Pular para o conteúdo

Saiba como usar look com calça verde no dia a dia

Saiba como usar look com calça verde no dia a dia

Para quem quer expandir a cartela de cores do dia a dia, mas não sabe como sair da paleta básica de preto, branco e cinza, ou até do azul do denim, uma boa dica é começar a investir no look com calça verde para os compromissos da agenda!

Do look streetwear ao office, as calças verdes são ótimas aliadas do repertório feminino, sejam elas em tom militar ou nas versões mais vibrantes da cor. Ou seja, pode até não ser um pretinho básico ou aquele jeans de todo dia, mas a peça ainda esbanja versatilidade para te acompanhar em todos os momentos da rotina – e até fora dela, em ocasiões mais especiais. 

Mas, se você ainda não está convencida de que o verde pode ser seu mais novo companheiro de todas as horas, vem por aqui que a gente te mostra, com diferentes tonalidades e inspirações, como ele pode muito bem entrar em diversas produções, sem nenhum esforço! 

Look com calça verde militar

Conjunto com calça verde militar

Abrindo nossas dicas, o look com calça verde militar já traz uma proposta mais elegante e pronta para o trabalho, com a modelagem ampla da peça, coordenada ao blazer na parte de cima. 

A blusa cropped preta garante uma dose extra de praticidade e leva o combo para um lado levemente despojado, mas você ainda pode optar por um tricô de gola alta para arrematar a vibe arrumadinha da composição, junto com a bota de salto nos pés. Não tem erro!

Conjunto de camisa e calça slim verde com recortes

O conjunto de camisa e calça slim feminina com recortes transita perfeitamente entre o street style e o mood office, de acordo com a forma como ele é usado: com uma blusa verde militar ou bege e sandálias de salto ou botas nos pés, o resultado fica ótimo para o expediente. 

Porém, com a camisa sozinha na parte de cima, com apenas alguns botões fechados criando uma fenda, o visual vai para um lado muito mais certeiro para o barzinho do happy hour!

Look com calça verde militar com blusa cor magenta

Se preferir deixar o outfit ainda mais colorido, use o círculo cromático a seu favor na hora de montar a combinação com verde militar! Sabemos que o rosa entra como tom complementar nesse duo, mas vale analisar também o subtom do verde que está em cena: com o militar, por exemplo, as peças com base mais arroxeada, como o magenta, são as melhores pedidas!

Cropped corset em terracota e calça

Agora, partindo para uma pegada totalmente outonal, a paleta de laranja, marrom e até vermelho pode muito bem entrar em cena quando falamos de cores que combinam com verde militar! 

Com o cropped corset em terracota e a bota em um vermelho mais fechado, a produção fica a cara da estação, e preparadíssima para as temperaturas baixas da temporada.

Inspirações com calça verde pastel

Look com calça verde pastel

No verão, os tons pastel são infalíveis – e o verde não fica de fora da jogada! Aqui, a composição fica super fresh e prática, com o conjunto de calça soltinha e casaqueto de mangas 3/4, coordenado ao top branco e uma sandália de amarração nos pés, que ajuda a reforçar a vibe dos dias quentes. Nunca falha!

Look com calça verde pastel em veludo

Mas, o look com calça verde pastel não se limita ao calor: no frio, o modelo de veludo é aposta certeira para complementar o outfit comfy e descomplicado, com camiseta cropped e casaco em tons de branco na parte de cima, e tênis na mesma cor nos pés. 

Calça clochard e blusa canelada com transpasse

Para uma proposta mais arrumadinha, a tonalidade mais clara do verde ganha espaço na modelagem clochard, associada à blusa canelada com transpasse no decote, garantindo um monocromático com contraste, mega fácil de compor, mas ainda cheio de estilo. Nos pés, sandálias de salto blocado são aliadas ideais para deixar tudo mais elegante no ato!

Look com calça verde pastel e cropped floral

E voltando para o verão, é claro que sempre vale investir em estampas e cores vibrantes para finalizar os looks com calça verde pastel, como é o caso aqui! O cropped traz um ar ainda mais tropical para o visual, deixando tudo mais fun e com a vibe perfeita para os dias de sol. 

Looks com calça verde esmeralda

Calça pantalona verde esmeralda com blusa branca

O look com calça pantalona verde é a prova de que não precisa de muito para ter uma produção elegante: com a blusa branca de gola alta na parte de cima, o cinto de metal e a bolsa de mão com alça de corrente, o mood é chic e ainda garante praticidade e conforto de sobra! Melhor combo, não é? 

Look com calça verde e blusa em animal print de zebra

Mesmo com o tom mais vibrante na parte de baixo, o look com calça verde também pode contar com estampa na parte de cima, como o animal print de zebra que aparece nessa inspiração! Além de digno de fashionista, o outfit passa longe do óbvio, e pode ir de uma pegada mais comfy, com sneakers nos pés, até um lado mais sofisticado, com sandálias de salto. Use como preferir! 

Combinar calça verde com blusa na cor rosa

De volta à combinação complementar, agora o rosa aparece em tons mais abertos, acompanhando o verde, e ainda trazendo um detalhe extra com o dourado presente na mini bag e na rasteirinha. O resultado fica statement e super descomplicado, certeiro para diversas ocasiões! 

Dicas para usar calça verde oliva

Blazer cropped e a calça de alfaiataria verde oliva

O verde oliva é outra tonalidade queridinha do momento, e é totalmente bem-vindo no look de trabalho. Com o blazer cropped e a calça de alfaiataria, a composição vai muito bem para o escritório, seja com o cropped preto e o sapato oxford tratorado levando o mood para um lado mais cool, ou com uma blusa em comprimento regular por dentro da calça e salto nos pés, reforçando a proposta social. Não tem como errar! 

Cropped de gola alta com calça e botas de salto fino

Para fechar nossas dicas de looks com chave de ouro, o conjunto verde oliva aparece com um cropped de gola alta, botas de salto fino e cano alto e uma bolsa de mão, tudo em tom off white, arrematando um duo de cores fácil de combinar, em um visual pronto para arrasar no barzinho ou em um restaurante na noite de sábado. Amamos!

Viu como o look com calça verde é super versátil e pode te acompanhar em todos os momentos?

Comprar calças femininas