Pular para o conteúdo

Como usar camisa feminina em diversos estilos e ocasiões

Como usar camisa feminina em diversos estilos e ocasiões

Seja no visual do trabalho ou nas produções do fim de semana, você sabe como usar camisa feminina no seu dia a dia? A peça é um curinga do guarda-roupa de quem segue um estilo mais clássico e sofisticado, principalmente quando o assunto é office look. Mas, se engana quem pensa que ela se limita a isso!

As camisas podem ir muito além do outfit tradicional do escritório, marcando presença em propostas que vão desde as mais despojadas e atuais, até as mais fresquinhas e leves do verão, passando até por composições ousadas e fashionistas!

E pra aumentar a dose de versatilidade da peça, ela ainda pode aparecer nas combinações de diversas formas: sozinha na parte de cima, por dentro ou por fora da calça, com apenas alguns botões fechados criando uma fenda na barriga, ou até aberta como sobreposição, coordenada a outra blusa.

Ou seja, pode deixar de lado a ideia de que as camisas são só os modelos brancos, ou que elas só combinam com calças sociais de alfaiataria, e vir com a gente nessa lista de inspirações para incluir a peça em diversas vibes e ocasiões ao longo da semana, do mês e do ano todo! Segue por aqui:

Looks com camisa social feminina

Looks com camisa social feminina

É claro que a gente reconhece o poder dos clássicos, e por isso o modelo branco não poderia ficar de fora das nossas dicas de como usar camisa feminina! Porém, que tal adicionar apenas alguns detalhes para deixar o resultado mais longe do óbvio?

Com a calça jeans de pesponto contrastante, a sandália colorida de bico quadrado e a bolsa também em denim, o mood já vai para um lado mais divertido e até girly, sem precisar de muito!

Looks para trabalhar com camisa e calça jeans

Mas, se quiser deixar seus looks para trabalhar com um ar mais despojado – e se o dress code da sua empresa permitir -, a dica é coordenar a camisa feminina preta com a calça jeans destroyed em lavagem clara e finalizar com um bom par de tênis!

Por fim, o truque de estilo de deixar apenas metade da camisa por dentro da calça vem para somar e deixar tudo muito mais interessante!

Look com calça jeans e camisa social feminina

Outra alternativa para inovar no escritório é investir em modelos coloridos para compor o look com calça jeans e camisa social feminina, como é o caso da versão rosa, que ainda traz um toque clássico, mas passa longe de ser sem graça – e ainda confere uma pitada de feminilidade, sobretudo com sandálias de salto nos pés!

Look com camisa feminina rosa e calça verde

Agora, se você é do tipo que ama um visual criativo e digno de fashionista, pode incluir cor da cabeça aos pés nos looks com camisa feminina, sem problema nenhum!

Aqui, a peça rosa vem associada com a calça verde, em uma combinação complementar mega certeira, enquanto bolsa vermelha aparece em tom análogo ao da parte de cima da produção, arrematando o outfit com chave de ouro!

Look do dia a dia com camisa branca e short

Já com short na parte de baixo, o modelo branco tradicional na parte de cima e sneakers nos pés, o look do dia a dia vai para um lado muito mais despojado e moderno, ideal para os momentos de lazer no fim de semana.

Aqui, vale fechar apenas alguns botões na parte de cima da camisa e criar uma fenda do meio para baixo, deixando o short aparecendo e trazendo mais leveza para o resultado.

Camisa feminina em sarja leve e bermuda bege de alfaiataria

Por falar em leveza, essa é uma característica que não falta na composição com a peça rosa de sarja leve e a bermuda de alfaiataria bege. Ótima pedida para quem ainda não sabe como usar camisa feminina nos dias quentes, com uma mistura de sofisticação e conforto que nunca decepciona!

Como usar camisa feminina como terceira peça

Look preto com cropped, calça ampla e camisa branca

A peça branca clássica volta a dar as caras por aqui, agora como sobreposição no look preto com cropped e calça ampla, criando o duo de cores mais amado do universo fashion. Para uma festa na piscina com os amigos ou aquele almoço especial em um restaurante à beira-mar, com sandália flat nos pés e chapéu como acessório, a aposta é certeira!

Look feminino com camisa branca e calça

Provando mais uma vez a versatilidade dos looks com camisa branca, a peça não só aparece em mais duas produções completamente diferentes, mas também em modelagens variadas.

Enquanto o shape mais curto vem associado à pantalona jeans com recortes em diversas lavagens, em uma vibe supermoderna e despojada, a versão oversized arremata perfeitamente o visual da noite com calça resinada e salto nos pés. Use como preferir, em qualquer ocasião!

Look com camisa jeans feminina como terceira peça

O look com camisa jeans feminina como terceira peça também pode te acompanhar em diferentes moods: desde a composição mais leve e girly, com saia midi fluida e sandália de salto, até a proposta cool e pronta para as meias-estações, com saia estampada e bota Chelsea preta, ela é sempre bem-vinda!

Look feminino com camisa masculina

Vale até compor um look feminino com camisa masculina por cima, criando um mix de estampas entre o cropped e a sobreposição, na pegada Cottagecore que está super em alta. Na parte de baixo, a calça pantalona em denim leve finaliza a combinação com praticidade e conforto de sobra!

Camisa feminina com estampa de listras e cropped rosa

Já que falamos em estampas, que tal conferir mais algumas dicas de como usar camisa feminina estampada? Os modelos listrados são atemporais e funcionam bem, tanto sozinhos, quanto por cima de outras peças, como acontece aqui, com o cropped rosa completando a sobreposição.

Para fechar o look com calça branca é uma ótima pedida para deixar o resultado ainda mais fresh, assim como um bom par de rasteirinhas nos pés!

Conjunto de top e camisa com estampa floral

E para quem não abre mão de cores vivas, o conjunto de top e camisa floral em tons intensos de verde e laranja é aliado certeiro! Por fim, invista na calça slouchy também em verde para criar um link com as tonalidades presentes da print e deixar o visual ainda mais alegre e vibrante. Amamos!

Como usar camisa com sobreposição

Look com cropped por cima de uma camisa social e calça jeans

O truque de usar camisa com sobreposição chegou há algum tempo no street e ainda não saiu de cena: com cropped por cima da peça social, a composição sai da atmosfera tradicional e básica para uma vibe muito mais ousada e moderna, pronta para sair do escritório e emendar no barzinho com as amigas, sem medo de errar no outfit. Aposte!

Look feminino com camisa de manga bufante e jardineira

E com a jardineira jeans por cima, a sobreposição também fica infalível! Seja com modelos clássicos, ou com a versão verde de mangas bufantes total statement, essa dupla nunca falha quando o assunto é estilo. Use de acordo com o seu gosto pessoal!

Agora que você já sabe como usar camisa feminina em diferentes propostas e ocasiões, chegou a sua vez de montar look com a peça e arrasar!

Comprar camisa feminina