Pular para o conteúdo

10 dicas de looks com calça clochard

10 dicas de looks com calça clochard

Os looks com calça clochard voltaram com tudo há cerca de quatro anos e seguem ganhando cada vez mais espaço no streetwear ao redor do globo. Mas, de onde surgiu essa modelagem tão queridinha nos dias de hoje?

Atualmente, a calça clochard feminina conta com versões chic, elegantes, despojadas e dignas de produções fashionistas. Porém, nem sempre foi assim.

Popular nos anos 80, o nome da peça remete à população francesa mais pobre e até em situação de rua, que por vezes usava calças maiores que seus tamanhos ideais e, por isso, precisavam amarrá-las na cintura e dobrar a barra para que não caíssem.

É exatamente por essa inspiração que o caimento da peça é sempre soltinho, com aparência baggy principalmente na região do quadril – o que era muito mais acentuado na época em que ela se popularizou.

Além disso, quando a modelagem se popularizou, ela contava com uma maior sobra de tecido acima do cinto ou amarração e pregas abaixo dele(a).

Hoje, seus modelos são menos exagerados, mas ainda mantêm a essência da cintura bem marcada, com o quadril mais amplo e pernas afuniladas – não é à toa que ela também é conhecida como “calça cenoura”.

Como usar calça clochard

Saindo um pouco da história e entrando de cabeça nos dias de hoje, o que mais vale é: como compor looks com calça clochard? Ainda que ela esteja em alta há alguns anos, essa dúvida ainda pode surgir e nós estamos aqui justamente para acabar com ela de uma vez por todas.

A peça, que por muito tempo se limitou às calças sociais, voltadas para os outfits de trabalho ou produções sofisticadas, hoje já conta com uma ampla gama de modelos que abrange os mais diversos estilos: desde o descolado até o mais clássico.

Por exemplo, enquanto a calça clochard jeans dá um ar cool à composição, as versões em crepe deixam os visuais mais chic. Já a confecção em sarja, por exemplo, pode ser adaptável e entrar em diferentes produções.

Isso tudo sem contar que os looks com calça clochard podem nos acompanhar ao longo do ano todo: seja no verão com blusas fresquinhas, na meia-estação com mangas 7/8 ou no inverno, com aquela jaqueta curinga que entra em cena em todo outfit da temporada.

Ou seja, além de atemporal, a calça clochard feminina ainda é versátil, prática e, pra fechar com chave de ouro, super confortável, já que sua modelagem não é tão rente ao corpo e permite movimento de sobra no dia a dia.

Agora que a gente já te contou os benefícios dessa queridinha, vamos ao que importa: as dicas de looks. Então, se prepara e vem com a gente conferir os 10 looks com calça clochard que selecionamos para você poder se inspirar e usar a peça ao longo do ano todo. Vamos lá!

Clochard no verão

Como já falamos, a calça clochard feminina pode ser adaptada a qualquer período do ano. E já que estamos mais próximos do verão, nada mais justo que começar por ele, não é?

Calça clochard conjuntinho branco

Um bom conjuntinho é sempre aposta certeira, principalmente quando as peças que o compõem são clássicas e atemporais, como é o caso da calça clochard e do blazer.

Em tom claro, com listras minimalistas e um tecido confortável que permite melhor transpiração, o duo é a cara da estação mais quente do ano. Ele pode ser coordenado a uma blusa em denim escuro ou preta para criar um contraste poderoso.

Nos pés, vale tanto apostar na calça clochard com tênis para completar o mood comfy, ou investir em um salto que deixará o visual mais elegante.

Calça clochard jeans

A calça clochard jeans ganha vibes total fresh quando associada ao top cropped xadrez com manga bufante e franzimento frontal, super girlie, romântico e apropriado para os dias mais quentes de verão. Para fechar o look, um flat ou uma sandália de salto blocado são ótimas pedidas – tudo vai depender do resultado que você quer alcançar.

Clochard jeans com amarração na cintura

E, ao contrário do que pode parecer, a calça clochard jeans também é muito bem-vinda em produções elegantes, como essa com o modelo cropped associado à regata preta de golinha e scarpin.

Ainda que a composição seja muito simples e fácil de montar, o resultado é chic e pode ser um aliado incrível para ocasiões como o trabalho, reuniões e até uma festa.

Calça clochard jeans

Para fechar as inspirações de verão, um combo de elementos que nunca saem de moda: a calça clochard jeans + a blusa poá em fibra de viscose com franzimento. O look é ultra prático e pode ser usado em várias ocasiões do dia a dia, como o trabalho, o passeio com os amigos, o almoço em família de domingo ou um date.

Na meia-estação

Seja na primavera ou no outono, os looks com calça clochard são certeiros. Então, antes de partir para o inverno, vamos às dicas da meia-estação!

Look all denim com clochard

Para quem quer um resultado cool e diferentex, além de all denim, o outfit com clochard jeans e jaqueta fechada como blusa, com o ombro caído, é ideal. Além de deixar tudo mais fun, a jaqueta usada dessa forma garante um equilíbrio perfeito para os dias em que o clima não é nem muito quente, nem muito frio.

Look com constraste

Contrastes são legais, mas contrastes coloridos são ainda melhores! O amarelo segue em alta e entra com maestria no look de meia-estação com a blusa de manga 7/8 em malha canelada e shape soltinho.

Usada pra dentro da calça, que aparece em lavagem bleach e associada a uma bota de cano curto, a produção está prontíssima para arrasar.

Look animal print

Não é de hoje que a gente exalta a combinação de jeans com animal print, e é claro que ela merecia seu espaço por aqui. Com a clochard de cintura super alta e a blusa de manga com decote princesa e manga bufante com babado, o visual é a mistura perfeita entre o girlie, o ousado e o toque vintage da calça.

Calça clochard no inverno

Por fim, chegamos à estação mais fria do ano. Para ela, os looks com calça clochard pedem composições mais quentinhas, com terceiras peças e mangas longas.

Calça clochard cropped

A calça clochard cropped preta pode sair um pouco do office look e entrar direto na produção da balada. Aliada à blusa de tule em poá, uma bota e a jaqueta jeans em lavagem azul clássico para criar um contraste com o all black, o resultado é totalmente a cara dos bares e festas de sexta e sábado à noite.

Calça em jeans bleach

Os conjuntinhos também entram nos looks com calça clochard para o inverno. Desta vez, o duo aparece em jeans bleach com pegada vintage, coordenado à blusa de viscose em poá que já entrou na produção de verão e agora aparece no outfit de frio!

Nos pés, um coturno é sempre bem-vindo para arrematar o mood despojado com um toque rocker, tudo sem abrir mão do conforto.

Calça cropped clochard

Pra fechar, separamos uma produção prática e simples de compor, mas cheia de personalidade. Todo trabalhado no all denim, o visual com calça clochard cropped e blusa de gola alta é certeiro para o dia a dia.

O colar de corrente por cima da blusa e a bota de textura de cobra deixam o mood mais rocker e glam, pronto para sair do trabalho e arrasar no happy hour.

Pronta para colocar os looks com calça clochard pra jogo o ano todo?
Comprar calça clochard