessante, e até com uma pitada rocker.

Nas estações intermediárias, a sugestão é finalizar o look com camisa jeans feminina como sobreposição, e arrematar com o coturno preto nos pés – assim, você fica mais protegida das temperaturas baixas, mas sem precisar trocar de roupa.

Look feminino estiloso com bermuda jeans

Pode incluir as bermudas femininas jeans nas suas ideias de look feminino estiloso, sem pensar duas vezes: a peça está super em alta, além de ser uma ótima intermediária entre as calças mais quentes e os shorts mais curtos – ou seja, equilibrada e infalível para todas as ocasiões ao longo do verão!

Nas meias-estações, a peça pode entrar em cena com um cropped preto de gola alta e manga longa, em uma proposta toda em tons escuros, com direito a bucket hat e tênis esportivos nos pés. O combo fica fácil de montar e ainda assim cheio de estilo!

Looks femininos estilosos do dia a dia com bermuda em linho

E as bermudas femininas ainda podem trazer sofisticação para os looks femininos estilosos do dia a dia: com o modelo cru de alfaiataria, a peça vai para um lado muito mais tradicional e elegante, e a camisa ajuda a reforçar essa vibe, mesmo em tom de rosa.

Por fim, o detalhe do cinto de cordão dá um toque mais veranil para o resultado, e você pode arrematar com rasteirinhas ou sandálias de salto blocado nos pés, de acordo com a ocasião.

Saia jeans com blusa preta e jaqueta de forro peluciado

Se você é adepta da febre Y2K, a saia rodada de pregas já faz parte do seu repertório – mas, vale dizer que ela não se limita às produções glam e girly! Coordenada com uma blusa preta, com a jaqueta de forro peluciado e um coturno pesado para fechar, você tem um look rock feminino infalível, certeiro para assistir aos shows dos seus artistas favoritos ou aproveitar o barzinho do sábado à noite com os amigos.

Duo de cropped e saia em denim

O duo de cropped e saia em denim é presença confirmada nas nossas dicas de looks estilosos – principalmente com os acessórios certos, que vão fazer toda a diferença no visual.

Com o corset e a saia longa com fenda frontal, a combinação já ficaria ótima por si só, mas o mix de cintos, a bolsa prateada e a bota western entram pra somar no outfit, que fica digno de fashionista e ideal para sair no fim de semana.

Saia midi estampada com cropped preto e camisa jeans

Mais uma vez contando com as estampas para elevar a composição, agora a saia vem em comprimento midi, favorito por sua versatilidade, combinada com um cropped preto, uma camisa feminina jeans mais curta como terceira peça, e a bota Chelsea curinga nos pés, em uma proposta toda moderna e urbana, mas que pode te acompanhar perfeitamente até nos dias de trabalho, dependendo do dress code do seu escritório. Pedida certa!

Vestido jeans curto com botas western

Para os dias de preguiça fashion, as peças únicas são sempre as melhores aliadas – e os detalhes também! O vestido jeans, por exemplo, já resolve a produção sozinho, sem precisar de mais nada, mas os calçados vêm para ditar o mood, como é o caso das botas western, que dão outra cara ao resultado final. Use de acordo com o seu estilo, sem medo de errar!

Looks femininos estilosos vestido jeans e jaqueta oversized

Ainda sobre usar vestido com bota para montar os looks femininos estilosos, agora a peça não vem mais única e passa bem longe do óbvio. Com recortes que dão um ar biker para o item, sobreposta a uma camiseta preta e com uma jaqueta oversized por cima, o trio fica atual e despojado, certeiro para os dias de meia-estação.

Por fim, não tem nada melhor do que um look com coturno, seja de salto ou flat, para arrematar o visual com maestria e personalidade – e, claro, sem esforço.

Look feminino com vestido em paetê e tênis esportivo

As misturas de estilos são mais do que bem-vindas na nossa lista, e uma ótima prova de que elas funcionam muito bem é o look com tênis esportivo, meias altas e acessórios em denim, coordenados com o vestido de paetê como protagonista.

Assim, o elegante e o sporty se encontram em uma só combinação, que resulta em uma vibe casual, mas com um ar glam que é capaz de mudar tudo!

Looks femininos estilosos com vestido rosa em comprimento midi com coturno

Para sair à noite, o vestido rosa em comprimento midi funciona perfeitamente, desde os climas quentes, até os dias mais amenos. Nas altas temperaturas, o outfit não precisa de mais nada: apenas a peça única, com a bolsa preta de corrente e o coturno de salto já resolvem tudo.

Porém, se o tempo esfriar, sempre vale incluir uma jaqueta preta resinada por cima, que conversa muito bem com os outros complementos e traz ainda mais atitude para a composição.

Aerolook com macacão jeans e tênis branco

Quando o assunto é aerolook, o conforto é uma das maiores prioridades, certo? Mas, o estilo também não fica de lado! E pra garantir essas duas qualidades no visual, o macacão é uma ótima pedida! Além de ser uma peça única, ele serve para vários destinos e tipos de viagem, dos mais quentes aos mais frios, com uma jaqueta por cima, independentemente da duração do trajeto.

Aqui, a escolha da vez foi o modelo jeans com recortes em lavagem mais escura, associado aos sneakers brancos nos pés, mas você pode investir em shapes e tecidos que tenham mais a ver com o seu gosto pessoal!

Combinação com jardineira e camisa de mangas volumosas

E se o dress code permitir, que tal uma combinação com jardineira e camisa de mangas volumosas para protagonizar o look do dia de trabalho?

Mesmo com o toque casual e descontraído dos tênis nos pés, o office look é garantido em poucos segundos, com direito a um toque statement digno de quem não tem medo de marcar presença por onde passa. Mas, se preferir, também vale substituir o par comfy e cool por sandálias de salto, principalmente se a ideia for trazer mais sofisticação para o resultado.

Seja com tendências ou peças básicas, com estampas ou tecidos lisos, o que não falta é opção para compor looks femininos estilosos para todos os momentos da vida. Escolha o seu!

Assine nossa newsletter