Pular para o conteúdo

Cores para o Ano Novo: como usar looks coloridos na virada

Cores para o Ano Novo: como usar looks coloridos na virada

Se você ainda está na dúvida sobre o que usar nas festas de fim de ano, ou quer incluir um toque colorido no look da virada, mas ainda não sabe quais são as melhores cores para o Ano Novo, muito menos como usá-las nas suas produções, chegou o seu momento de descobrir!

Porém, antes, vale dizer que não existem limites quando falamos em cores para o Réveillon: todas elas são bem-vindas, desde o branco clássico, passando pelos tons de bege neutros, até todas as nuances que você conseguir imaginar – inclusive o preto básico que todo mundo tem no guarda-roupa!

Além disso, as cores entram em cena, não apenas como uma forma de tirar o visual do óbvio e deixar tudo mais alegre e vibrante, mas também de trazer significado para a composição, sobretudo para quem acredita que cada tom atrai um desejo específico para o ano que está chegando.

Ou seja, o que não falta é motivo para começar a incluir cores nos seus outfits de Ano Novo! Mas, pensando que essa pode não ser a tarefa mais fácil para quem tem o costume de usar branco nesta data, separamos algumas inspirações para ajudar na decisão dos looks, tanto femininos, quanto masculinos, para a celebração que se aproxima!

Quer conferir tudo e garantir dicas para usar nesta virada de ano – e em todas as próximas? Então prepara a pastinha de referências e vem com a gente por aqui:

Looks femininos com cores para o Réveillon

Look feminino branco para o Réveillon

Como falamos anteriormente, o branco é uma das principais escolhas de cores para o Ano Novo – e por isso não poderia ficar de fora da nossa lista. Mas, para não deixar o resultado no básico, uma boa dica é investir em detalhes que mudam tudo, como as mangas bufantes e a saia em laise, a sandália de amarração e um colar de búzios e pérolas que tem tudo a ver com a temporada!

Look ano novo com tons de bege

Os tons de bege também são ótimos aliados para garantir sofisticação nos looks para fim de ano, principalmente se o escolhido da vez for o conjunto de alfaiataria, com colete e calça pantalona.

Para fechar o combo com chave de ouro, o top de paetê e o colar de argolas dourado trazem glamour para a composição, enquanto a sandália de tiras e salto blocado arremata a proposta sofisticada sem precisar de muito. Vale a aposta!

Looks para festa com vestido de paetê

Por falar em paetê, o tecido ainda pode tomar conta dos looks para festa com peças únicas, como é o caso aqui. Com frescor e praticidade de sobra, o vestido brilhante esbanja glamour para arrasar nas comemorações do fim de ano, seja com os amigos ou com a família. Infalível!

Look para Ano Novo feminino com calça jeans

O jeans também pode aparecer no look para Ano Novo, e ele chega por aqui trazendo nossa primeira dica com cores vibrantes: o vermelho! A tonalidade, frequentemente associada ao Natal, pode muito bem transitar entre as festas do fim de ano e ganhar vez na produção da virada, sem problema nenhum!

Com a mini bag branca e o scarpin na mesma cor com o detalhe de coração em brilhantes, o resultado fica elegante na medida certa, sem abrir mão do romantismo da blusa de mangas bufantes ombro a ombro.

Look vermelho para o ano novo

Porém, se quiser facilitar ainda mais a composição do look vermelho, pode optar pelo vestido midi, sem pensar duas vezes!

Além de ser elegante, leve e feminina, a peça pode ir desde as celebrações mais descomplicadas, com sandálias flat nos pés, até as festas mais arrumadas, com o par metalizado de salto grosso, que tem tudo a ver com a ocasião!

Saia midi e cropped com cores para o Ano Novo

Ainda com o vermelho na jogada, também vale misturar as cores para o Ano Novo no mesmo outfit: o color block com rosa é um dos favoritos das fashionistas e cai super bem para quem acredita nos significados das cores e pretende atrair muito amor no ano que vai entrar!

Combine o duo de top laço e camisa cropped com a saia midi fluida na parte de baixo e uma sandália de amarração para finalizar, e aproveite a festa sem preocupações!

Vestido curto com por para o Réveillon

Os vestidos são sempre ótimas apostas na hora de escolher as roupas para Réveillon – afinal, a peça é fresca, ideal para o calor da data, e ainda resolve o visual completo sem precisar de mais nada.

E aqui, o item ganha um shape ombro a ombro e botões na frente, além de um tom de rosa suave, certeiro para quem não quer fugir muito das cores claras, mas também não abre mão de um toque girly e romântico para passar a virada.

Look de alfaiataria com cores para o Ano Novo

Já para quem segue um estilo mais clássico e sofisticado, a alfaiataria é a melhor pedida – mesmo sem deixar de fora o romantismo dos tons de rosa! Os conjuntos, sejam eles com colete, casaqueto ou blazer, deixam as composições muito mais fáceis de montar, e vão bem tanto com pares flat, quanto com sandálias de salto ou até tênis, para usar como você achar melhor! Boa alternativa, não é?

Look feminino com vestido midi em tons de roxo

Partindo para os tons de roxo, os vestidos midi voltam a protagonizar nossas dicas. Desde os modelos mais básicos, apenas com detalhes nas alças, até as versões mais elaboradas, com mangas bufantes e babados, a peça é sempre uma aliada infalível para a virada! Por fim, ainda dá para fechar os looks com rasteirinha ou sandália de salto, independentemente da sua escolha. Aposte!

Look com cropped jeans e calça roxa para o ano novo

E que tal um toque trendy para somar às cores para a virada do ano? Enquanto a calça roxa cumpre o papel de colorir o visual, o cropped não só traz uma proposta Y2K para a jogada, com a modelagem corset em jeans, mas ainda conta com aplicações de tachas, que fazem toda a diferença no resultado. Amamos!

Finalize com sandálias na mesma cor da calça, com salto blocado e meia pata, para reforçar a vibe dos anos 2000, sem medo de ousar!

Looks em tons de verde para o Ano Novo

O verde está entre as tendências deste verão, e obviamente não fica de fora das opções de cores para o Ano Novo! Entre vestidos e macacões, e as mais variadas tonalidades, vale escolher de acordo com o seu estilo e a sua coloração pessoal. Não tem como errar!

Complemente com rasteirinhas, mules ou sandálias de salto – todas as opções funcionam igualmente bem!

Look monocromático colorido para o ano novo

Para manter a praticidade com a cor queridinha, outra boa alternativa é o look monocromático, seja com peças no mesmo tom, ou com tonalidades diferentes!

Nas versões claras da cor, com blusa soltinha e calça pantacourt, o resultado fica total fresh e leve, enquanto os tons mais escuros deixam tudo com mais cara de noite. Use como preferir!

Looks para curtir a virada do ano com frescor

Se quiser dar um up na produção com verde, pode apostar nas texturas! Com o efeito jacquard do tecido leve, a combinação fica pronta para curtir a virada do ano com frescor de sobra, tanto no visual de conjunto, quanto no look com saia branca, trazendo a cor clássica da data para o combo.

Amarelo para os looks do Ano Novo

E o branco aparece novamente por aqui, desta vez como responsável pelo toque de textura da composição, com a camisa feminina em cetim na parte de cima.

Para complementar, o amarelo toma conta da calça de alfaiataria como opção certeira de cores para passar o Ano Novo – sobretudo para quem quer atrair prosperidade no ciclo que se inicia!

Look com cor amarela para passar o Ano Novo

É possível dizer que o amarelo é uma das alternativas favoritas de quem busca por cores para o Ano Novo, e se você acredita no significado que ela carrega, é fácil entender o motivo!

Mas, para além da riqueza, a tonalidade também transmite a energia solar do verão, ideal para a temporada, e pode entrar na produção apenas em uma peça, coordenada com branco e jeans, em um combo super fácil de montar! E nos pés, a sandália dourada traz uma tendência do momento, igualmente bem-vinda na festa da virada.

Look amarelo com vestido curto para o réveillon

Para fechar nossas dicas de look amarelo, é claro que não poderia faltar uma opção com peça única, como o vestido curto em tecido fluido, ideal para celebrar o Réveillon na praia e pular as ondas sem preocupações!

Look feminino com blusa cropped de alça e a calça de alfaiataria

O laranja é outra tendência do verão, e também ganha vez nas nossas inspirações, inclusive no outfit inteiro!

Combinando a blusa cropped de alça e a calça de alfaiataria com caimento soltinho, você garante um visual de conjunto prático e arrumado na mesma medida, certeiro para te deixar pronta para a comemoração em poucos segundos!

Look com saia colorida para usar no Ano Novo

Vale dizer, ainda, que não existem proibições quando falamos de cores para usar no Ano Novo: seguindo com o laranja na composição, marcando presença na saia midi fluida, nosso amado pretinho básico entra em cena no top, no cinto e nas sandálias flat, trazendo um tom neutro e curinga para produção final.

Se quiser, também dá para incluir uma jaqueta jeans como sobreposição para arrematar o combo, principalmente se você for passar a virada em lugares fechados, com ar condicionado. Não tem erro!

Vestido midi laranja com o lenço floral amarrado na cintura

Assim como as cores para o Ano Novo, as estampas também não precisam ficar de fora das combinações da data: coordenando o vestido midi laranja com o lenço floral amarrado na cintura, o resultado traz camadas dignas de fashionista, sem muito esforço.

Para completar, o mule amarelo de salto baixo reforça a proposta statement, protagonizando uma combinação análoga de forma sutil e certeira para o verão!

Looks femininos com cores e estampas e calça wide leg roxa

Mas, se preferir ideias de looks mais convencionais com cores e estampas, basta apostar na blusa floral com elástico nas mangas com a calça wide leg roxa para ter um mood romântico e Cottagecore no ato!

Finalize com sandálias de salto para reforçar a proposta girly com sofisticação.

Looks de verão com vestidos para a noite de Réveillon

E no visual completo também vale! Direto dos looks de verão para a noite de Réveillon, os vestidos fluidos estampados, seja com flores ou folhagens, são sempre bons aliados!

Enquanto o modelo mais básico traz sofisticação ao outfit, a versão com franzimento no busto e babados na barra confere feminilidade e romantismo de sobra para a produção. Escolha de acordo com o seu estilo!

Looks masculinos com cores para o Ano Novo

Look masculino para Réveillon com camiseta preta

O preto básico também pode marcar presença no look masculino para Réveillon, principalmente na composição com calça masculina bege, que traz elegância e praticidade na medida certa para a ocasião.

Por fim, vale optar por sneakers ou sapatênis se for passar a noite da virada na cidade, ou investir em papetes para curtir o momento com os pés na areia.

Look masculino com bermuda curta e camiseta básica

Já com o branco protagonizando a bermuda curta na parte de baixo e a camiseta masculina trazendo a malha denim para a composição, a proposta fica prática e casual, pronta para aproveitar a ocasião sem preocupações e com conforto de sobra!

Outfit masculino com camisa jeans e bermuda colorida

E voltando a trazer cores para o Ano Novo, agora no outfit masculino, uma boa saída é optar por bermudas coloridas.

Coordenada com neutros na parte de cima, como a camisa jeans de manga longa sozinha, ou o duo leve e despojado com camiseta branca curinga e camisa de manga curta como sobreposição, a peça funciona como um ponto de cor infalível.

Look masculino para o ano novo com bermudas jeans clássicas

Na parte de cima, a camiseta colorida entra como protagonista da combinação, e funciona bem tanto associada a bermudas jeans clássicas, brancas e cáqui, quanto ao modelo em denim listrado, que entra pra jogo para acrescentar mais um toque fora do óbvio ao combo final.

Look de verão masculino com bermuda e camisa

As camisas são mais que bem-vindas no look de verão masculino, mesmo sem ser em denim. Novamente com a bermuda como ponto de cor, vale apostar em modelos de manga longa ou curta, em tons claros e tradicionais da peça, para arrematar as composições com maestria – e duas cores diferentes!

Look para ano novo com camiseta branca básica acompanhada pela camisa amarela

Para fechar, a produção vem com peças da mesma paleta, com a camiseta branca básica acompanhada pela camisa amarela de manga curta por cima, que tem tudo a ver com o verão, e a calça masculina marrom que não pode faltar no guarda-roupa.

O visual fica prático para compor e pronto pra celebrar, seja com os amigos ou com a família, na praia ou na cidade, com sneakers, mocassins ou papetes nos pés.

Viu como escolher cores para o Ano Novo pode ser mais fácil do que parece? Agora é só montar a combinação com suas tonalidades favoritas e se preparar para a virada com tranquilidade!

Assine nossa newsletter