Pular para o conteúdo

Como usar camiseta listrada preta e branca no seu look

Como usar camiseta listrada preta e branca no seu look

Sabe aquela camiseta listrada preta e branca que nunca sai de moda? Ela tem mais história do que você imagina. Tudo começou em 1858, quando a marinha francesa adotou camisetas que contavam com 21 listras, uma para cada vitória de Napoleão Bonaparte contra a armada britânica.

Como surgiu a camiseta listrada?

Em 1917, durante uma temporada no litoral francês, a jovem estilista Coco Chanel se encantou com o uniforme dos marinheiros e resolveu criar sua própria versão. A casualidade ‘’fácil’’ proposta por Coco incentivou as mulheres a abandonar o desconfortável corset, e assim ela revolucionou o rumo da moda feminina.

Celebridades com camiseta listrada
Celebridades com camiseta navy

Após a segunda Guerra Mundial as listras ganharam uma conotação rebelde com a geração ‘’Beatnick’’ – movimento sociocultural que ia contra o estilo de vida proposto pelos Estados Unidos – e logo depois conquistaram astros de Hollywood, artistas e intelectuais que acabaram popularizando a camiseta ‘’navy’’ mundo a fora. Constam nessa lista ícones de estilo como Audrey Hepburn, Brigitte Bardot e Marylin Monroe.

As listras atravessaram gerações e a cada temporada ganham novas releituras para agradar a todos os estilos, mas isso não quer dizer que o modelo original ficou no passado, muito pelo contrário, a camiseta listrada preta e branca continua atual e é item indispensável tanto no closet das mulheres quanto dos homens.

Looks com camiseta listrada preta e branca

camisetalistrada-blazer-jeans.jpg
Camiseta listrada e blazer

Quando as listras se encontram com outros clássicos, como o jeans e o blazer, o resultado só pode ser effortless chic. Aposte no efeito destroyed para deixar o look descolado e evitar que ele fique ‘’certinho demais’’.

T-shirt navy e jeans
Camiseta listrada e jeans

Para tirar o look do mood casual com a camiseta listrada preta e branca e torná-lo mais elaborado, aposte em acessórios vermelhos, na atitude do jeans destroyed ou no salto alto.

Short jeans e camiseta listrada
T-shirt de listras e bermuda

Nos dias de sol, tire as listras e o short jeans do closet para compor uma produção com camiseta listrada preta e branca prática e descolada. Com esse combo não tem como errar e você vai se sentir confortável o tempo todo.

Cardigã e camiseta navy
Camiseta listrada e cardigã

Já quando o friozinho apertar invista em um cardigã de cor neutra para compor um styling harmonioso, cinza, azul-marinho, preto e rosê são algumas das opções para combinar com a camiseta.

Por ter nascido na França, as listras são associadas à típica elegância despretensiosa francesa, o que faz da camiseta navy uma peça curinga essencial.

Onde encontrar a sua? Aqui na nossa loja virtual!