Dicas para organizar uma festa junina

25/06/2015
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto)

Cá entre nós, não há como passar o mês de junho sem cogitar, ao menos uma vez, ir a uma festa junina. Comidas e brincadeiras típicas, fogueira, quadrilha e muita música deixam essa época ainda mais colorida. Mas, se o tempo está passando e você ainda não saiu festejando por aí, que tal organizar uma festa junina na sua casa, apartamento ou prédio?

Selecionamos aqui algumas dicas do que não pode faltar para sua festa ser um arraso!

Decoração

Bandeirinhas coloridas e toalhas xadrez e de juta são um clássico, mas também vale lembrar que espantalhos, espigas de milho, flores e chapéus de palha também não podem faltar.  Os chapéus de palha podem ganhar uma nova função ao servirem de recipiente para colocar docinhos e salgadinhos. Também vale fazer arranjos com goiabas, laranjas e tomates, além de abóboras e pimentões.

decoracao festa sao joao

Comidas  e bebidas típicas

Milho e seus derivados são as atrações principais da festa. Assim, seja cozido, assado, servido como pamonha, canjica, curau, pipoca, bolo de milho ou suco, ele não pode faltar. Na lista também entram arroz doce, bolo de fubá, cocada, cachorro-quente, maria-mole, maçã do amor, paçoca, doce de abóbora e de batata doce, pé de moleque, pinhão, quindim e por aí vai. As bebidas típicas, vinho quente e quentão, são ótimas para esquentar e fazem a alegria dos maiores de idade.

comidas festa são joãoBrincadeiras juninas

Além das comidas, bebidas e da decoração, as brincadeiras típicas das festas juninas deixam o momento ainda mais animado e interativo. Pescaria, corrida do saco, tiro-ao-alvo,  bingo, corrida do ovo na colher e, claro, o correio elegante fazem a diversão de todos.

Ritmos juninos

O forró é um clássico dessa época do ano, mas o sertanejo também tem ganhado muito espaço. O importante é muita música para alegrar a festa e dar o ritmo da quadrilha junina.

brincadeiras festas são joãoAgora é só preparar tudo e deixar a diversão rolar!