Como limpar os pincéis de maquiagem?

23/12/2013
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto ainda)

Pra começar o ano com o pé direito e o make renovado, não basta apenas comprar aquele arsenal de maquiagem, adquirir novas cores e texturas, se os seus pincéis estão há meses (ou anos!) sem receber uma limpeza geral!

Ao longo do tempo, é natural que eles vão acumulando resíduos da maquiagem, danificando tanto o próprio pincel quanto influenciando no make.

Por isso, água neles já!

Pincéis de maquiagem: como lavar? É superimportante que, em algum momento da vida útil dos seus pincéis de maquiagem, eles recebam lavação adequada, para que possa continuar sendo utilizado sem problemas. Olho nas dicas e limpeza neles já!

Há alguns produtos específicos para a limpeza dos pincéis de maquiagem. Mas fazer uma lavação caseira sem investir nestes líquidos é super possível!

Seja lá qual for o tipo do seu pincel (de esponja ou de pelinhos), o processo é o mesmo. Você vai precisar de:

– vasilha com água;

– shampoo neutro (os para bebês são os mais indicados);

– uma toalha pequena, fina (pode ser papel toalha mais grosso também!);

– um copo grande.

pincéis

Lave os pincéis um a um, com pequena quantidade de shampoo. Esfregue bem as cerdas, separando-as e enxaguando-as bem, após a aplicação do produto. Retire o excesso de água de cada um deles e, em seguida posicione-os no copo, com as cerdas para cima. De 8 a 9 horas são suficientes para a secagem completa.

No momento de posicioná-los no copo, verifique se todas as cerdas estão no lugar, para não correr o risco de entortar os pelinhos do pincel!

make

Para mantê-los sempre limpos, repita o processo de higienização em até (no máááximo!) um mês, e os guarde em ambientes secos e arejados (no banheiro não pode!).

Vale colocar em prática já, para iniciar o ano com tudo limpinho! 😉