Pular para o conteúdo

Como usar calça chino feminina: 4 inspirações para colocar em prática

Como usar calça chino feminina: 4 inspirações para colocar em prática

Se você é dessas pessoas que não sabem como usar uma calça chino feminina, mas que ainda assim amam a modelagem e adorariam aprender a colocá-la pra jogo nos looks do dia a dia, este post é pra você! 

Sim, chegou a hora de descobrir como incluir uma calça chino nas suas produções e, o melhor de tudo: em diferentes moods e ocasiões. Afinal, a peça não se limita aos outfits sociais; ela também pode entrar em produções mais despojadas, comfy e cool e até mais classy.

Então, se você quer saber como usar calça chino feminina em várias situações da vida, em todas as estações e, claro, tudo de acordo com o seu estilo, vem por aqui que a gente te dá 4 exemplos infalíveis para colocar em prática a partir de hoje!

Chino elegance

Com muita sofisticação, a primeira dica de como usar calça chino feminina vem com o modelo em jeans acompanhado de uma turtleneck preta que é indispensável no closet, um blazer de veludo brilhante e um scarpin clássico e super elegante para finalizar o mood. Com esse look, você fica prontíssima pra um jantar mais chic, uma confraternização do trabalho ou até uma festa. A melhor parte é que você pode até passar o dia só com o duo da calça com a blusa preta e só complementar à noite, quando for sair!

Calça chino jeans

Comfy

A gente ama um outfit confortável e cheio de estilo! Por isso, nossas dicas de como usar calça chino não poderiam deixar de fora uma produção comfy. Com a peça verde pastel, coordenada à blusa cinza de gola alta em tricô canelado super macio, o resultado é elegante, mas também traz conforto de sobra, além de ser ideal para as estações mais frias do ano. Nos dias quentes, vale substituir a blusa de tricô por uma regata soltinha, uma camiseta básica ou até uma t-shirt para um resultado mais despojado.

Calça chino em tons pastéis

Calça chino descolex

E se você tava na dúvida de como usar calça chino feminina jeans em uma composição super cool, aqui vai uma inspiração certeira! A dica é combinar a calça em denim leve com uma blusa cropped transpassada – que pode ser branca, preta ou colorida – e sobrepor com uma jaqueta jeans em lavagem mais escura para criar um contraste. Nos pés, vale tanto apostar em um par de sneakers para um visual total descolex, quanto em uma sandália de salto para garantir um twist com vibe chic.

Calça chino feminina jeans

Calça chino feminina em look office

Quando a gente fala de calça chino, a primeira coisa que vem na cabeça é aquele clássico office look. Ou seja, ele não poderia faltar nesta lista de inspirações de jeito nenhum! Para compor o outfit, a calça vem em um modelo de risca de giz, que tem tudo a ver com o mood social, associada a outro item curinga no closet de trabalho: a camisa branca clássica. Vale completar o look com uma sandália de salto baixo ou médio e, ainda, um brincão statement que faz toda a diferença na finalização do visual.

Calça chino para look de trabalho
Pronto, agora que você sabe como usar calça chino feminina, já pode sair por aí usando seus modelos favoritos sem medo de errar!
Comprar calça chino