Como usar saias e shorts no inverno

02/07/2019
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)

Mesmo na temporada mais fria do ano, é possível usar as peças e acrescentar feminilidade as looks do dia a dia.

Vamos combinar: poucas coisas são tão femininas – e sexy – do que pernas de fora. Mas, sempre que chega o inverno, a tendência é escondê-las sob calças.

Porém, é mais do que possível tirar minissaias e shorts jeans do armário durante a estação, criando looks cool e perfeitos para usar durante o dia – quando os termômetros geralmente não caem tanto assim.

Afinal, como diz a música, moramos num país tropical e vale a pena tirar vantagem disso. Como? Inspire-se na nossa seleção de cliques do streetstyle e veja que é possível, inclusive, criar diferentes estilos com as peças, de acordo com seu mood do dia:

Romântica

Short e camisa jeans - look feminino

Quer injetar doçura e feminilidade ao short justinho? Combine a peça com uma blusa romântica, com manga bufante, e complemente com tiara/faixa/ lenço no cabelo – acessórios em alta.

Para reforçar a proposta, faça um nozinho na blusa, recurso bem cinquentinha, e invista em sapatilhas nos pés, à la Brigitte Bardot 2019.

Urban fashion

Short, camiseta branca e jaqueta jeans feminina

Nada mais urbano e moderno que o conjunto jeans texturizado – ótima pedida para usar durante o dia, em compromissos informais.

Basta uma camiseta branca, bem básica chique, e botinhas do tipo Chelsea para fechar com chave de ouro. Se quiser algo mais descolado, vá de tênis esportivo e mochila de denim/ náilon.

Esportiva

Short jeans com camiseta branca e parka militar feminina

Tá aí uma boa dupla para temperaturas intermediárias – quando não tá aquele frio, tampouco faz calor.

Short + parka criam um visual atual, balanceado por diferentes comprimentos. Se esfriar, complete com meia-calça e/ou botas na altura do joelho.

Western

Look total jeans - saia e camisa jeans com cinto caramelo

Trendy super em alta, o cowboy revisitado é conquistado com camisa jeans, cinto caramelo e minissaia de patchwork.

Nos pés, claro, botinhas cowboy.  Vale também pensar em produções menos literais. Neste caso, brinque com o hi-lo e combine a dupla jeans com salto e bolsa estruturada – vale até colocar um blazer por cima se a ideia é ir para o trabalho.

Cool

Saia jeans, camiseta com frase e jaqueta bomber

Minissaia + camiseta com frase tipo grafite + bomber oversized. Invista no trio e  ganhe os holofotes em almoços com as amigas, cineminhas e fins de semana…

E você? Qual é a sua dica para usar minissaia e shorts no inverno?