ELAS VOLTARAM: AS CORES CLARAS QUE VÃO BOMBAR NESTE VERÃO

05/11/2019
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)

Pode chamar de candy colors, tons pastel ou simplesmente de cores claras. O nome que você dará a elas não importa, o que importa é que elas vão voltar com tudo para o street style nesta temporada e prometem trazer muito mais leveza e doçura às produções de verão.

Se você lembrou de alguma coisa com essa trend, saiba que não é por acaso: os tons mais docinhos eram protagonistas tanto na moda quanto na decoração lá pelos anos 50. Sim, já faz muito tempo, mas não é à toa que estamos falando dela em pleno 2019 – quase 2020!

Apesar de serem características dos vestidos, sapatos – e até lanchonetes! – dos cinquentinhas, as candy colors se mantiveram firmes e fortes e encararam muitas tendências coloridas no meio do caminho para chegar até aqui. Ainda assim, entra ano, sai ano, mas elas sempre dão um jeitinho de se renovar e aparecer nos looks atuais – e é exatamente desse combo que vamos falar aqui!

Então vamos lá?

Saia jeans clara mini com cinto de amarração na mesma cor, regata de jeans claro leve de alças e detalhe de amarração nas costas.

Começando com uma lavagem de jeans que traz o toque vintage que tanto amamos: o delavé. O tom clarinho – muito visto em calças mom nos últimos anos – deixa a saia com mais leveza e com a cara da estação. E não pense que a blusa precisa ser escura! O resultado pode ser todo trabalhado no azul pastel com a regata em denim leve com um tom um pouco mais azulado e ganhar um aspecto super fresh. Com esse outfit você pode usar uma rasteirinha e ir almoçar com as amigas no sábado, um tênis para ir ao parque com o date no domingo ou até a uma festinha com uma sandália de tiras e salto alto. Versátil, não é?

 

Short mini jeans claro e bata verde claro com mangas bufantes com detalhe em branco no decote. Calça pantacourt jeans claro com cinto em amarração na mesma cor da calça, camiseta de malha amarelo claro com escrita centralizada na frente.

Apesar de funcionar perfeitamente, as composições inteiras em tons pastel não precisam se limitar ao monocromático! O verde e o amarelo bem clarinhos também são ótimos aliados para as partes de baixo em jeans délavé, como a saia, a calça pantacourt e o short – peças certeiras para o calor.

O look com camiseta e calça é ideal para quem prefere um mood comfy e cool, mas sem perder a classe. Ele pode te acompanhar em qualquer ocasião, inclusive no trabalho, caso o dresscode do seu escritório seja flexível! Já a bata com vibes boho deixa a combinação com short muito mais romântica graças às mangas bufantes e às listras super minimalistas em branco no decote. Perfeita para uma tarde tomando sorvete com aquela pessoa que você ama, para um passeio no shopping ou até para ir na padaria e no mercado com estilo.

 

Calça pantacourt jeans e camiseta em jeans. Vestido médio jeans com detalhe de elástico na cintura com cinto preto sobreposto.

Agora voltemos um pouco para o denim, mas sem perder os ares fresh! Para quem não sabe lidar com tons tão claros, como o délavé e as outras cores que vimos até aqui – seja por achar que não te veste bem, por estar “naqueles dias” ou por achar que suja muito fácil -, o jeans médio é uma ótima pedida! Ele vem em alguns tons acima do anterior, mas sem cores muito vívidas ou pesadas.

Assim como a grande maioria, essa lavagem também vai muito bem com outras peças no mesmo tom ou em tons próximos, ou até em peças únicas, como é o caso do vestido. A dica aqui segue quase a mesma linha. Quer um visual mais romântico e girlie? Aposte no vestido com elástico na cintura e modelagem evasé. Mas se preferir um outfit mais sóbrio, sério e até profissional, invista na boa e velha pantacourt com uma blusa em denim que pode ser usada pra dentro da calça para garantir um resultado acinturado, ou pra fora, para quem gosta de produções mais larguinhas e com aspecto oversized.

 

Bolsa pequena, tipo pochete em jeans com tiras em tecido crú com a logo Damyller em marrom. Macacão jeans de alças, detalhe de zíper na frente e cinto em jeans.

Se existe uma unanimidade no mundo fashion é que as peças únicas são super práticas, versáteis e facilitam muito nosso dia-a-dia. Para ser melhor que isso, só se elas forem no mesmo denim médio que fica ótimo para qualquer ocasião, desde um aniversário até o office look, passando até pelo happy hour. E para ter um quê de fashionista a mais e mostrar que você está por dentro das tendências, só se a peça trouxer o mood minimal que está em alta – e também aparece nas combinações anteriores. Caso a praticidade seja seu lema, uma boa saída é arrematar o visual com uma bolsa mini que vai garantir que você leve só o necessário pra onde quer que você vá – principalmente pra festinhas em que precisamos de um batom, documento, cartão e mais nada!

Vamos aderir as clores claras?