Pular para o conteúdo

Arrumando a mala: o que levar para cada tipo de viagem

Arrumando a mala: o que levar para cada tipo de viagem

Documentos, cartões e passagens na carteira: check! Itens essenciais de higiene e maquiagem no nécessaire: super check! Celular com carregador – e até o notebook se precisar: já estão guardados! Agora, é claro que não dá para deixar de pensar nas roupas enquanto se está arrumando a mala. Afinal, o que levar para otimizar o espaço que você tem e acertar nos looks durante a viagem?

Na hora de arrumar as malas, as duas primeiras coisas que devem ser consideradas são: qual é o motivo da sua viagem e em qual época do ano ela vai acontecer? Isso porque as produções escolhidas precisam atender suas necessidades ao longo dos dias fora de casa.

Por exemplo, quando você vai viajar a trabalho, é essencial levar peças adequadas, com uma cara mais office, diferentemente de uma viagem a passeio, que pede opções mais descontraídas, de acordo com o seu estilo. 

E sobre a época do ano, nem precisamos falar nada, não é? Todo mundo já sabe que não dá para arrumar uma mala cheia de roupas de calor para passar as férias em um lugar frio, nem levar peças muito quentes para a viagem de verão. 

Mas, partindo dessas bases, como não esquecer nada e aproveitar ao máximo seu espaço na mala? É exatamente neste ponto que a gente vai te ajudar aqui! Com as escolhas certas, você pode contar com toda a versatilidade das peças sem precisar levar muito peso ou pensar demais na hora de se arrumar – até porque, ninguém gosta de perder tempo em viagem, certo? 

Então, vem nessa viagem com a gente pra nunca mais ter problema arrumando a mala! Vamos lá.

Arrumando a mala para viajar a trabalho

Já sabe que vai viajar a trabalho e está arrumando a mala? Pois bem, este é seu momento de contar com nossa ajuda e anotar as dicas. Vem por aqui:

Calça jeans com tênis

Viagens a trabalho podem exigir uma certa formalidade, então, a dica é apostar naquele seu jeans favorito e combiná-lo com camisas, camisetas e blusas, tudo de acordo com o dress code que você precisa seguir. Os tênis podem ser ótimos aliados para todos os momentos da viagem, assim como o blazer que deixa a composição mais elegante no ato!

Mala com trench coat

Aqui, como sobreposição, quem entra em cena é o trench coat, que vem para deixar o resultado não só mais chic, mas também quentinho e pronto para os dias frios. Ótima opção para acompanhar todos os looks ao longo da viagem! E com mais sofisticação que os sneakers, os calçados baixos são uma ótima aposta para viajar e trabalhar com conforto de sobra, sem precisar levar muitos sapatos na mala ou trocar os pares ao chegar no destino. 

Para os homens, a dica dos calçados também é super válida: um sapato estilo derby, por exemplo, pode entrar em cena com a clássica calça chino masculina ou aquele jeans favorito.

Looks com vestidos

As botas também são boas companheiras para uma viagem a trabalho e podem ser coordenadas tanto com outfits de calça e camisa ou blusa, quanto com vestidos! Um modelo com comprimento médio em jeans, com amarração na cintura e detalhes mais elegantes e femininos fica perfeito com a bota de cano alto, seja para as reuniões e jobs do dia, ou até para sair depois do expediente e curtir um pouco o passeio longe de casa.

Arrumando a mala bolsa transversal

Além da mala normal, uma bolsa para levar tudo que você precisa ter um acesso mais rápido e fácil é sempre uma boa aliada. Mas, nada de ocupar as mãos, hein! A bolsa transversal é a melhor escolha para isso e, vale apostar no modelo quadrado unissex, que combina com tudo e cabe tudo que é essencial!

Arrumado a mala para o inverno

Vai viajar no frio ou para um país onde as temperaturas estão mais baixas? Então, a mala de inverno precisa estar preparadíssima! Quer algumas dicas para acertar nessa missão? A gente te dá!

Looks com jaquetas para viajar

As jaquetas forradas são certeiras para compor os looks para viajar – e todos os outros ao longo da viagem! A sugestão é escolher uma que você goste muito para funcionar como curinga e entrar como sobreposição em diferentes outfits ao longo dos seus dias longe de casa. O visual com calça de alfaiataria e blusa de gola alta com a jaqueta branca, por exemplo, fica elegante, prático e confortável, ideal para aproveitar o passeio e tirar fotos incríveis.

Arrumando a mala jaqueta jeans

E como qualquer peça em jeans, as jaquetas também são totalmente versáteis, perfeitas para trazer mais personalidade às produções, além de combinar com absolutamente tudo! 

Look para viajar com parka

Um exemplo prático da peça em jeans é esse, com a modelagem parka, coordenada a uma turtleneck em tom neutro – aposta certa para a mala de inverno – e uma calça branca, que pode muito bem entrar para jogo nos dias frios. Para completar, vale até levar uma bota de salto blocado se você for dessas que não abrem mão de uma altura extra.

Looks com cintos

Os cintos em tecido aveludado, com tons terrosos e neutros, são essenciais para completar o visual de inverno e dar uma bossa a mais naquela composição de calça e blusa. Quando estiver arrumando a mala, escolha um que você ama e leve para passear com você!

Arrumando a mala perfeita para o verão

As viagens de verão pedem uma mala de praia bem caprichada, pronta para os dias na areia e no asfalto nas cidades litorâneas. Para arrumar a mala, é só partir do maiô ou biquíni que a gente garante aquela ajudinha amiga para você acertar com o resto!

Total jeans com short

O jeans é uma boa escolha até nas férias de verão, e chega com tudo na mala em peças como cropped e short. Enquanto o top ocupa pouco espaço na mala, permitindo que você leve mais algumas opções sem nenhum problema, o short funciona com tudo e é uma ótima peça curinga para contar todos os dias – inclusive na hora de ir para a praia.

Arrumando a mala com saia

Estava arrumando a mala e pensou que não tem uma saída de praia ou que nenhuma combina com o seu estilo? Não tem problema! O duo de bata e saia cumpre esse papel perfeitamente e ainda garante um toque de personalidade extra, deixando o visual pronto para o almoço depois de curtir o sol na areia. Se preferir, vale investir em um vestido soltinho, como um modelo chemise, por exemplo, para entrar no lugar da saída também. 

Para os homens, essa tática também funciona, e a sunga entra por baixo do look com camiseta e bermuda masculina. Super prático, não é?

Vestido midi em denim

Um vestido midi em denim leve é outra alternativa que ocupa pouco espaço na mala graças ao tecido fininho, e te deixa pronta para aproveitar o jantar no fim da tarde, depois daquele banho delícia pós-praia. 

Mochila para viagem

Sua viagem de calor fica ainda mais preparada com uma mochila e a gente explica o por quê: na hora de levar o protetor, a toalha, o boné, a carteira, o celular e o que mais você quiser, é essencial ter espaço e conforto para não ficar carregando tudo na mão, certo? Portanto, para combinar com seu look versátil e não deixar você esquecer de nada, não deixe a mochila de lado.

Como colocar as roupas na mala de viagem

Para arrumar as roupas na mala, a melhor coisa é deixar os looks meio montados, com as peças juntinhas para só pegar e vestir. Mas, você também pode optar por deixar partes de cima de um lado e partes de baixo do outro, ou ainda organizar por cores que combinem entre si, para poder visualizar os duos que funcionam.

Conseguiu anotar tudo? Agora é só lembrar dessas dicas quando estiver arrumando a mala e nunca mais errar quando for viajar!

Assine nossa newsletter