Pular para o conteúdo

Como usar vestido com coturno todos os dias do ano

Como usar vestido com coturno todos os dias do ano

A gente sabe que, para algumas pessoas, a ideia de usar vestido com coturno pode soar um pouco estranha, já que as peças naturalmente trazem vibes diferentes, e não parecem combinar. Outras, ainda, podem achar que essa dupla até funciona, mas apenas para os momentos de descontração do fim de semana – para o trabalho, nem pensar!

Se você se identifica com algum desses pensamentos, saiba que não é bem assim: com muito conforto e praticidade, a combinação fica super estilosa, cheia de personalidade, e ainda pode ir a diversas ocasiões do dia a dia com você, inclusive para o escritório, dependendo dos tipos de vestidos escolhidos – e, claro, se o dress code permitir.

Para melhorar ainda mais, o duo também transita perfeitamente por todas as estações do ano, desde o calor com um vestido mais curto e leve, até o frio com modelos de manga longa, sobreposições e uma meia-calça como aliada. E nem precisamos falar sobre as meias-estações, certo?

Mas, como as imagens valem mais do que mil palavras, separamos algumas inspirações para mostrar, na prática, como usar esse combo certeiro nas suas produções em qualquer compromisso ou temporada. Assim, você descobre toda a versatilidade dele, e já pode começar a usar sem medo de errar!

E se você já é adepta das composições com vestido e coturno, pode só aproveitar para vir com a gente e garantir referências novas para colocar em prática, de domingo a segunda!

Pronta para conferir tudo? Então vamos lá!

Vestido curto com coturno

Desde os modelos mais invernais e estruturados, com mangas longas e tecidos pesados, até os mais leves, de alcinha e tecido fluido, os vestidos curtos podem, sim, entrar para jogo com um coturno nos pés, seja na temporada de calor, ou nas temperaturas mais baixas do outono e do inverno. Quer saber como? Vem por aqui:

Look de vestido com coturno e jaqueta jeans

Para começar, vale dizer que os modelos mais curtos podem muito bem protagonizar o outfit de vestido com coturno, mesmo nos dias mais frios. Com uma manga longa, gola alta, meia-calça e a boa e velha jaqueta jeans por cima, o resultado fica quentinho, moderno e mega versátil.

Se quiser incluir detalhes fashionistas, invista na meia com textura de poá, na bota com acabamento envernizado, e em uma bolsa colorida como ponto de cor, que faz toda a diferença!

Vestido preto com coturno e meia-calça

Já nos climas mais amenos, o combo de vestido preto com coturno e meia-calça de poá ganha outra peça de bolinhas para compor o visual: uma blusa por baixo do vestido resinado, que além de trazer contraste para a combinação, ainda deixa o mood muito mais leve e divertido, pronto para usar tanto durante o dia quanto à noite. Amamos!

Look com vestido resinado e bota

A dupla de vestido com bota é sempre uma ótima opção para sair à noite, principalmente nas meias-estações. O modelo resinado aparece novamente por aqui, com um ar noturno que nunca falha, assim como o coturno preto clássico.

Mas, que tal curtir a balada com o duo de cores mais queridinho do universo fashion? Com a blusa de manga longa branca por baixo, você garante o p&b sem nenhum esforço, e de quebra ainda fica mais quentinha e preparada para tudo!

Vestido com meia-calça grossa e turtleneck

E a produção de vestido com meia-calça grossa, turtleneck branca, coturno de salto tratorado e blazer como sobreposição traz um mix certeiro entre o moderno e o sofisticado, ideal para emendar um jantar especial com a festa de sábado à noite. Para reforçar a proposta, o tecido resinado e a bolsa de corrente são as melhores pedidas!

Look com coturno e vestido jeans curto

Agora, vale dizer que a mistura de coturno com vestido em shape mais leve e girly também não decepciona! Aqui, a peça única traz uma modelagem transpassada em denim leve, que tem tudo para compor um resultado mais delicado e feminino, mas ganha um twist ousado com o coturno nos pés. A praticidade marca presença por aqui, assim como o toque fashionista!

Vestido com coturno e jaqueta jeans oversized

Ainda com o jeans como protagonista, desta vez a vibe do outfit de vestido com coturno vai para um lado muito mais urbano e despojado, graças ao modelo com recortes em branco, associado à camiseta preta e à jaqueta oversized como terceira peça. A bota de salto eleva o visual no ato, mas ainda na mesma pegada cool da roupa.

Sobreposição de camisa social com vestido jeans e coturno

Sobreposição de camisa social feminina com vestido jeans? Temos! Mesmo que as peças sejam associadas a estilos totalmente diferentes, elas podem ser usadas juntas, sem nenhum problema! Enquanto o vestido traz um ar moderno e feminino, a camisa vai para um lado muito mais clássico e sofisticado, proporcionando um mix longe do óbvio e digno de uma it-girl.

Por fim, o coturno traz mais uma proposta para a combinação, ainda com um toque moderno, porém mais pesado e rocker, arrematando o trio com criatividade e atitude de sobra!

Composições com vestido jeans de manga longa

O look com vestido jeans de manga longa nem precisa de sobreposições: se o frio não estiver tão intenso, a peça única já resolve a composição tranquilamente!

Para completar, você pode investir no coturno preto clássico e deixar tudo em tons escuros, ou optar pelo par off white, que não só cria um contraste infalível, mas também ajuda a alongar as pernas visualmente. Nada como um bom truque de styling, não é?

Vestido em estampa floral e mangas bufantes

Com estampa floral, tecido leve e mangas bufantes, o modelo de vestido jeans traz um toque boho para a produção, sem precisar de mais nada. Nos pés, o coturno preto é bem-vindo como sempre, mas também vale apostar em modelos em tons terrosos para reforçar o mood boêmio e Cottagecore.

Vestido com estampa floral para usar com coturno

Provando mais uma vez que não existe um tipo específico de vestido para usar com coturno, a estampa floral dá as caras novamente no modelo boho e romântico, com mangas bufantes e amarração na gola, garantindo um duo equilibrado entre o girly e o urbano, certeiro para os dias da primavera.

Look com vestido curto de alcinha e fundo branco com coturno

Partindo para um lado ainda mais feminino e fresh, com uma pitada de romantismo, as flores agora tomam conta do modelo curto de alcinha com fundo branco, que é a cara da temporada de calor.

Neste caso, a combinação de vestido com coturno fica ainda mais inesperada e nada óbvia, além de esbanjar personalidade, principalmente com o modelo flatform tratorado nos pés.

Roupa com estampa de onça e parka jeans

E para fechar as dicas com modelos de vestidos curtos, por que não adicionar um toque glam ao visual, mas ainda sem abrir mão da praticidade? Para isso, a sugestão é investir na peça com estampa de onça, e no coturno com acabamento envernizado para arrematar.

Se o clima estiver mais fresco, a meia-calça preta pode ser sua melhor aliada, assim como as jaquetas jeans – sejam na versão trucker ou parka. Não tem erro!

Vestido midi e longo com coturno

As combinações de modelos de vestido abaixo do joelho com coturno costuma parecer mais fácil pra muita gente, mas nem por isso elas ficam de fora da nossa lista de inspirações! Com comprimentos midi e longos, a dupla funciona perfeitamente e ainda pode dar as caras em todas as estações do ano, assim como em todas as ocasiões. Tem como não amar tanta versatilidade?

Composição com vestido jeans midi com amarração na cintura

Os modelos jeans são sempre ótimas opções de vestidos para o dia a dia, principalmente em comprimentos midi e longos, que deixam a peça ainda mais versátil e pronta para todas as ocasiões.

Com o shape de alça, amarração na cintura e babado na barra, o resultado valoriza a silhueta e traz frescor e feminilidade, em contraposição ao coturno preto mais pesado que finaliza a composição com maestria.

Looks com vestidos longos e coturno

Ainda na mesma vibe da modelagem anterior, você também pode coordenar vestidos longos com coturno, e até incluir uma jaqueta preta resinada como sobreposição se as temperaturas estiverem caindo.

O combo fica pronto para qualquer hora do dia, para diferentes compromissos ao longo da semana, e para todas as estações do ano: basta tirar a terceira peça para ter uma produção infalível para a primavera e o verão.

Vestido midi preto em malha para o outono

O modelo de vestido midi preto em malha, com fenda e gola alta, fica responsável por um visual certeiro para a temporada de outono e inverno, com muito conforto, praticidade, e um toque sexy na medida certa.

Nos pés, o coturno preto clássico entra pra jogo novamente, provando que funciona bem com tudo, assim como a bolsa em jeans, que também ajuda o par a deixar tudo mais cool sem nenhum esforço.

Roupa em tom de rosa pink com sapato preto

Se quiser incluir mais cores nas combinações de vestido com coturno, também pode! Aqui, a peça-chave vem em tom de rosa pink, com direito a estampa jacquard floral e fendas laterais, que conferem mais feminilidade e sensualidade à peça, mas sem exageros.

O combo é uma ótima pedida até para quem segue a onda da estética Barbiecore e não sabe como adaptar o rosa a um estilo mais urbano e pesado: basta associar o item à bolsa preta de corrente e ao coturno tratorado para dar outro mood ao vestido! Assim, você fica pronta para diversas ocasiões, do almoço com as amigas até a balada de sábado à noite, e ainda garante uma tendência queridinha do momento no seu look!

Vestido off white estampado, coordenado com a parka

Os comprimentos midi e longos são apostas ideais na hora de escolher um vestido para trabalhar, e um bom exemplo disso é essa inspiração monocromática, com o vestido off white estampado, coordenado à parka e ao coturno na mesma cor.

Enquanto o tom neutro proporciona sofisticação ao resultado, a praticidade fica por conta da escolha das peças, assim como o conforto para passar o dia inteiro no escritório sem preocupações. E se o tempo esquentar um pouco durante o dia, é só tirar a sobreposição e pronto: o outfit continua super apropriado para o office!

Vestido com jaqueta preta trucker e um coturno

Quem disse que o vestido de inverno precisa ser sempre em tons escuros e tecidos mais pesados? O modelo listrado em tons clarinhos, com franzimento na parte de cima e babado na barra, tem tudo para ser automaticamente associado ao verão, mas já que a moda não tem regras, nada te impede de incluir a peça em uma produção para os dias mais frios, como é o caso aqui!

Para isso, não tem segredo: uma jaqueta preta trucker e um coturno flatform tratorado nos pés já cumprem perfeitamente o papel de transformar a composição em poucos segundos e deixar tudo mais quentinho e cheio de personalidade!

Look com comprimento midi preto com estampa poá e babado na barra

Para quem ama um all black, mas também gosta de trazer uma pitada girly para as combinações, a dica é optar pelo vestido midi preto com estampa poá e babado na barra para protagonizar os looks com coturno.

A jaqueta resinada reforça a proposta rocker e urbana do calçado, e ajuda a deixar o combo mais quentinho para os dias frios, mantendo o equilíbrio infalível entre os estilos das peças. Boa pedida para usar do trabalho ao fim de semana, sem precisar mudar nada!

Looks com vestidos estampados florais e coturno preto

Por falar em looks com vestidos estampados, as prints florais também são presença de peso nas modelagens midi e, como já falamos antes, são ótimas aliadas para quem quer acrescentar romantismo e feminilidade nos outfits do dia a dia – principalmente se o shape ainda contar com mangas bufantes, como acontece aqui!

Mesmo com complementos mais cool, como uma jaqueta jeans, a bolsa de corrente e os próprios coturnos, a peça única não perde sua essência. Assim, o mix fica totalmente apropriado, tanto para o trabalho, quanto para um date, ou até para uma festinha no fim de semana.

Look com comprimento midi com padronagem floral boho e bota

E por fim, trazendo a vibe boêmia para o duo de vestido midi com coturno, a padronagem floral boho funciona igualmente bem na composição, mas agora com um ar mais natural, seguindo a trend da estética Cottagecore, que está super em alta. .

Nos pés, a sugestão é apostar em tons de bege ou marrom, para trazer ainda mais a ligação com a natureza para o visual, enquanto a jaqueta jeans quebra um pouco o mood, deixando o resultado mais quentinho e com uma pitada comfy e cool. A produção fica certeira para todos os compromissos durante as meias-estações!

Viu como é fácil combinar vestido com coturno em todas as estações do ano e ocasiões do dia a dia? Agora é só colocar as dicas em prática e arrasar nos looks!

Comprar vestidos