Pular para o conteúdo

15 looks com rasteirinha para todos os dias do verão

15 looks com rasteirinha para todos os dias do verão

Os anos podem passar, as tendências podem mudar, mas os looks com rasteirinha sempre marcam presença nos dias mais quentes da temporada de primavera e verão – e não é pra menos, afinal, as sandálias sem salto deixam qualquer composição mais confortável, além de garantir frescor de sobra para a arrematar a produção.

Porém, há quem diga que o look com rasteira não combina com determinadas peças do guarda-roupa, ou até com alguns estilos – e nós estamos aqui para provar que os pares flat são muito mais versáteis do que podem parecer!

Portanto, pode deixar essas “regras” que dizem por aí para trás, porque a moda já conta com diversos modelos que se encaixam perfeitamente nos mais variados moods, e que podem entrar no outfit com todas as peças do seu repertório, seja com calça, vestido, short ou saia, em qualquer comprimento, cor ou estampa.

Dito isso, chegou a hora de descobrir como usar rasteirinha para deixar qualquer visual muito mais preparado para os dias de calor, com uma dose reforçada de conforto e praticidade. Pronta pra ver tudo? Vem por aqui:

Looks com rasteirinha e calça jeans wide leg

Em uma vibe casual e despojada, a calça jeans entra pra jogo nos looks com rasteirinha, coordenando a modelagem wide leg com recortes laterais, com o cropped corset preto da parte de cima, compondo um visual prático e trendy na mesma medida. Finalizando com a sandália flat, o combo fica ainda mais fácil, confortável e a cara do verão!

Rasteirinha com calça jeans e blusa cropped

Na temporada de calor, as cores vibrantes são sempre bem-vindas – e elas ganham vez por aqui nos looks com rasteirinha e calça jeans, com o cropped laranja estampado, que não só traz uma tonalidade queridinha do momento, mas também esbanja romantismo e feminilidade com o franzimento no busto e as mangas bufantes.

Com o denim claro na parte de baixo e a sandália branca com detalhes trançados, o resultado fica fresh e infalível para a estação!

Look do dia de trabalho com conjunto de alfaiataria e rasteirinha

A alfaiataria, clássica no look do dia de trabalho, também toma conta das produções fresquinhas dos dias quentes, com o conjunto de blazer, cropped e calça soltinha, tudo em tom claro com listras minimalistas.

Fechando com a rasteirinha metalizada nos pés, a bolsa jeans e um óculos de sol colorido, o mood fica sofisticado e descontraído, formando o equilíbrio ideal para transitar entre o escritório e o fim de semana, sem problema nenhum!

Duo de blazer de manga curta e calça reta

Voltando a protagonizar nossas dicas de looks de verão, o laranja agora aparece no duo de blazer de manga curta e calça reta, dando um ar ainda mais alegre e descomplicado ao visual, sem perder a elegância dos cortes de alfaiataria.

Nos pés, a rasteirinha em tom de marrom é a melhor aliada, já que ela entra na mesma paleta da roupa, mas ainda traz uma cor curinga que combina com várias outras composições!

Look com rasteirinha e shorts jeans

Agora, partindo para comprimentos mais curtos, os shorts jeans entram perfeitamente nos looks com rasteirinha, deixando o combo ainda mais fresco e veranil, sem grandes esforços. Na parte de cima, a camisa feminina muscle de laise branca traz mais delicadeza e feminilidade para o outfit, além de combinar com a cor da sandália, garantindo uma dose extra de praticidade na hora de montar a produção. Infalível!

Look feminino com short jeans e camisa

Porém, se quiser adicionar mais informação ao look com short jeans, a dica é associar a blusa branca lisa a uma terceira peça, como a camisa feminina com listras azuis, que marcou presença no verão europeu e vem conquistando cada vez mais espaço em solo nacional. Pra fechar, a rasteira preta de tiras deixa tudo ainda mais interessante e fora do óbvio, mas ainda com a cor curinga que vai bem com qualquer visual, sem precisar pensar muito.

Looks estilosos com conjunto jeans de camisa e saia midi

E com jeans da cabeça aos pés, os looks estilosos da temporada também são garantidos! Em denim leve, o conjunto de camisa e saia midi já ficaria completo, mas ainda vale investir em um cropped na mesma lavagem, pra poder usar a sobreposição com os botões abertos e um nó frontal, em uma proposta total leve e girly, que passa longe de ser sem graça.

Finalize com rasteirinhas em tons neutros se quiser manter a composição toda curinga, ou aposte em um par colorido pra deixar tudo mais fun!

Duo preto e branco em looks com rasteirinha

Pra montar um look com rasteirinha para noite, o duo preto e branco é sempre boa pedida. E se você quiser facilitar a produção, é só optar pelo conjunto de cropped frente única e saia midi, que resolve o visual em poucos segundos, com estilo de sobra.

Por fim, invista no look com sandália de amarração, e complemente com o blazer branco como terceira peça, principalmente se o compromisso for em algum lugar com ar condicionado.

Look para Ano Novo com rasteirinhas

Já com o outfit todo branco, você garante uma ótima opção de look para Ano Novo, com direito a laise nas mangas bufantes e em toda a saia midi, deixando a vibe delicada, feminina e romântica no ato! Nos pés, a rasteirinha de amarração em tom terroso leva o resultado para um lado mais boho, mas você também pode escolher modelos mais básicos, se preferir.

Looks com saia midi, cropped preto, cinto e rasteirinha

Trazendo o laranja novamente para a composição, a saia midi agora entra como protagonista nos looks com cropped preto, cinto e rasteirinha na mesma cor, proporcionando um toque vibrante e cheio de luz à combinação, que tinha tudo pra ser neutra.

Se o clima estiver confuso, ou se você for encontrar algum ar condicionado pelo caminho, pode contar com a boa e velha jaqueta jeans, porque ela vai bem com tudo!

Looks com rasteirinha e saia midi estampada

Com mais cores e uma pegada artística, agora a saia midi vem com prints abstratas para completar os looks com rasteirinha e cropped preto, deixando o visual muito mais divertido, fashionista e longe de ser sem graça!

Por fim, vale incluir um colete em denim leve para dar mais bossa ao combo final, e arrematar com a rasteirinha de amarração em cor neutra, que deixa as atenções todas voltadas para a peça estampada. Não tem erro!

Vestido jeans midi com rasteira

Quer deixar suas produções ainda mais práticas? Pode optar pela dupla de vestido com rasteira, sem pensar duas vezes! Aqui, a peça única em denim aparece com decote quadrado e fenda lateral, que fazem toda a diferença e ditam a proposta levemente romântica do resultado, mas você sempre pode apostar em recortes que expressem sua personalidade, da forma que preferir.

Vestido jeans midi com franzimento nas alças e no busto

Por falar em look romântico, o vestido midi com franzimento nas alças e no busto, zíper frontal e camadas na saia não fica pra trás na hora de trazer feminilidade e romantismo à composição. Coordenado o look com sandália branca flat de tiras trançadas, ele esbanja leveza e fica pronto para todos os momentos das estações mais quentes do ano!

Combinação de vestido longo com rasteirinha

Com um pouco mais de comprimento, chegou a vez de falar da combinação de vestido longo com rasteirinha, e provar que o item nem sempre precisa ser usado com salto! Em modelagem de alcinha, com fenda e tecido leve, a peça fica fresca e certeira para usar nos dias de alta temperatura, com a rasteirinha preta de amarração nos pés.

Dupla de vestido midi estampado com rasteirinha

Para fechar, as estampas dão as caras mais uma vez por aqui, agora na dupla de vestido midi com rasteirinha, proporcionando mais feminilidade à peça, e reforçando a proposta fresh e com a cara da temporada de primavera e verão. Nos pés, o par preto de amarração é novamente a escolha da vez, e não é pra menos: ele é total curinga e mega prático de combinar!

E aí, pronta para montar seus looks com rasteirinha nas estações solares?

Assine nossa newsletter