Pular para o conteúdo

Office look: 24 formas de usar vestido para trabalhar

Office look: 24 formas de usar vestido para trabalhar

É muito provável que, em alguma manhã antes de ir para o escritório, você já tenha parado pra pensar em como usar vestido para trabalhar, certo? Afinal, tudo que a gente quer nessas horas é a praticidade de uma peça única para facilitar nossa vida na hora de se arrumar.

Contudo, muita gente ainda tem dúvida sobre como adaptar o item ao código de vestimenta da empresa, ou como usá-lo sem exagerar na produção – e se você já entrou em alguma dessas questões, pode ficar calma porque a gente te ajuda!

É claro que, para quem precisa seguir um dress code mais rígido, algumas dicas aqui podem não fazer tanto sentido. Porém, quanto mais aberto e descontraído for o seu ambiente de trabalho, maior será a variedade de tipos de vestidos que você poderá incluir no seu office look. 

E lembrando que, pra quem ainda trabalha de casa, essas inspirações também são válidas, já que vestir aquela roupa que você ama pode fazer toda a diferença na sua produtividade ao longo do dia.

Dito isso, vamos ao que interessa: vem conferir algumas opções de vestidos para o dia a dia de trabalho e descobrir como apostar na peça única no escritório!

Look com modelagem chemise

Quando falamos em vestido para trabalhar, uma das primeiras coisas que vêm à nossa cabeça é a modelagem chemise – e não é à toa, afinal, se as camisas femininas funcionam tão bem na produção do office, por que o vestido na mesma modelagem não funcionaria?

De comprimentos médios na altura do joelho aos clássicos midi, a peça funciona muito bem para te acompanhar no expediente, seja solta ou com cinto, com botas ou sandálias de salto. Boa pedida para ter no guarda-roupa!

Vestido jeans para trabalhar em escritório

O jeans segue firme nas nossas sugestões de vestido para trabalhar em escritório, agora em um modelo midi evasê, com cintura marcada e mangas bufantes, trazendo uma vibe romântica e clássica na medida certa para a ocasião.

Nos pés, sandálias de salto arrematam a composição com uma dose extra de elegância e um pouco de frescor, ideal para os dias mais quentes. Não tem erro!

Vestidos de verão em denim

E por falar em dias mais quentes, vale dizer que os vestidos de verão em denim leve também ganham espaço no outfit de trabalho.

As peças de alça com babados na barra trazem frescor e fluidez para o visual do escritório, e podem ser usados tanto com sandálias de salto para propostas mais sofisticadas, quanto com flatforms e tênis para um resultado mais descomplicado e confortável. Use como quiser, ou de acordo com o dress code da sua empresa!

Duo de vestido com tênis

Se preferir, o duo de vestido com tênis ainda pode vir com uma modelagem mais modesta, com gola mais alta e manga curta, ideal para quem quer – ou precisa – ser mais discreta nos looks para trabalhar.

Mas, a parte boa é que a combinação passa longe de ser sem graça: com camadas na saia e o sneaker colorido, o combo fica moderno sem exageros. Vale a aposta!

Vestido para trabalhar em lavagem escura

Voltando aos modelos de abotoamento, agora o vestido jeans vem sem mangas, pronta para as estações mais quentes do ano, mas ainda com cara de vestido para trabalhar. Além do shape, a lavagem escura do denim reforça a pegada sofisticada da produção, enquanto o cinto valoriza a silhueta sem perder a seriedade que a ocasião pede.

Nos pés, sandálias de salto são sempre ótimas aliadas para ambientes mais tradicionais, mas um sapato tipo oxford também pode entrar para jogo na composição, assim como uma rasteira mais fresquinha.

Look de inverno com mangas longas e bota cano alto

Já nos dias mais frios, uma boa alternativa é optar por um vestido de inverno, com mangas longas ou 7/8, cortes fechados e tecidos mais pesados. Neste caso, a peça ainda conta com franzimento na cintura para valorizar a silhueta, e babados na parte de cima, que levam o mood para um lado mais girly e romântico sem esforços.

Por fim, invista em uma bota de cano longo e salto fino para proteger as pernas das baixas temperaturas e dar um toque extra de elegância para o resultado.

Modelo de vestido jeans claro com padronagem listrada

Se o seu ambiente de trabalho for mais descontraído, o modelo de vestido jeans claro com padronagem listrada é uma boa escolha para a temporada de calor.

Para completar, o franzimento no busto e as camadas na saia trazem mais feminilidade para o item, enquanto a sandália rasteira arremata o visual com praticidade e frescor de sobra.

Duo de vestido com bota cano curto

Nas meias-estações, o duo de vestido com bota cano curto pode ser seu melhor aliado nos dias de trabalho – e com a vibe boho da estampa, das mangas bufantes e do par marrom nos pés, a proposta fica longe do óbvio e deixa o outfit do escritório muito mais interessante. Aposte sem medo de errar!

Office look com jaqueta jeans e bota marrom

Com o modelo branco floral, associado a uma jaqueta jeans, o combo também fica certeiro para os climas amenos das estações intermediárias, ainda com uma pitada boho que nunca decepciona. 

Para fechar, não tem como fugir da dupla de vestido com bota: seja com o par de salto e cano curto, ou com a versão flat em mood western, a produção é sempre infalível!

Modelagem clássica em off white com listras minimalistas

E para quem procura um vestido elegante para trabalhar, a dica é investir na modelagem clássica em off white com listras minimalistas. A peça resolve o visual em poucos segundos, tudo com frescor e sofisticação, ideal para acertar no office look dos dias quentes sem precisar pensar muito.

Nos pés, vale optar por sandálias de salto fino ou blocados, neutras ou coloridas, ou até por uma rasteirinha que tem tudo a ver com a temporada de calor.

Vestido para trabalhar com coturno

A modelagem envelope é mais que bem-vinda na hora de escolher o vestido para trabalhar, principalmente com mangas 7/8, como nesta inspiração. A peça é versátil, atemporal, e vai bem em todas as estações do ano, seja sozinha com um calçado aberto nos pés, ou com sobreposição e botas – seja um coturno ou um par de salto.

Aqui, a combinação com a parka off white e o coturno na mesma cor garantiu um look monocromático, sofisticado e prático, mesmo com a estampa de caleidoscópio presente do vestido. Amamos!

Duo de vestido com casaco Teddy

Já quando o frio começa a apertar, é o melhor momento colocar o duo de vestido com casaco Teddy pra jogo. Ainda com shape midi e estampa, agora a composição traz um pouco mais de romantismo e feminilidade graças à print floral da peça única, enquanto a sobreposição e a bota de salto e cano longo conferem elegância para o outfit, tudo em um combo preparadíssimo para o inverno.

Office look em comprimento midi e estampa poá

Assim como as listras e as flores, o poá também pode entrar em cena nos vestidos para trabalhar – afinal, a estampa de bolinhas é um clássico do repertório feminino.

Neste caso, a sugestão é apostar em cortes mais tradicionais se o dress code da sua empresa for um pouco mais rígido, ou investir no modelo de ombro único para trazer um toque de tendência ao visual, sem deixar a elegância de lado.

Office look com vestido de listras rosas

E por que não incluir um pouco de cor no vestido para o trabalho? A peça com cinto, babado na barra e listras rosas esbanja delicadeza e feminilidade, sem abrir mão da elegância necessária para a ocasião.

Por fim, um blazer como sobreposição sempre funciona muito bem quando o assunto é office look, assim como as sandálias de salto nos pés.

Looks com vestido estampados para o verão

O floral volta a dar as caras nas nossas dicas de looks com vestido, agora na versão mini e com fundo preto, mas ainda infalível para trabalhar nos dias de calor. Finalize com mules, sandálias de salto, flat ou até tênis: todos funcionam igualmente bem, então basta escolher com base no seu mood, ou no código de vestimenta da empresa.

Look para o trabalho com estampa floral

Mesmo com a vibe delicada e romântica da print floral, ela pode muito bem ganhar vez na produção de vestido com coturno, sobretudo com o fundo preto mais pesado e as mangas longas bufantes.

Para arrematar, a bolsa de matelassê com alça de corrente acompanha o ar mais pesado e moderno do calçado, mas também funciona muito bem para deixar o resultado mais arrumado e pronto para sair à noite depois do expediente.

Vestido como mangas bufantes e babados na saia

As cores também são super bem-vindas nos modelos de vestido para trabalhar, principalmente em tons mais fechados, como um azul marinho ou um bordô, como é o caso aqui. Se quiser, a peça ainda pode trazer elementos girly, como mangas bufantes e babados na saia, além de vir coordenada a um cinto para marcar a silhueta.

Complemente com sandálias de salto, rasteirinhas ou botas e coturnos, dependendo do mood do seu escritório e da estação do ano.

Outfit do escritório com vestido midi em amarelo claro

Mas, os tons pastel não precisam ficar de fora do outfit do escritório: o modelo de vestido midi em amarelo claro pode muito bem te acompanhar nos dias de trabalho, seja com mules e sandálias de salto, ou com um tênis estampados se o ambiente for mais descontraído.

E para quem sofre com as baixas temperaturas do ar-condicionado na empresa, a jaqueta jeans é sempre uma ótima aliada na hora de arrematar a composição!

Vestido midi para trabalhar no verão

As cores e estampas podem muito bem entrar juntas no vestido midi para trabalhar no verão: a peça em tom de verde claro com print floral e tecido fluido é fresca na medida certa para a temporada de calor, mas ainda traz o equilíbrio e a versatilidade do comprimento abaixo do joelho, ideal para a ocasião.

Para finalizar, um blazer sempre cai bem, seja ele branco, na mesma cor do vestido, ou em jeans azul, compondo uma combinação análoga infalível!

Visual de vestido com jaqueta jeans e tênis

Já em tom de azul com estampa floral branca, o visual de vestido com jaqueta jeans e tênis traz uma proposta bicolor, super confortável, fácil de combinar e pronta para te acompanhar desde os dias mais quentes, até as meias-estações. Ótima pedida, não é?

Por fim, a bolsa pode vir tanto na mesma cor dos sneakers, quanto combinando com a roupa – combine como preferir!

Vestido com estampa abstrata e colorida para o trabalho

E se o dress code permitir e você quiser deixar a produção mais divertida e artsy, pode apostar em estampas abstratas e coloridas para protagonizar seu vestido para trabalhar! Com cores vivas e modelagem sem mangas, o item fica a cara da primavera e do verão, em uma vibe digna de fashionista.

Para fechar, invista no bom e velho tênis branco se quiser garantir uma dose extra de conforto para o expediente, ou em um par de salto também em tom vibrante para dar um toque mais sofisticado sem perder o mood fun. Já na sobreposição, a jaqueta jeans segue firme como peça-chave para se proteger do ar-condicionado do escritório.

Look com vestido jeans longo

Agora com comprimento longo, o look com vestido jeans volta para a jogada, mais uma vez com a lavagem escura mais elegante, mas ainda com fluidez e leveza de sobra, certeiro para trabalhar nas altas temperaturas.

Para melhorar, o modelo esconde mais o calçado, então você pode optar pelo seu favorito, sem medo de errar: desde rasteirinhas e sandálias de salto, até tênis e sapatilhas, todas as opções funcionam perfeitamente bem!

Office look com vestido longo claro com alça e fenda

Porém, com modelos de vestidos longos mais claros, com alça e fenda, a proposta vai para um lado mais casual e descontraído, ideal para quem trabalha em empresas com um código de vestimenta mais flexível.

Nos pés, a rasteirinha de amarração ganha protagonismo graças à abertura da saia, garantindo um resultado total fresh, infalível para o calor!

Modelos de vestido longo para trabalhar

Para fechar nossas dicas, a estampa floral também ganha vez nos modelos de vestido longo para trabalhar, em camadas intercaladas com o denim leve em azul médio, levando a peça para mais longe do básico e garantindo um toque de feminilidade sem nenhum esforço.

Aqui, ainda vale incluir um cinto preto combinando com a sandália, seja ela de salto ou flatform, assim como a jaqueta jeans é mais que bem-vinda como sobreposição – monte a composição como quiser, ou com base no mood do seu escritório.

Viu como é super possível usar vestido para trabalhar? Agora é só escolher as opções que mais combinam com o seu estilo e com o dress code da sua empresa e apostar na praticidade das peças únicas no seu dia a dia!

Comprar vestidos