Pular para o conteúdo

Look para balada: 24 dicas para arrasar nas festas

Look para balada: 24 dicas para arrasar nas festas

Das mais caseiras às mais festeiras: uma hora ou outra, toda fashionista se depara com a escolha de um look para balada. E essa decisão pode não ser tão fácil para quem não está acostumada com a ocasião, ou para quem vai todo fim de semana e já esgotou a criatividade.

Além de ter que pensar no outfit de acordo com o mood do lugar, a composição do visual também depende de outros fatores, como a estação do ano, se o ambiente é aberto ou fechado, se tem lugar pra sentar ou não, e se tem algum dress code específico. Ou seja, pode parecer complicado decidir o que usar antes de sair à noite – mas não precisa ser!

Seja para curtir a sua banda favorita, para comemorar o aniversário de uma pessoa especial, para um encontro mais romântico, ou para dançar e curtir a noite toda com as amigas, nossa lista de inspiração de looks vai te ajudar a escolher a produção certa sem grandes esforços!

Pronta para conferir todas as dicas e anotar suas favoritas para colocar em prática nos próximos finais de semana? Então vem com a gente!

Look para balada à noite

Combinação branca e jeans para balada à noite

A combinação branca e jeans já abre nossa lista com uma proposta prática, mas nada óbvia: com o macacão, o visual não só fica mais interessante, mas ainda traz diversas opções de uso! Vale apostar na peça com os botões fechados, da forma mais tradicional, com eles abertos como camisa, ou até com a parte de cima amarrada na cintura, trazendo um truque de styling digno de fashionista para a jogada.

Por fim, o scarpin clássico deixa tudo mais elegante, com o toque statement da tendência metalizada que não tem erro. Boa pedida, não é?

Camisa branca clássica com calça jeans e salto

A camisa feminina branca clássica também pode ganhar vez na composição para a balada no look com calça jeans e salto, super fácil de montar, mas ainda mega elegante. Para deixar o resultado mais glam e com mais cara de noite, a dica é investir no modelo mom com brilhos e fechar com a sandália de amarração, que traz um ar muito mais interessante. Não tem erro!

Look all denim com cropped de babados e calça jeans

Para as amantes do all denim, a boa notícia é que ele é totalmente bem-vindo nos looks para festa! Aqui, o cropped de babados traz um toque girly para a produção, enquanto a calça wide leg garante a vibe moderna e descontraída.

Para melhorar, a tendência Y2K não fica de fora: além do total jeans clássico da época, os complementos em rosa, como a bolsa de plumas e o sapato metalizado, também exalam anos 2000, com uma pitada Barbiecore que nunca falha na hora de garantir mais feminilidade, sem cair no óbvio. Aposte!

Outfit preto e branco para show à noite

O outfit preto e branco nunca decepciona e cai muito bem até no seu look para show à noite! Neste caso, a dupla de cores aparece na padronagem xadrez grid do conjunto de três peças, com o cropped corset que está super em alta, a calça reta que nunca sai de moda, e o casaqueto que deixa o combo mais arrumado no ato!

Mesmo com mood de alfaiataria, o visual ganha um ar total moderno e street com o detalhe do underwear aparecendo na cintura e a sandália meia-pata de amarração, que eleva o resultado no ato! Proposta ousada e cheia de personalidade, não é?

Look preto com calça em paetê e jaqueta jeans

O tão amado look preto não poderia ficar de fora da nossa lista, certo? Mas, com o paetê da calça, a composição ganha textura e muito brilho, saindo do básico do dia a dia para uma pegada total noturna, e ainda sofisticada.

Por fim, aposte em sandálias ou botas de salto na mesma cor da roupa, e arremate com uma jaqueta jeans ou resinada como terceira peça para dias mais frios, ou para encarar o ar condicionado do ambiente.

Look em cores claras para sair à noite com blusa em paetê e calça branca

Mas, se quiser uma proposta mais fresh, pode optar por cores claras para sair à noite, sem problema nenhum! Desta vez, o paetê aparece na blusa cropped, associada à calça pantalona branca, compondo um look para balada cheio de conforto, glamour e elegância, ideal para arrasar na festa e dançar a noite toda sem preocupações.

Nos pés, uma sandália prateada fecha a combinação com chave de ouro, deixando a produção final ainda mais trendy e autêntica. Amamos!

Look monocromático com cropped corset, calça e botas metalizadas

Novamente com o metalizado nas nossas inspirações, agora a tendência queridinha aparece no look para festa eletrônica com o toque futurista da bota e da mini bag – que ainda é reforçado com maestria pelos óculos de sol.

E se engana quem pensa que só o all black é bem-vindo aqui: pode colocar sua coloração pessoal pra jogo e até investir em tonalidades mais girly, como é o caso do roxo, sem pensar duas vezes! Principalmente com o cropped corset na parte de cima, o conjunto fica atual, despojado e sexy na medida certa para a ocasião.

Looks femininos com short jeans e jaqueta

Partindo para os looks com saia jeans, o visual fica totalmente prático com a jaqueta do conjunto e uma blusa preta básica para complementar. A lavagem escura das peças traz uma proposta sofisticada e tudo a ver com a noite, enquanto os pespontos contrastantes aparecem como aquele detalhe que faz toda a diferença no resultado.

Por fim, invista em um brinco cascata de strass e finalize com uma sandália de tiras mais clássica e básica, ou com o modelo brilhante de amarração, que não falha na hora de dar um toque glam à composição.

Saia jeans de pregas com jaqueta jeans peluciada

Ainda com saia jeans, agora a produção vai para um lado mais rocker e até vintage, sem deixar a praticidade de lado. Mais uma vez com os anos 2000 na jogada, a saia de pregas vem como tendência do momento, coordenada a peças curingas do closet, como a blusa preta e a jaqueta jeans.

E para quem não abre mão do conforto, mas não quer fugir da personalidade cheia de atitude do outfit, a sugestão infalível é fechar o look para balada com coturno, sem medo de errar!

Look meia-estação com blusa floral e saia resinada

Por aqui, o look meia-estação não só traz uma mistura entre os climas, mas também entre os estilos: com o ar mais romântico e vintage da blusa floral e a pegada rocker e glam da saia resinada, o twist é garantido!

O combo funciona perfeitamente bem, e você ainda pode ditar a vibe da combinação tanto com uma bota de salto e bico finos, que acompanha mais a feminilidade da peça de cima, quanto com um coturno mais pesado, que tem tudo a ver com a saia. Use como preferir!

Conjunto de saia midi com cropped em tecido leve acetinado

Se os dias mais frios do outono não te impedem de curtir a noite com os amigos, a dica é deixar o look para balada mais quentinho!

E para isso, você pode colocar pra jogo aquele conjunto de saia midi com cropped em tecido leve acetinado, sem problema nenhum! Basta finalizar a composição com a jaqueta cotelê, uma bota nos pés e os acessórios certos para garantir um resultado, não só pronto para os climas mais frescos, mas também certeiro para a noite!

Look para show sertanejo com vestido curto jeans

Não tem nada mais prático do que as tão amadas peças únicas, não é? No look para show sertanejo, o vestido jeans resolve o visual em poucos segundos, sem precisar de mais nada.

A peça já é completa por si só, com a pitada sexy do shape curto e justinho e o lado girly do decote coração, mas ainda vale incluir a bota de cano longo em modelo western nos pés, trazendo o outfit para um lado mais country no ato! É só vestir e sair, sem muito esforço e cheia de personalidade.

Looks para balada no inverno

Looks para balada no inverno com calça e jaqueta em jeans cotelê

Com o conjunto de jaqueta e calça wide leg em jeans cotelê, o seu look para balada à noite no frio é garantido com muita praticidade! Coordenando o duo com detalhes brilhantes e metalizados, como os brincos, a bolsa e o scarpin, a combinação final traz um toque glam e statement, preparado para marcar presença na festa!

Look com calça jeans e coturno para balada

Que o look com calça jeans pode muito bem entrar nas inspirações para a balada, você já sabe. Porém, desta vez, o clássico modelo skinny entra em cena como protagonista, em uma produção super fácil de compor, mas que esbanja uma vibe rocker e urbana, sobretudo com o coturno de salto grosso nos pés.

Nos dias mais amenos do inverno, uma camiseta de banda cai muito bem na parte de cima, enquanto a turtleneck preta vem como ótima aliada para as temperaturas mais baixas – tudo com a jaqueta do conjunto por cima, é claro!

Dupla de t-shirt rocker estampada e calça jeans

Sim, a dupla de t-shirt rocker estampada e calça jeans pode tomar conta do seu look para balada e até ganhar um ar mais arrumado! Com os brincos de strass, a sobreposição oversized e, principalmente, com a bota verde mega vibrante nos pés, o resultado passa bem longe de ficar sem graça e te deixa pronta para desfilar seu lado fashionista na pista de dança!

Looks femininos com blazer e meia-calça de poá

Pode parecer que não, mas as peças em comprimento curto também podem fazer parte do seu look de frio! Para dar um tom de noite para o visual, a sugestão é apostar no all black, seja com saia e blusa ou vestido, incluir o blazer cinza por cima para deixar o combo mais elegante, e arrematar com a meia-calça de poá, que faz toda a diferença na composição!

Nos pés, botas de salto e coturnos são igualmente boas pedidas: use de acordo com o seu estilo, ou com o mood da festa!

Roupa para balada no verão

Roupa para balada no verão com short e cropped

Se engana quem pensa que o look monocromático branco não pode brilhar na balada! O cropped sem alça é tendência do momento, e acompanhado do short clássico, ele garante um outfit moderno e muito fácil de montar, certeiro para curtir a noite!

Para fechar, o blazer completa o conjunto com um toque mais chic, sem deixar a praticidade de lado, muito menos a versatilidade: vale usar com rasteirinhas, sapatos de salto e até com o bom e velho sneaker, se você preferir!

Produção total jeans em silk metalizado

Mesmo em uma proposta total glam, a praticidade segue firme como aliada no duo de saia jeans e cropped frente única! Com o acabamento em silk metalizado acompanhando a produção total jeans, o estilo vintage Y2K volta para jogo sem grandes esforços – mas com um ar poderoso e sexy que funciona muito bem para a ocasião! Infalível, não é?

Look de vestido brilhante com detalhe cut out e amarração no pescoço

Pode continuar usando a estética Barbiecore? Claro que sim! E para colocá-la em prática na noite da balada, a dica é apostar no vestido brilhante com detalhe cut out e amarração no pescoço para protagonizar seu look rosa sem muito segredo – afinal, com uma modelagem tão marcante você não vai precisar nem de acessórios!

Look para balada com tênis

Look all black para balada com tênis

Se você é do time que preza por conforto acima de tudo, mesmo no look para balada, temos uma boa notícia: pode descer do salto e escolher um sneaker para complementar seu visual, sem medo de ser feliz!

Aqui, o duo p&b volta para a nossa lista com o tênis branco coordenado ao duo all black, com cropped de amarração e calça baggy, mas você sempre pode se jogar nas cores e deixar a vibe mais criativa e vibrante, se preferir!

Look com tênis branco para a balada e calça jeans

Outra ótima alternativa para levar o look com tênis branco para a balada é criar um twist de estilos entre o calçado mais básico e casual, e peças mais glam, como o cropped de paetê e a calça wide leg com pedrarias.

Além de ser mega fácil de compor, o combo ainda garante conforto de sobra, ideal para festas que viram a noite!

Vestido de paetê prateado com boné, meias e sneakers

Se tem algo que não pode faltar em um bom look para festival, é conforto. E para garantir isso, os tênis nunca decepcionam!

Porém, a composição aqui também passa longe do básico: misturando a pegada glam e sofisticada do vestido de paetê prateado com os elementos mais esportivos, como o boné, as meias e os sneakers, o resultado fica criativo, digno de fashionista e preparado para te acompanhar o dia todo!

Look com short jeans para balada

Look com short jeans para balada

Os shorts jeans também ganham vez no look para sair à noite, inclusive no conjunto de alfaiataria com o blazer boxy na parte de cima, em um mood casual chic que vai bem em todas as festas!

Nos pés, um loafer pode ser seu melhor aliado para manter a vibe arrumadinha sem deixar o conforto de lado, mas você ainda pode optar por um salto, seja com botas nas meias-estações, ou com uma sandália aberta no verão.

Look de short jeans com franjas de strass e barras desfiadas

Para fechar nossa lista, que tal juntar o glamour e a tendência country no seu look com short jeans? Seguindo com a praticidade dos conjuntos, agora as peças trazem uma lavagem mais clara, com direito a franjas de strass e barras desfiadas, em uma proposta totalmente atual e certeira para brilhar nas festas!

Por fim, o scarpin de salto com amarração finaliza o visual com maestria, assim como uma bota western, que está bombando no street!

Não importa a estação, o mood da festa ou o seu estilo: com essas dicas, não tem mais como errar na hora de compor o look para balada! Pronta para dançar muito?

Assine nossa newsletter