Casaco ideal para cada tipo de corpo

20/06/2015
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto)

A temporada de frio está quase começando, o que nos lembra que é hora de tirar os casacos do armário – e adquirir uns novos, claro!

Para você caprichar no look de inverno, é interessante escolher bem qual tipo de casaco combina com o seu tipo de corpo. Se ligue nas dicas e arrase!

Trench Coat

Este casaco é uma ótima opção para os dias de chuva, já que geralmente é confeccionado em  materiais que secam com mais rapidez. O modelo possui cinto, o que ajuda a valorizar ainda mais o corpo ampulheta,  e também ajuda quem tem pouca cintura à definir mais o shape. Se você for baixinha, vale ficar atenta ao tamanho do trench coat e dar preferencia aos que terminam acima do joelho.

 

casaco trench coat

 

Parka

Com medidas mais volumosas, a parka é recomendada para todos os tipos de corpo, mas é preciso tomar cuidado caso você esteja um pouco acima do peso. Isso porque, por já ser mais amplo, pode dar a impressão de deixar a silhueta mais larga. Um modelo bem estruturado, acaba por valorizar ainda mais o corpo feminino – e as mais altas podem apostar em modelos longos!

 

casaco parka

Sobretudo

Neste tipo de casaco que, por sinal, é extremamente democrático, o que é preciso  levar em conta é o comprimento. As de menor estatura devem optar por um que venha até a linha do joelho, já as mais altas podem abusar de qualquer tamanho. É um ótimo modelo para combinar com vestidos, saias fluídas e também com leggings.

 

casaco sobretudo

 

Casacos curtos

Casacos que chegam até a altura do quadril valorizam e muito as baixinhas. O importante na hora de escolher uma das muitas opções desse tipo é verificar se o comprimento e a largura das mangas estão corretas, assim como o tamanho ao redor do tronco, para que os botões possam ser fechados perfeitamente. As jaquetas jeans e os casacos de couro são uma ótima pedida.

 

casacos curtos

 

Com essas dicas você pode enfrentar o frio com muito estilo!