Pular para o conteúdo

Como acertar no look com blusa transparente

Como acertar no look com blusa transparente

Em um equilíbrio certeiro entre um mood cool e uma pitada de sensualidade, o look com blusa transparente transita muito bem por diversas ocasiões do dia a dia: do fim de semana à segunda de trabalho, no frio ou no calor. Mas, afinal, como incluir a peça no visual sem ficar exagerado?

Para saber como usar blusa transparente, a principal dica é investir em composições estratégicas: o segredo é nunca pesar demais em caimentos justos, muita estampa ou mais de uma peça transparente. Assim, você garante um visual harmonioso e bem mais versátil, pronto para te acompanhar ao longo da semana toda. Mas, para entender exatamente como essa tática funciona, separamos algumas inspirações para você salvar e copiar nos seus próximos compromissos, seja nesta estação ou nas próximas. Quer conferir? Vamos lá!

Look com calça mom em denim black e blusa transparente

Para não ter erro na hora de montar o look com blusa transparente, uma ótima saída é optar por um all black que nunca decepciona! Aqui, a gola laço, o tecido com brilho leve e a bota de salto deixam o resultado mais elegante, enquanto a calça mom em denim black traz um toque despojado na medida certa. Aposta infalível!

Look com calça resinada preta e blusa com transparência

Ainda com um visual pretinho nada básico, a sugestão é investir em uma calça resinada para protagonizar o look para sair à noite, junto com a blusa em tecido transparente. Nos pés, as botas são sempre boas aliadas, sejam de salto fino ou grosso, ou até em modelo Chelsea com sola tratorada, bem moderna e descolex!

Blusa transparente com textura poá e saia jeans midi

Se o jeans é tão versátil quanto o preto, por que não combinar os dois na mesma produção? A blusa transparente com textura poá pode muito bem vir associada a uma saia midi em denim, inclusive nas lavagens médias ou mais claras do tecido, sem problema nenhum!

Por fim, o mocassim dourado deixa o combo muito mais fashionista, mas você também pode optar por uma sandália de tiras e salto clássica para arrematar a composição com maestria.

Looks com blusa transparente preta e saia jeans longa

Com uma saia jeans longa, peça queridinha do momento, os looks com blusa transparente preta ficam prontos para qualquer compromisso do fim de semana: seja um aniversário, um jantar especial ou um bar com os amigos.

Para melhorar, aposte em uma fenda na peça de baixo e uma clutch colorida, para garantir um mix de sensualidade, elegância e diversão, tudo no mesmo outfit. Amamos!

Calça wide leg com blusa transparente

Já com uma wide leg, a calça trendy do momento, e detalhes de babados, o look com blusa transparente traz uma mistura entre feminilidade e uma vibe cool, certeira para qualquer compromisso – inclusive para o trabalho, se o dress code permitir!

Como complementos, o scarpin e a bolsa em tons de rosa reforçam o mood girly e ainda proporcionam mais uma trend para o resultado: a estética Barbiecore. Não tem como errar!

Short com tecido resinado e blusa com mangas bufantes

Para dar um up no look preto da meia-estação, a dica é adicionar uma estampa na peça de cima, somada aos outros detalhes que fazem a diferença, como as mangas bufantes e os babados.

Na parte de baixo, o tecido resinado do short também ajuda a dar mais personalidade ao visual, que fica girly e moderno no ato! Finalize com coturnos, sandálias ou botas de salto, de acordo com o seu estilo!

Look com blusa transparente floral e calça colorida

Agora, se você prefere uma proposta total feminina e romântica, pode investir sem medo nos looks com blusas transparentes florais, com calça colorida e salto nos pés!

Neste caso, o lilás da peça de baixo complementa perfeitamente os tons da estampa da peça de cima, enquanto o mule e a bolsa trazem tons neutros para fechar a produção com praticidade e elegância.

Blusa de babados com short jeans soltinho

Na temporada de calor, as prints florais também são super bem-vindas no look transparente, sobretudo quando vêm em tecidos mais fluidos, e com peças mais curtinhas na combinação.

Com a blusa de babados e mangas bufantes e o short jeans soltinho, o combo fica romântico, girly e super confortável, pronto para todos os momentos de descontração nos dias quentes!

Look com calça pantalona em denim escuro e blusa com transparência

Em contrapartida, nas noites de outono e inverno, a blusa justinha em animal print é a melhor aliada para garantir um ar glam, sexy e elegante, ideal para curtir uma festa, um barzinho, ou para jantar naquele restaurante que você sempre quis conhecer.

Com a calça pantalona em denim escuro, a vibe chic fica ainda mais evidente, principalmente se ela vier acompanhada por um sapato de salto nos pés!

Look com blusa transparente animal pint e camiseta

Menos ousado e mais despojado, o look com blusa transparente por baixo de uma camiseta é aposta certeira para quem quer apenas um detalhe extra na composição, sem dar muito protagonismo à transparência. Aqui, a estampa da t-shirt vem combinando com a peça da sobreposição, deixando tudo muito mais harmonioso e fácil de compor.

Por fim, calças jeans e pretas são igualmente infalíveis na hora de arrematar esse outfit – finalize como preferir e arrase!

Sobreposição em blusas transparentes com camisa social

Com a camisa feminina branca social clássica do office, também é super possível criar uma sobreposição com blusas transparentes, como é o caso aqui! Assim, o visual do dia a dia de trabalho ganha uma bossa extra sem precisar de muito, além de ficar mais quentinho e preparado para os dias frios. Boa pedida, não é?

Composição com blusa transparente e conjunto jeans

E nos looks para balada, a composição com blusa transparente por baixo funciona tão bem quanto! Desta vez, a jaqueta jeans aparece como terceira peça, usada apenas com o último botão fechado e com os ombros à mostra como truque de styling, enquanto a calça pantalona na mesma lavagem fecha o all denim com maestria.

Nos pés, botas e sandálias são totalmente bem-vindas, então a dica é escolher com base no seu gosto pessoal, na ocasião e até no clima do dia!

Look com saia jeans e blusa transparente de onça

Para fechar nossa lista, vale dizer que a blusa transparente de onça não fica de fora do look do dia de trabalho – dependendo da sua área e do dress code da sua empresa, claro! Com um blazer preto curinga, a saia jeans quase na altura do joelho e uma ankle boot nos pés, o resultado fica chic e moderno, pronto para encarar o expediente com muita personalidade! Afinal, quem disse que o outfit do escritório precisa ser sem graça?

E aí, pronta para arrasar com seu próprio look com blusa transparente?

Comprar blusas