Pular para o conteúdo

Camel: como usar a cor que nunca sai de moda

Camel: como usar a cor que nunca sai de moda

Sim, a gente poderia muito bem estar falando do pretinho básico, que também nunca perde seu posto como cor mais curinga do mundo fashion. Mas, como disso todo mundo já sabe, nosso foco aqui é outro: a cor camel.

Como o próprio nome diz, ele é inspirado no pelo dos camelos, ou seja, a perfeita paleta de tons terrosos, tão queridinha e indispensável no closet de qualquer fashion girl – e até dos homens que prezam por estilo e praticidade.

Ainda que o termo “camel” possa abranger diferentes nuances que variam entre o bege e o marrom, ele geralmente é associado às peças de cores mais puxadas para o caramelo, inclusive com um quê de alaranjado – e é exatamente delas que vamos falar.

Assim como os tons mais claros, como o nude, o cru e o bege, ele também traz elegância e versatilidade de sobra para compor qualquer look. Tudo isso, além de ser excelente aposta para qualquer estação do ano; seja inverno, verão ou as temporadas de transição que não se decidem sobre o clima.

Bom, se você não sabia que o camel é uma das cores que nunca saem de moda, agora você já sabe! Mas, como imagens valem mais que mil palavras, vamos deixar um pouco o papo de lado e partir logo para os looks de inspiração com essa cor tão atemporal! Assim, você não só fica sabendo de todo o poder que ela tem, mas também já pode ir anotando como pode usá-la durante o ano todo – ou a vida toda!

calça sarja na cor camel

Um ótimo exemplo da versatilidade do tom camel é a calça de sarja que fica incrível tanto com complementos no mesmo tom, quanto em jeans. Isso, claro, sem contar com o preto, que também combina perfeitamente com a cor – combo ideal para um look mais clássico, básico e até elegante, com uma turtleneck, por exemplo.

blusas em tons laranja

As blusas da meia estação também entram na onda, seja em um mood mais sério ou no melhor estilo comfy e cool. As peças ganham uma versão mais alaranjada da cor e criam um contraste certeiro com o denim – que pode ser índigo mais escuro ou até delavé.

jaqueta masculina camel

No guarda-roupa deles, existem duas peças que não podem faltar – e a primeira delas é a jaqueta trucker. Se o modelo já é essencial por si só, imagina em uma cor tão atemporal, que combina com todas as produções? Quem tem uma trucker preta e uma camel no armário, tem tudo!

calça caramelo masculina

A segunda é a calça caramelo, que pode entrar em todas as composições do dia a dia, desde o trabalho até a balada do fim de semana. Para combinar com ela, vale apostar em um tom bege mais claro ou, claro, no preto básico.

estampa caramelo

Associado a outras variações da cor, o camel também pode deixar as peças lisas um pouco de lado e entrar no look com as estampas. E, assim como as outras produções com o tom, a print composta por tons terrosos pode ser associada a outros elementos em preto ou em jeans clássico, seja na roupa ou nos acessórios.

Você não vai deixar esse curinga fora do seu closet, né?