Pular para o conteúdo

Moda consciente: quando estilo e sustentabilidade andam juntos

Moda consciente: quando estilo e sustentabilidade andam juntos

Quando o assunto é roupa, não tem nada melhor do que ter peças atemporais, versáteis e que duram a vida toda, certo? Mas, e se essas peças forem, além de tudo isso, sustentáveis? Pois é, a moda consciente é exatamente assim: a união de todos esses benefícios!

Nos últimos anos, a moda consciente vem ganhando cada vez mais visibilidade no universo fashion, principalmente porque a pauta ambiental se torna mais essencial e importante a cada dia que passa, afinal, precisamos cuidar do nosso meio ambiente, já que dependemos dele para viver.

Porém, mesmo com todo o espaço que ela vem ganhando entre as fashion girls, pode ser que você ainda não tenha tido contato com esse estilo de vida ou não tenha escutado esse termo. E se esse for o seu caso, pode vir por aqui que a gente te explica tudo!

O que é moda consciente?

A moda consciente nada mais é do que uma moda sustentável, que engloba peças com confecção ecológica, que podem ser usadas de diversas formas, em várias ocasiões e por muitos anos! 

Não entendeu muito bem por que a versatilidade e a durabilidade se encaixam nessa moda? É muito simples: além da sustentabilidade, que é indispensável para consumir a moda de uma forma consciente, é super importante que a peça dure bastante, para que você não precise comprar mais, gerando mais resíduo no meio ambiente – tanto durante a fabricação, quanto no processo da entrega. 

Além disso, uma peça versátil que entra em várias composições, também ajuda nessa missão: com um item só você já consegue montar diferentes looks e, assim, evita encher o armário de roupas que são difíceis de combinar.

Como consumir moda consciente?

Fácil de entender a mecânica da moda sustentável, não é? Agora, como colocar em prática essa moda e estabelecer um consumo consciente na sua vida? Bom, a verdade é que não tem segredo!

Comece pensando nas produções que você ama usar. Por exemplo: você já notou que gosta de vários outfits com jaqueta ou calça jeans? Percebeu que adora compor visuais com camiseta? Ou então, não abre mão de uma boa camisa em denim? Pois bem, tenha em mente essas peças que você usa sempre e monte um closet eco-friendly com elas!

Com esse primeiro passo, você já consegue garantir alguns itens que vão durar muito no seu guarda-roupa e nos seus looks, sem precisar comprar novos por um bom tempo! 

Claro que, o cenário ideal para a moda consciente, é um armário cápsula, com poucas peças que combinam entre si e que vão a qualquer compromisso, para não precisar acumular roupas que muitas vezes nem usamos e acabam gerando um consumo desenfreado. Mas, sabemos que esse estilo de vida pode ser mais complicado de alcançar, então o essencial é começar aos poucos, garantindo algumas roupas sustentáveis para dar o pontapé inicial e dar start em um consumo consciente e muito mais amigável com o meio ambiente.

E se você acompanha a gente há algum tempo, já deve saber que contamos com a linha Ecodamyller, voltada apenas para a moda sustentável, com uma fabricação preocupada com o planeta e com versatilidade de sobra! 
Então, se você estava procurando peças ecológicas para entrar nessa caminhada de cuidado com a nossa natureza, pode contar com a gente! Vem com a gente conferir as peças da coleção Ecodamyller, escolher suas favoritas para a vida toda e provar que estilo e sustentabilidade podem, sim, andar juntos!

Look masculino sustentável

Uma peça indispensável do guarda-roupa masculino é a camiseta – e se ela for básica, com uma estampa minimalista, fica ainda mais fácil de combinar com tudo para qualquer ocasião. E aqui, além de tudo isso, a peça ainda é produzida com algodão orgânico, cultivado sem substâncias químicas ou agrotóxicos, apenas com pesticidas naturais extraídos de plantas. Pra fechar, a print em silk é feita com borra de café, deixando tudo mais estiloso e sustentável. Ótima aposta para ter no closet!

Look feminino de moda consciente

O duo de jaqueta feminina e calça jeans é sempre infalível, mas fica ainda melhor confeccionado em algodão sustentável, com tingimento ecológico que reduz o tempo e o consumo de energia, além de gerar economia de mais de 80% água. As peças ficam ótimas quando usadas juntas, mas podem muito bem serem usadas separadamente! E pra fechar, a camiseta também conta com fabricação em algodão BCI, deixando o visual todo super eco-friendly.

Look feminino com jeans consciente e sustentável

O mesmo acontece com o combo de cropped em algodão BCI sustentável e calça clochard cropped com lavagem ecológica e redução no consumo de água na produção. Ambas as peças podem ser associadas a várias outras do closet, criando diversos outfits diferentes, estilosos e conscientes! Que tal?

Look todo em jeans sustentável

Quer composição mais versátil do que esse combo de camisa feminina, jaqueta e calça clochard jeans? As três peças combinam muito bem entre si, mas também podem ser usadas de inúmeras outras formas, inclusive tirando apenas uma delas de cena, deixando só a camisa ou a jaqueta com a calça, ou coordenando as duas partes de cima com outra de baixo. O importante é que todas elas têm uma fabricação ecológica, com produtos que não prejudicam o meio ambiente.

Look masculino com consumo consciente

Para os homens, o look de camisa jeans e calça skinny masculina também é ótimo aliado e vem inteiro em peças Ecodamyller, com camisa em algodão sustentável e a calça produzida com zero descarte de água. As duas peças juntas podem te acompanhar no trabalho e no fim de semana, mas também vale associar a calça masculina a uma camiseta ecológica para um resultado mais despojado ou a camisa a uma bermuda masculina para os dias mais quentes.

Vestido coleção Ecodamyller

E por que não apostar em um vestido Ecodamyller, que pode ir desde o trabalho até o fim de semana com um tecido fabricado com zero descarte de água e produtos que não agridem a natureza? Ele também vai te acompanhar por muito tempo e muitas ocasiões ao longo da vida!

Macacão em jeans sustentável

Para fechar com chave de ouro, vamos de macacão! A peça é perfeita para os dias de preguiça fashion, mas também pode abrir várias possibilidades nas suas produções. Que tal usá-lo com os botões abertos e uma camiseta Ecodamyller por dentro? Ou até com uma blusa cropped sustentável e a parte de cima amarrada na cintura como uma jaqueta? Pode usar como quiser, com uma certeza: ele nunca sai de moda, sempre vai te deixar estilosa, e tudo isso com um tecido em algodão BCI. 

Depois disso, não tem mais desculpa para não aderir à moda consciente, não é? Vem cuidar do planeta com a gente!