Pular para o conteúdo

Look com camiseta para diferentes estilos e ocasiões

Look com camiseta para diferentes estilos e ocasiões

Quem nunca ouviu alguém falar que look com camiseta é sempre despojado demais, que atire a primeira pedra. A peça é comumente estereotipada e é normal ainda ter essa visão sobre ela – mas saiba que não precisa ser assim!

Já faz um tempo que as t-shirts, estampadas ou lisas, vêm ganhando cada vez mais espaço nas composições das amantes de moda ao redor do globo, e elas passam longe de serem limitadas apenas a um mood básico e urbano: com um pouquinho de criatividade, é possível usá-las até em visuais mais elegantes, sem nem precisar inventar muito.

Para dar o primeiro passo, é importante ter em mente que os itens de diferentes propostas que você tem no closet não são excludentes, e às vezes eles podem ficar ótimos juntos! Porém, se você ainda não entendeu como fazer isso para montar um look com camiseta, vem por aqui que a gente te ajuda:

Look com camiseta branca

Look com camiseta branca

O modelo todo branco é indispensável no guarda-roupa de quem gosta de looks com camiseta básica. A peça transita entre diversos estilos e vai desde uma produção mais fresquinha de verão, com short e rasteirinha, até os outfits de inverno, com seu shape favorito de calça jeans, jaqueta puffer e tênis de cano alto nos pés.

Camiseta branca feminina com blazer e calça jeans

Você também pode substituir o look com camisa feminina, mega social, por uma composição com camiseta branca básica, sem perder a elegância. Aliada a um blazer, um jeans reto e uma sandália ou bota de salto, o resultado fica chic e confortável na medida!

Camiseta básica feminina com calça jeans

E por mais que seja super comum associar o look com camiseta estampada a uma vibe despojada, ainda dá para garantir um hi-lo poderoso com a peça sem problema nenhum! Aqui, o twist infalível foi garantido pelo lettering rosa da t-shirt, que vem combinando com a bolsa e a sandália de salto na mesma cor, mas você ainda pode misturar os tons ou manter tudo em um pretinho clássico. 

Look estiloso feminino com camiseta

Para quem gosta de criar camadas no visual, uma boa dica é coordenar a estampa da camiseta com uma blusa de manga longa por baixo inteira na padronagem. Neste caso, quem entra pra jogo é a oncinha, mas vale investir na print que mais combina com você: poá, listras e florais são igualmente bem-vindos. 

Look com camiseta preta

Look com camiseta preta feminina

Saindo dos modelos brancos e partindo para o lado oposto do espectro das cores, chegou a hora de falar do nosso amado pretinho básico – ou não tão básico assim. É claro que as versões lisas cabem perfeitamente em todas as sugestões com camiseta branca, mas quando o assunto é estampa, o mood pode variar. 

Com uma pegada mais rocker na print, uma calça jeans destroyed e tênis nos pés, por exemplo, o resultado é total cool e urbano, além de trazer um toque de conforto indispensável no dia a dia.

Camiseta preta feminina com jaqueta jeans

Porém, também tem hi-lo com camiseta preta estampada! O lettering minimalista entra em cena por aqui, junto com o duo de jaqueta e calça em denim e uma sandália de salto nos pés, trazendo o melhor dos dois mundos: meio descolex, meio elegante e total estiloso!

Look com camiseta rosa feminina

Look com camiseta rosa feminina

Lembra do look com camiseta branca e detalhes em rosa? Pois bem, vale inverter as cores e investir na peça toda em rosa com escrito em branco! Agora, a bolsa entra na produção mais neutra, em preto, enquanto a sandália segue combinando com a blusa, mas em outra tonalidade – pode misturar sem medo, viu?

Camiseta rosa feminina com calça jeans

As modelagens cropped tomam conta até das camisetas femininas descoladas, e a versão em rosa claro com estampa em toda a frente traz um mix de feminilidade com um toque cool que não tem erro! Na parte de baixo, a calça wide leg reforça a pegada despojada, enquanto uma mule aberta de salto grosso baixinho finaliza o twist de estilos com maestria.

Camiseta básica salmão feminina

Fechando os tons de rosa com uma versão mais puxada para o salmão, uma camisetinha básica, associada a um jeans baggy e uma mule baixinha compõe perfeitamente aquele look comfy que ninguém dispensa. Nos pés, o par pode vir em preto básico, combinar com a blusa ou até proporcionar um toque glam, com animal print. Escolha seu favorito e aposte!

Looks com camiseta vermelha

Looks com camiseta vermelha feminina

Com vermelho na parte de cima, a produção com denim fica igualmente certeira e fácil de compor. E assim como nas outras dicas, é possível optar tanto por blusas lisas, quanto com padronagens, como é o caso das listras aqui. Nos dias mais quentes, o short ganha o lugar das calças pra deixar tudo mais fresco, sem perder nada em termos de conforto!

Camiseta vermelha com calça branca

Agora, se preferir sair um pouco do jeans, tenha em mente que o duo de vermelho com branco nunca decepciona! A wide leg mantém a vibe confortável e moderna, enquanto a estampa floral na parte de cima traz feminilidade e leveza à combinação, e as sandálias de salto arrematam tudo com uma pitada de elegância. Com um combo desse dá pra ir a qualquer compromisso, não é? 

Look com camiseta colorida ou metalizada

Look com camiseta colorida

O laranja está super em alta e promete marcar muita presença no street nos próximos meses – ou seja, ele não poderia faltar por aqui, pelo menos em uma ideia de look com camiseta

Coordenada a uma calça em denim mais justinha e em lavagem clara, o visual ganha contraste e valoriza a silhueta, sem precisar de muito esforço. E nos pés, um tênis de oncinha segue o mood comfy da composição, mas adiciona um quê de glamour que toda fashion girl ama!

Camiseta amarela feminina com calça jeans destroyed

A verdade é que dá para apostar na cor que você preferir na parte de cima do visual de calça jeans com camiseta – e aqui o amarelo claro aparece aliado a um truque de estilo que faz toda a diferença: com um top justinho por baixo, é possível prender a peça dobrada pra dentro e transformá-la em um cropped sem precisar cortar nada. Depois, é só finalizar com seu denim favorito e pronto!

Camiseta metalizada com calça jeans

Sim, as camisetas femininas super confortáveis ainda podem ser metalizadas, super statement, ótimas para montar o look para sair à noite. E aqui também não precisa pensar muito: é só incluir uma calça jeans ou preta, uma sandália de salto ou flat, a bolsinha para levar o necessário, e o outfit fica completíssimo!

Looks com camiseta jeans

Looks com camiseta jeans

Se até os tecidos metalizados ganham vez nas camisetas, com nosso amado denim não seria diferente! A peça na versão leve do tecido, com estampa de lenço, traz um ar boho e fica ótima com a calça também em jeans. Praticidade é a palavra!

Camisa jeans com saia estampada

Para encerrar, a camiseta jeans levinha em tom claro garante uma pegada ainda mais fresh, ideal para as composições de calor com peças curtinhas na parte de baixo, como a saia estampada em tons de vermelho. Finalize com rasteirinha para usar durante o dia e sandálias de salto para a noite!

Viu como dá pra usar look com camiseta em várias ocasiões?

Comprar camiseta feminina