Pular para o conteúdo

Como usar pantacourt com tênis em qualquer ocasião

Como usar pantacourt com tênis em qualquer ocasião

Já faz uns bons anos que a calça pantalona mais curtinha conquistou seu espaço – um grande espaço, diga-se de passagem – no closet, nas produções e no coração das fashionistas, certo? E com o boom da modelagem, naturalmente vieram as composições de pantacourt com tênis – dois itens que formam um duo confortável, descomplicado e estiloso no ato!

Mas, mesmo que seu posto no street style já esteja muito bem consolidado há um tempo, ainda existem algumas dúvidas a respeito da peça, principalmente sobre como usar pantacourt. Alguns exemplos disso são: pantacourt para baixinhas, fica bom? O look com a peça precisa ter salto? Quais são os modelos de calça pantacourt e qual é o melhor para mim?

Enfim, são várias as perguntas que podem surgir sobre a calça pantalona cropped, mas, pode ficar tranquila, porque as respostas são bem simples!

Na verdade, para começar, vale dizer que a moda não tem – e nem deve ter – regras! A única regra possível – e indispensável – é usar apenas o que te faz sentir bem em todos os aspectos. Se você estiver se sentindo bonita, confortável e feliz com a roupa, ela é certa para você, combinado?

Dito isso, vamos à primeira questão, a velha dúvida sobre pantacourt para baixinhas. E a resposta é: pode usar sem medo!

Se esse for um ponto que te incomoda, a dica é optar por modelos com listras verticais, composições monocromáticas ou até um sapato nude – todos esses fatores ajudam a fazer com que o resultado não dê aquela sensação de encurtamento das pernas, além de serem ultra versáteis e atemporais.

E, surpresa: o sapato nude do qual falamos não precisa ser de salto para alongar a silhueta! O duo de pantacourt com tênis também é bem-vindo para as mulheres mais baixas.

Se você não quiser ou não tiver um par nude, é só escolher aquele que mais te agrada e usar as outras dicas – voilà, não precisa abrir mão do conforto dos sneakers queridinhos!

Já sobre os tantos modelos de pantacourt que existem, achamos que é melhor mostrar do que apenas falar, afinal, imagens (e looks!) sempre valem mais do que mil palavras, não é?

Então, vem com a gente conferir algumas inspirações de outfits com pantacourt e tênis, com diferentes estilos e versões da peça! Assim, você já anota seus looks com tênis favoritos, garante os modelos de que mais gostar e ainda acaba com as dúvidas sobre a calça. Vamos lá?

look all black

Clássicos nunca são demais – no caso deles, podemos dizer que menos não é mais! Ou seja, vale coordenar vários elementos curingas em um look só. Neste caso, temos a produção all black – infalível para todo mundo! -, com sobreposição dupla em animal print e jeans.

A camisa de oncinha fica mais discreta no visual e só garante um detalhe fashionista no resultado, aparecendo na manga e na abertura, enquanto a jaqueta em denim com puídos completa o mood cool que o tênis já proporciona também! Com tanto clássico na mesma produção, não tem erro!

Pantacourt em look monocromático branco

Para um resultado mais chic, mas ainda assim apropriado para qualquer tipo de corpo, a dica é investir no look com calça branca e em tecidos leves, com a pantacourt de caimento soltinho e fluido, uma blusa lisa ou estampada pra dentro da calça e um blazer.

Nos pés, o tênis sporty nude também exerce a função de evitar o achatamento das pernas, além de dar um twist ao look, mas sem quebrar a elegância. Os acessórios, como um cinto, um colarzão e uma bolsa de palha, finalizam o outfit com chave de ouro.

Look com pantacourt colorida

O look com pantacourt colorida é pedida certa para o verão, principalmente em tons quentes e abertos, como é o caso do modelo em salmão neon. A peça de alfaiataria, confeccionada em linho, coordenada a uma t-shirt descolex com estampa frontal – que pode ou não ter detalhes no mesmo tom da calça -, cria um visual prático que pode ir desde o trabalho até o passeio de fim de semana, seja ele onde for. Pra finalizar, um tênis branco chunky deixa tudo muito mais divertido e bem longe do óbvio.

Calça pantacourt xadrez

Meia-estação, sol, aquele ventinho típico da transição de temporadas e você só quer curtir o fim de semana com conforto e estilo? Então, o combo de blusa minimalista de manga longa em tecido leve, calça pantacourt xadrez e tênis casual será seu melhor aliado!

Todo trabalhado nos tons neutros, com estampas que conversam entre si, o outfit é versátil e super atemporal – pode ir com você desde uma tarde de domingo no campo até um sábado na cidade.

Pantacourt xadrez

A mesma calça pantacourt cinza com padronagem xadrez ainda pode ganhar ares totalmente urbanos quando coordenada à t-shirt estampada com lavagem de aspecto vintage, rasgos e bolso frontal, que deixa a peça ultra diferentex.

Compor um mix de estampas com tipos variados de xadrez também traz pra jogo suas habilidades fashionistas – alô, mix n’ match! Pra fechar, claro, os tênis entram em jogo combinando com a estampa da camiseta.

Pantacourt colorida

E por falar em print atemporal, como é o caso do xadrez, a estampa listrada – que também nunca sai de moda – ainda pode entrar na parte de cima do look com pantacourt – ao contrário da maioria das inspirações, que trazem as listras na parte de baixo.

Certo que as calças listradas na vertical são queridinhas e passam aquela sensação de pernas mais alongadas, mas, o modelo todo em preto também é infalível e vai bem com tudo! Com a blusa cropped de listras justinha, um tênis e a jaqueta amarrada na cintura, a produção fica descomplicada e total cool.

Look monocromático com pantacourt

O outfit all white elegante ganha um ar muito mais glam com os detalhes em animal print na composição, como no lenço da bolsa e nos tênis – que, ao contrário do que muita gente acredita, pode muito bem ser esportivo.

Já a camisa oversized com manga desfiada fica responsável por um toque statement e nada sem graça para finalizar o visual com maestria e estilo até dizer chega. Neste look, um maxi colar poderoso também é elemento ideal para completar o mood glamouroso e chic, sem precisar fazer muito esforço.

Calça pantacourt com tênis

Outra dica certeira para usar a calça pantacourt com tênis é investir no modelo com fendas laterais, que traz uma vibe mais fresquinha para curtir os dias de verão, mas com um toque de sensualidade na medida certa.

Com ela, vale coordenar uma camisa de poá à la anos 60 – que também nunca sai de moda e, de quebra, ainda deixa o visual mais arrumadinho. Ótima aposta para um office look despojado e elegante, hein? Isso sem contar que a produção também pode ir direto para o happy hour. Perfeito, né?

Como usar calça pantacourt jeans

Se as calças jeans são nossas parceiras de longa data e must have no closet de  literalmente qualquer pessoa, é claro que a calça jeans pantacourt não ficaria de fora das nossas inspirações. Afinal, a pantalona cropped está entre as várias modelagens em denim que existem e, atualmente, ela é uma das protagonistas do streetwear. Logo, não poderíamos deixar de falar dela, não é? Então vem por aqui:

Calça pantacourt jeans

As produções de pantacourt com tênis também incluem os modelos em jeans, claro! Uma boa opção entre eles é a peça em denim leve com cinto de corda – que é a cara do verão!

Associada a uma t-shirt listrada com lettering e um chunky sneaker, ela te deixa pronta para arrasar no outfit descolex das estações mais quentes do ano!

A bolsa em jeans e o cordão como cinto são detalhes indispensáveis e deixam o resultado muito mais despojado e fora do óbvio. Quem nunca ouviu dizer que a beleza está nos detalhes?

Calça pantacourt jeans com tênis

Quer mais uma inspiração de office look descomplicado com calça pantacourt com tênis – mas desta vez, com a peça em jeans? É bem simples! Basta associar a peça à camisa branca clássica que todo mundo tem no armário e pronto, você já pode trabalhar de casa ou do escritório com conforto e estilo de sobra.

Nos pés, um slip on em tom neutro deixa o visual mais elegante e ainda ajuda a alongar as pernas – olha nosso truque de estilo em ação aqui de novo!

O lenço floral colorido amarrado na cintura traz uma vibe fresh ao resultado e deixa o outfit bem menos monótono e mais divertido.

Calça pantacourt em look oversized

Se engana quem pensa que a blusa deve, necessariamente, compensar o shape da calça com um caimento justinho – e nós podemos provar! Já não é de hoje que os outfits total oversized estão em alta mundo afora, e a pantalona cropped é a peça ideal para compor um deles.

Com uma t-shirt soltinha, lisa ou estampada, usada para fora da calça, e a pantacourt de pernas bem amplas e tecido fluido, o mood é todo larguinho, fashionista e moderno.

Pra completar a onda de itens maxi do resto do look, um tênis chunky ou dad sneaker e um colar de corrente bem statement entram perfeitamente na composição. E se quiser dar um twist, vale escolher uma bolsa mini para fechar a produção. Então, que tal inovar um pouco com essa dica?

Pantacourt em look all jeans

Estava sentindo falta de uma produção all denim? Calma que ela chegou! Já que o tecido é tão democrático, amado e nunca sai de cena, não poderia faltar uma composição inteira com ele por aqui, certo?

A calça jeans pantacourt em lavagem delavé e com barra desfiada é uma aliada ideal para os looks de primavera e verão, assim como a blusa em denim leve, que entra como duo para a calça na composição.

Além de contar com um shape soltinho, o look fica total comfy e cool, principalmente com os tênis para finalizar. Vale escolher um par de cor clara para manter a vibe fresh dos outros itens, ou optar por um tom vibrante, que vai funcionar como ponto de cor no outfit e deixá-lo ainda mais digno de fashionista.

Pantacourt jeans com tênis

Uma produção prática, mas mega funcional, é a de calça pantacourt com tênis, camiseta básica em cinza e jaqueta jeans.

A lavagem estonada da calça e os puídos na jaqueta dão um ar muito mais cool e menos sem graça ao resultado, enquanto o slip on de oncinha e o lenço no pescoço ficam responsáveis por deixar tudo muito mais fashionista e cheio de personalidade.

Com esse visual, você fica pronta para várias ocasiões do dia a dia em pouquíssimos minutos – vale apostar nele para trabalhar, estudar, sair com os amigos ou até para um date, quem sabe?

Look pantacourt jeans

Outra aposta básica, mas ainda assim certeira, é a calça pantacourt com tênis e camiseta preta. Os três são itens que não podem faltar no guarda-roupa e que, juntos, formam um look perfeito para os dias de preguiça fashion e, principalmente, para diversas ocasiões.

Pra deixar o resultado mais elegante, vale trocar o tênis casual por um slip on mais chic e apostar em acessórios poderosos para completar, como um colar longo, pulseiras e uma bolsa sofisticada, por exemplo.

Macacão pantacourt estampado

Que tal sair um pouquinho do tema das calças? Isso porque, para facilitar a hora de se vestir no dia a dia, o macacão feminino pantacourt é um dos seus melhores aliados.

Com toda a praticidade de uma peça única, ele ainda traz a tendência do comprimento cropped e pode vir com estampas que fazem toda a diferença na produção. Pois então, é dele que vamos falar agora!

Macacão pantacourt estampado

Pra quem não tem medo de ousar e mostrar pro mundo as próprias inspirações fashion, a dica é apostar no macacão feminino pantacourt em animal print – todo trabalhado em uma das estampas mais glam do mundo da moda e, ainda, muito atemporal.

Para dar um toque descolado e fun ao resultado, vale coordenar o macacão a uma jaqueta jeans curinga e outros elementos que funcionam como ponto de cor, como o scrunchie e o tênis – que podem ter a mesma cor e combinar entre si para garantir um mood ainda mais fashionista. Amamos!

Ufa! E aí, anotou todas as dicas e conseguiu escolher algumas favoritas? Aproveita que o verão está logo aí e corre pra garantir tudo que você mais gostou pra começar a usar já!

Comprar calça pantacourt