Pular para o conteúdo

17 inspirações de look para dia de chuva

17 inspirações de look para dia de chuva

Em quase todos os meses do ano, é super comum acordar e se deparar com aquele céu nublado, em que as nuvens mais escuras indicam que vem água por aí. Por isso, é ideal ter sempre um look para dia de chuva como carta na manga para não se desesperar caso tenha um compromisso te aguardando.

Porém, sabemos que a dúvida sobre o que vestir em dias de chuva é frequente, sobretudo porque às vezes ele aparece em meio às altas temperaturas, e precisamos estar preparadas para enfrentar praticamente todas as estações em um intervalo de 24 horas. Mas, saiba que o outfit para esses momentos não precisa ser tão desafiador assim. 

E para te ajudar a manter uma listinha de inspirações a postos para consultar quando a chuva der as caras na previsão do tempo, separamos produções que vão do verão ao inverno – assim, você fica preparada o ano todo! Vem conferir: 

Look com bota cano curto para dias de chuva

Look com bota cano curto para dias de chuva

Começando com um look para dia de chuva no alto inverno, a dica é apostar na peça queridinha do momento: o casaco teddy. O visual pode ser básico, com tudo preto liso, ou glam, com a calça resinada e a sobreposição em animal print – tudo depende do seu mood!

Look preto para dias chuvosos

Por falar em look monocromático all black mais basiquinho, esse é um ótimo exemplo: com uma calça baggy que pode ser mom ou slouchy, a jaqueta trucker e uma camiseta lisa, o outfit está pronto! Nos pés, vale investir no par de salto blocado pra ficar mais elegante, ou no modelo flat para garantir conforto de sobra.

Look para dias chuvosos

Agora, se quiser incluir um pouco de cor no seu look para o dia de chuva e frio, pode coordenar a jaqueta puffer verde à sua calça jeans favorita, sem medo de errar! Para finalizar, o coturno tratorado traz uma vibe mais urbana e moderna que faz toda a diferença no resultado.

Look para o dia de chuva e frio

Mesmo nas baixas temperaturas e com chuva, o look para balada ainda pode contar com aquele vestido curtinho ajustado ao corpo! Mas, nada de passar frio: a dica é usar uma blusa de manga longa e gola alta por baixo da peça, uma meia-calça mais grossa, um casaco como sobreposição e, claro, uma bota nos pés para completar. O combo fica prático, estiloso e ótimo para aproveitar a noite!

Look de chuva com saia jeans

Outra opção de look para dia de chuva com comprimento curto é com a boa e velha saia jeans que nunca sai de moda, uma camiseta com lettering minimalista na parte de cima e um blazer como terceira peça. Aqui, o visual fica pronto para os dias mais quentes da primavera e do verão, mas com a proteção do casaco e do coturno nos pés.

Look para chuva com saia

Quando pensamos em roupa para dia de chuva, raramente lembramos daquele short curto e colorido que temos no closet, e que geralmente associamos só ao calor, certo? Porém, se engana quem pensa que ele não pode dar as caras nas meias-estações, em dias mais amenos com aquela garoinha fresca: associado a uma turtleneck, uma jaqueta por cima e botas nos pés, o item te acompanha em muito mais temporadas do que você imagina!

Roupa para dia de chuva: Macacão jeans

Macacões são indispensáveis em qualquer período do ano, e ficam ótimos de todos os jeitos! Vale usar a peça com uma camiseta preta combinando com a bota e a parte de cima amarrada na cintura, ou inteira fechada com bota branca nos pés criando um contraste. Praticidade e versatilidade de sobra!

Look de frio para dia de chuva

Já em uma vibe mais elegante e novamente com um ponto de cor na produção, o look com bota branca fica ótimo com a calça carrot laranja, a blusa branca leve de gola laço e uma jaqueta jeans curinga sobreposta. O saltinho nos pés reforça a vibe sofisticada do outfit sem abrir mão do conforto, deixando o visual certeiro até para o trabalho.

Look colorido para dia de chuva

As cores também podem entrar no look de chuva inteiro, como acontece aqui, com a calça baggy e a blusa cropped no mesmo tom de rosa, criando uma vibe de conjunto. Para fechar, ainda vale apostar em uma jaqueta combinando com a bota, para deixar tudo ainda mais harmônico.

Look de inverno para os dias chuvosos

E se quiser dar um toque ainda mais girly e trendy no seu look para dia de chuva, é só coordenar a calça rosa a uma blusa de manga longa com plumas no punho, botas de bico quadrado e salto grosso nos pés, e uma jaqueta jeans cropped para complementar. O resultado é infalível!

All jeans para usar em dias de chuva

O all denim é sempre uma boa pedida, e nos dias de chuva não é diferente! O resultado fica glam e mega moderno com a jaqueta na mesma lavagem da calça e a bota de cano curto com estampa de onça nos pés. 

Looks para chuva com bota cano longo

Looks para chuva com bota cano longo

É claro que as botas de cano longo não ficariam de fora da nossa lista, e a primeira inspiração de looks com ela vem com o clássico preto e branco, com o casaco teddy como terceira peça. O truque de estilo fica por conta da calça por dentro da bota, enquanto a sobreposição fica responsável pelo contraste do outfit.

Look para chuva com bota cano alto

Seguindo com a calça por dentro da bota, que tal deixar o look para dias chuvosos mais colorido e glam? O cropped neon entra como ponto de cor na produção, coordenado ao casaco resinado, e ao par de salto fino e estampa de zebra nos pés, deixando o resultado digno de fashionista!

Look para dia de chuva com bota

As peças únicas curtinhas também são bem-vindas no look para dia de chuva, e nós podemos provar! Aqui, o vestido jeans de mangas 7/8, associado às botas over the knee, compõe um visual certeiro para os dias mais fresquinhos das meias-estações, sem nenhum esforço.

Look para dias chuvosos com bota

Já com as pernas um pouco mais à mostra, uma boa dica é investir em um modelo de jaqueta oversized e usar como um vestido quentinho nos climas mais amenos. Nos pés, a bota branca de cano longo reforça o mood comfy e cool, além de equilibrar a composição com maestria.

Look com tênis para dias chuvosos

Look com tênis para dias chuvosos

Pode tirar a jardineira jeans do closet, porque ela cai bem até no look para chuva, seja no frio ou no calor! Com o mesmo sneaker branco curinga, o item pode vir acompanhado de turtleneck e jaqueta para o inverno, ou de um cropped ciganinha em laise para o verão. Nunca decepciona!

Look para chuva com calça jeans e tênis

E se você quer praticidade e conforto nos looks para dias de chuva no verão, não tem segredo: basta vestir aquele duo de t-shirt e calça jeans de todo dia com os chunky sneakers despojados nos pés, e finalizar com uma jaqueta por cima. A sobreposição pode ser colorida ou neutra, mais pesada ou levinha como um corta-vento – você decide!

Muito fácil montar um look para dia de chuva, não é? Agora é sua vez! Use as inspirações do seu jeito e não deixe nenhuma garoa te parar.

Assine nossa newsletter