Pular para o conteúdo

Como usar look com camisa jeans do trabalho à balada

Como usar look com camisa jeans do trabalho à balada

Protagonizado pelo tecido mais amado do universo fashion, o look com camisa jeans é certeiro para todos: homens e mulheres, de diferentes idades, biotipos e estilos – e principalmente para aqueles que prezam por peças curingas e atemporais no guarda-roupa.

Mas, visto que para eles a produção do dia a dia é muito mais simples, desta vez vamos falar apenas sobre como usar camisa feminina jeans, em propostas variadas, tanto em termos de ocasião, quanto de estação do ano. 

A peça, que transita perfeitamente entre o trabalho e os momentos de descanso, conta com a resistência característica do denim, e traz o melhor dos dois mundos para as composições: durabilidade e versatilidade até dizer chega! 

Além de tudo, o item também pode ser usado de diversas formas: seja com todos os botões fechados, como sobreposição, com uma fenda na parte de baixo ou até amarrado na cintura – isso sem falar que o modelo pode ser de manga curta ou longa, e entrar para jogo com calças, shorts ou saias na parte de baixo. 

Pois bem, nem precisamos falar mais nada para provar que as camisas jeans femininas são ótimas aliadas para todos os momentos, certo? Mas, se você ainda precisa de inspirações para se convencer de que a peça é um verdadeiro must-have, ou para saber como colocar os benefícios dela em prática nos seus outfits, vem por aqui que a gente te ajuda:

Como usar camisa jeans feminina com calça

Looks com camisa jeans feminina aberta

O primeiro look com camisa jeans da nossa lista já aparece com o item como sobreposição, por cima de blusas igualmente curingas, como uma turtleneck preta para os dias mais frios, e uma camiseta branca para climas mais amenos. 

Vale complementar o visual com calças em lavagem parecida à da peça de cima, e arrematar com botas, tênis e sandálias – tudo depende da ocasião, do seu estilo e, claro, da estação do ano.

Look com camisa jeans feminina com calça jeans

Para o trabalho, as calças jeans se mantêm em cena na produção, mas agora em uma vibe mais social, com direito a sandálias de salto fino nos pés, deixando tudo com um ar chic na medida certa. 

Aqui, o office look feminino com camisa masculina ainda prova que a peça é tão versátil, que pode até sair do guarda-roupa do irmão, do namorado ou do melhor amigo, direto para a sua composição. Amamos essa proposta!

Look feminino com camisa jeans clara

Agora, com uma lavagem clara em ambas as peças e um shape mom anos 90 na parte de baixo, o resultado vai para um lado mais despojado, mas ainda assim pronto para te acompanhar no escritório. 

Se quiser, é possível colocar a camisa para dentro da calça e garantir um visual de macacão, sem nenhum esforço!

Look de camisa jeans feminina de manga curta

E para fechar nossas dicas com calça, que tal falar dos looks com camisa feminina de manga curta? É claro que o modelo também cairia bem nas inspirações anteriores, mas aqui o outfit traz uma dose extra de personalidade, graças às mangas dobradas, à calça em tecido resinado e à bolsa de corrente. 

Ótima pedida para trabalhar na sexta e sair direto para a balada com as amigas! 

Como usar short com camisa jeans

Looks de camisa jeans com short jeans

Se o look com camisa jeans de manga curta funciona bem com calça, imagine com short! O duo fica total a cara do fim de semana de sol, e pode tanto ser usado com um cropped colorido super fun como complemento, quanto manter a ideia de peça única, sem precisar incluir mais nada! 

Como combinar camisa jeans feminina com short jeans

Quer levar seu look com camisa jeans feminina e short para as meias-estações? Então anota aí: a sugestão é investir em um denim mais grosso e estruturado na peça de cima, e até coordenar com outras blusas de manga longa para reforçar o aquecimento. 

Embaixo, o modelo soltinho não só proporciona conforto de sobra durante o uso, mas também permite que você acrescente uma meia-calça caso precise. Finalize com uma ankle boot de salto blocado e pronto!

Conjunto feminino de camisa jeans e short jeans

Voltando aos conjuntinhos, o look jeans feminino com camisa e short agora ganha um ar boho, graças à estampa em ambos os itens, além de contar com o truque de estilo dos botões abertos, criando uma fenda para deixar a barriga à mostra. Finalize a produção com rasteirinhas, sandálias de salto grosso ou tênis, sem medo de errar!

Como usar camisa jeans com saia

Look de camisa jeans com saia jeans longa

Já falamos lá no começo que as saias são super bem-vindas no look com camisa jeans, mas agora chegou a hora de descobrir como essa combinação funciona na prática! Aqui, o shape midi fluido foi a escolha da vez, ideal para embalar os dias de trabalho com frescor e conforto de sobra. 

A camisa aberta no mesmo tecido proporciona ainda mais leveza ao resultado, enquanto a sandália de tiras dá um toque arrumadinho, sem exagerar.

Look de camisa jeans estampada com saia jeans mini

O visual all denim com camisa social e saia mini traz um combo inesperado e longe do óbvio, pronto para o fim de semana com as amigas! 

A dica é boa também para quem quer emendar o expediente com o home office, sem precisar voltar pra casa para trocar de roupa: basta levar a saia na bolsa e substituir as peças mais longas por ela. Em poucos segundos, você muda completamente o outfit!

Look de camisa jeans com saia midi colorida

E se o denim vai bem com absolutamente tudo, é claro que tem como combinar camisa jeans feminina com uma saia colorida, não é? Afinal, nada mais a cara do verão do que um tom vibrante marcando presença na composição, junto com um tecido levinho na parte de cima!

Look de camisa jeans aberta com saia midi estampada

Para fechar, os looks com camisa jeans feminina aberta voltam a dar as caras por aqui, mas desta vez com um mood total moderno: o combo curinga de cropped preto e denim resolve metade da produção com maestria, enquanto o toque criativo fica por conta da saia de estampa geométrica e fenda lateral, fazendo toda a diferença no resultado final. 

Nos pés, a bota Chelsea mais pesada traz o ar urbano e descolex que faltava para fechar a combinação com chave de ouro!

Deu para perceber que o look com camisa jeans funciona bem em diferentes estilos e ocasiões, não é? Agora é só escolher o seu!

Comprar camisa jeans feminina