Pular para o conteúdo

Estampa geométrica: como usar a trend no seu estilo

Estampa geométrica: como usar a trend no seu estilo

Se tem algo que não sai de cena no universo fashion, é a estampa geométrica. Assim como as peças básicas e lisas, as padronagens com formas como triângulos, bolinhas – o famoso poá – e até desenhos mais abstratos também estão no street há muito tempo, e não têm data pra sair dele.

Isso significa que, se você é dessas pessoas que prezam por um guarda-roupa repleto de itens nada óbvios, ou que gostam de misturar tecidos estampados e lisos nas composições do dia a dia, mas tudo com roupas que vão durar bastante e te acompanhar por muitos anos, as prints geométricas são suas melhores aliadas!

Dito isso, que tal conferir algumas inspirações com elas? Assim, você já aproveita para escolher suas favoritas, anotar algumas ideias para colocar em prática e deixar seus looks mais atemporais, sem ter que usar sempre os mesmos clássicos neutros. Vem com a gente!

Blusa com estampa geométrica

Para quem ama prints que remetem à natureza do nosso país, como o bom e velho floral, por exemplo, a boa notícia é que a vibe tropical pode vir em estampa geométrica, inclusive com desenhos que lembram folhas e cores vivas que têm tudo a ver com nossas frutas.

E nem precisamos dizer que com a blusa nessa padronagem, o visual de verão é certeiro: é só completar com uma rasteirinha nos pés, uma calça soltinha ou um short mais fresco e partir para aproveitar o sol!

Blusa com listras geométricas

As listras clássicas e atemporais também estão no grupo de estampas geométricas – e elas reforçam essa impressão quando aparecem cruzadas, criando triângulos ou quadrados, em vez de paralelas, como costumamos ver.

Aqui, a print já conta com um mood mais elegante, podendo ir ao trabalho ou outras ocasiões sofisticadas – a dica é escolher as peças do restante da composição de acordo com os programas do dia.

Camisa feminina estampada preto e branco

Seguindo a linha elegante, o look preto e branco dá as caras novamente na parte de cima do outfit, agora com uma print geométrica em versão mini, que toma conta da camisa feminina leve de manga longa.

Dá para usá-la sozinha abotoada com calça de alfaiataria para um office look infalível, como sobreposição com outras blusinhas que estão na moda ou com um cropped preto básico por baixo, ou até finalizar com mais uma camada, incluindo um casaco teddy por cima, para dar um toque trendy e quentinho ao resultado.

Saia com estampa geométrica

Com o duo de preto e branco que nunca falha, ainda vale sair das versões tradicionais, como as listras, e apostar em uma estampa geométrica mais moderna e diferente, sem precisar ousar tanto. A saia com fenda frontal traz um mix de desenhos da geometria no tecido, criando um mood que passa longe de ser sem graça, mas que também conta com um toque de sofisticação graças às cores escolhidas.

Coordenada a um cropped preto, jaqueta jeans e botas tratoradas, a produção ganha um twist despojado, enquanto a vibe total chic ficaria por conta de uma turtleneck ou uma regata de tecido leve, com botas ou sandálias de salto nos pés.

Calça pantalona com estampa geométrica

Ainda na parte de baixo do outfit, aqui a padronagem geométrica aparece na calça pantalona leve, com mais elementos que passam longe do óbvio: além da print abstrata que acompanha a fluidez do tecido, o azul entra pra jogo para dar mais cor ao visual. 

A peça cai muito bem nos looks das meias-estações, com blusas de manga curta, jaquetas jeans e até tricots de gola alta para os dias mais frios, e do verão, com croppeds, bustiers ou mesmo com o top do biquíni. Muita versatilidade!

Saia midi com estampa geométrica

Quer deixar a composição mais vibrante? A saia midi bicolor em terracota é ótima pedida! Enquanto o preto básico das formas geométricas garante sobriedade para o item, o tom de fundo traz o toque trendy do laranja para o resultado. 

Finalizando com botas de cano alto e uma jaqueta preta com gola peluciada, a produção fica sofisticada, fashionista e pronta para arrasar em qualquer ocasião, de segunda a domingo – e essa é só uma das várias possibilidades de combinações com a peça!

Conjunto feminino de camisa e calça com estampa geométrica

Agora, para quem não tem medo de ousar e marcar presença por onde passa, a mesma estampa geométrica da inspiração anterior também pode tomar conta do outfit inteiro – e sem abrir mão da elegância, viu? Graças às modelagens do conjunto, que conta com camisa de manga longa e calça pantalona leve, o mood é chic e statement na medida certa. 

Para melhorar, vale até investir em um truque de estilo se a ocasião for mais despojada que o trabalho, por exemplo: com um top por baixo, você consegue prender a camisa dobrada para dentro e deixá-la com aparência de cropped. Finalize com um salto poderoso e pronto, pode partir para o seu compromisso sem medo de errar!

Vestidos com estampas geométricas

Para somar com as estampas do verão das quais falamos lá no começo, a versão total abstrata e colorida em tons vibrantes é mais uma ótima opção. Aqui, os desenhos geométricos não têm referência à nossa flora, mas as tonalidades usadas no tecido são igualmente a cara da nossa temporada de calor.

No vestido, o toque artsy da print vem associado a muita praticidade e leveza, para só vestir e sair, seja para o trabalho ou para um fim de semana de sol. E pra se proteger do ar condicionado, já sabe: a jaqueta jeans é sempre sua melhor amiga.

Saia com estampa geométrica colorida

E os looks coloridos seguem garantidos com a saia midi na mesma print! Com o top preto e o colete jeans em lavagem clara, o visual vai para um lado mais neutro e despojado que nunca decepciona, porém, a parte de cima do outfit pode ser da cor que você preferir! 

A dica é investir em uma blusa em algum dos tons presentes na padronagem se não quiser ousar tanto assim, ou incluir mais uma cor na produção e deixar seu lado criativo e fashionista falar mais alto. Se precisar, use o círculo cromático a seu favor para montar um resultado total fun e harmônico. 

Com tanta dica infalível, fica difícil não querer usar estampa geométrica em todas as composições do dia a dia, não é?

Assine nossa newsletter