EFEITO ETERNO: LOOKS MINIMALISTAS E ATEMPORAIS

23/08/2019
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto)

A gente ama acompanhar o ritmo da moda, mas também temos certeza de que algumas peças são à prova do tempo. E mais: fundamentais para um closet funcional, uma vez que podem ser usadas das mais diversas formas.

Pense, por exemplo, na camiseta branca. Isoladamente, ela parece básica demais, certo? Mas experimente uma na modelagem certa, usada com a calça certa, e confira o resultado no espelho: um look básico e clássico, nunca exagerado ou simples demais.

 

Na dúvida?

Veja como explorar os eternos do guarda-roupa de um jeito bem 2020.

 

1.

TOQUES DE ALFAIATARIA

Casual, o jeans também pode ser bem chique. Neste caso, lançar mão de cortes e padronagens típicas do universo da alfaiataria, como a risca-de-giz presente no macacão, são ótimas soluções. Para reforçar a ideia, use sandálias delicadas e bolsas estruturadas. Se a temperatura permitir, camisas de seda usadas sob o macacão também ajudam a deixa-lo ainda elegante.

 

Macacão jeans com risca de giz, calça jeans masculina com camiseta branca.

2.

JEANS TOTAL

Típico dos anos 2000 – lembra da dupla Justin Timberlake e Britney Spears? –  o visual all jeans foi perdendo excessos country e ficando cada vez mais cool. A camiseta em malha denim, molinha e descontraída, aliás, é uma boa pedida para substituir camisas. Bônus: ela pode ser usada de várias maneiras. Por cima de vestidos levinhos – fica linda sobre um floral de fundo claro e manga comprida -, com short jeans na praia ou no festival de música e com skinny no dia a dia.

 

Camiseta de malha denim azul feminina e calça jeans.

3.

NASCIDOS UM PARA O OUTRO

Ambas compartilham a mesma história: surgiram na moda como peças simples, típicas dos trabalhadores, conquistaram a juventude americana dos anos 50, o cinema, a nossa vida. Camiseta branca e calça jeans são tipo arroz e feijão – base para tudo, vão em todos os lugares. Nesta estação, pequenos detalhes ajudam a injetar um ar contemporâneo. A camiseta fica mais alongada e a barra da calça, dobrada.

 

Camiseta de malha branca masculina e calça jeans.

4.

CLÁSSICA

Poucas coisas nessa vida são tão chiques à la parisiense quanto uma boa camisa branca e um jeans com lavanderia tradicional. Quer adicionar pequenos elementos da moda e manter ainda assim a proposta easy & chic? Escolha um cinto em animal print e um botão ou broche arrematando a gola da camisa. Nos pés, sapatilhas, escarpins, sandálias com salto quadrado ou mocassins: tudo no mood tradicional.

 

Camisa branca feminina, calça jegging e cinto de onça.

5.

A MODA MORA NOS DETALHES

Basta um acessório na cor da temporada para atualizar a duplinha jeans + camiseta branca. Pode ser o cinto laranja (cor do verão 2020), uma sandália de salto quadrado, uma bolsa grande de palha. Base neutra, aceita complementos mil e vai do trabalho à happy hour.

 

Top branco, calça jegging e cinto laranja.

6.

ROMANCE ETERNO

Se quiser adotar um vestido, que nunca sairá da moda leve em conta esses detalhes: modelagem feminina, clássica – alcinhas, babados, saia em A. Dá para usar do verão ao inverno (basta adicionar um trenchcoat caramelo por cima), com rasteiras ou saltos.

 

Vestido preto midi de alças, com detalhe de amarração na cintura.

 

TUDO PRONTO PARA VOCÊ ARRASAR COM

O SEU LOOK MINIMAL?