Pular para o conteúdo

15 calças estilosas femininas e masculinas que vale a pena conhecer

15 calças estilosas femininas e masculinas que vale a pena conhecer

No mundo da moda, é muito comum ouvirmos o termo “estilo”. Mas, no fim das contas, o que isso significa? Se cada um tem seu gosto e sua forma de se vestir e se expressar por meio das roupas, todo mundo tem um estilo próprio – e único. Por isso, quando falamos de calças estilosas, elas não são todas statement, coloridas ou estampadas, afinal, quem não segue moods mais extravagantes e trendy também pode se vestir bem!

Portanto, antes de mais nada, vale dizer que peças estilosas podem ser clássicas, básicas e atemporais, assim como podem ser cheias de tendências – tudo para elevar seu outfit sem muito esforço e sem fugir da sua vibe, que é o mais importante. 

Dito isso, que tal conhecer alguns modelos femininos e masculinos para eleger seus favoritos e sair por aí esbanjando o melhor estilo do mundo: o seu! Vamos lá?

Calças estilosas femininas

Calças estilosas femininas

Começando com um clássico, o look com calça branca reta abre alas por aqui, com o comprimento cropped que segue em alta no street. E se calças brancas são sempre boas apostas e indispensáveis no closet, imagina em um shape atemporal e chic como esse? 

Dá pra usar no trabalho com uma blusa de estampa de zebra e salto nos pés, ou no fim de semana com t-shirt estampada e tênis. Não existem limites para esse ícone da moda!

Calça mom jeans

As calças mom foram protagonistas nos anos 90 e voltaram a estrelar nossas calças estilosas favoritas na última década. Em jeans azul médio ou delavé, toda preta ou em lavagem bleach, a peça traz o melhor da união entre o moderno e o retrô, em um shape levemente baggy com uma cintura alta que ainda ajuda a valorizar a silhueta. Pode combinar com camiseta, blusa cropped, regata ou camisa feminina, porque ela nunca te deixa na mão!

Calças com modelagem baggy

Seguindo a onda dos looks com calça mom, outra modelagem baggy que ganhou nossos corações nos últimos anos foi a slouchy – e ela é igualmente fácil de incluir na produção, além de vir em diversos tons de jeans, ou até colorida. 

Para melhorar, a peça traz ainda mais conforto durante o uso por ser larguinha ao longo da perna toda – e isso faz com que ela seja uma ótima opção para quem quer disfarçar o quadril, por exemplo.

Calça estilosa paperbag

Outra boa escolha para o look com calça jeans do dia a dia é a paperbag – que é quase um mix entre clochard e slouchy

A primeira referência fica por conta da cintura, que traz o franzimento com babado acima do cinto, super característico. Já as pernas mais largas e afuniladas na barra ficam responsáveis pela alusão ao modelo slouchy. Ou seja, conforto e um ótimo caimento são garantidos!

Calça jeans estilosa

É calça jeans estilosa que você quer? Então anota aí: às vezes, nem é o shape que importa tanto, mas sim a lavagem – ou as lavagens! Pois é, dá pra misturar duas cores na mesma peça e criar aquele visual bicolor quase color block que a gente tanto ama. Assim, qualquer visual fica fashionista e nem precisa de muito pra isso!

Opções de calças estilosas

Já citamos a clochard anteriormente, mas chegou a hora de falar dela realmente. Muito além das versões em denim, o modelo pode vir em tecidos nada óbvios, como o resinado preto, ou um rosa bem vibrante. Afinal, já sabemos que as calças estilosas são feitas do conjunto entre tecido, cor e recorte, e não apenas de uma característica sozinha, não é?

Seja em um mood rocker com a primeira opção, ou mais feminino e colorido com a segunda, é só escolher o que mais combina com você e usar sem medo!

Calça wide leg branca

Agora, em modelagens mais largas, a wide leg se tornou nossa calça soltinha feminina mais amada do momento e já é um must-have no closet feminino. E não é pra menos: ela alonga a silhueta, é confortável, versátil, e em tom off-white ainda fica mega elegante pra fechar com chave de ouro.

Calça wide leg jeans

Enquanto isso, as peças em jeans proporcionam aquele ar mais descomplicado, tanto na lavagem clara destroyed, quanto em azul clássico com detalhe cut out. Porém, é claro que isso não muda nada na versatilidade delas: qualquer wide leg que você escolher pra chamar de sua vai te acompanhar em todos os dias da vida!

Conjuntos femininos com calças estilosas

A pantalona também tem espaço reservado entre os tipos de calça feminina soltinha, mas com um recorte muito mais amplo, que vai desde a cintura até a barra. Nesse item, o tecido se torna fator importante para dar fluidez ao caimento, sem pesar no visual. 

Mesmo que o denim leve entre em cena em alguns casos, materiais como a viscose são os maiores protagonistas, e aparecem tanto em tons neutros, quanto em cores trendy e estampas que elevam qualquer composição.

Calça cargo feminina

E para fechar a leva de calças estilosas femininas, tem mais um modelo que viajou no tempo: junto com outras tendências 00’s, as calças cargo conquistaram os outfits atuais, com um ar utilitário que deixa a peça prática e descomplicada, mas ainda pronta pra qualquer ocasião – inclusive para o trabalho. 

Pode combinar com uma turtleneck no inverno ou um blazer leve no visual monocromático de verão que é sempre uma escolha certeira! 

Calças masculinas estilosas

Calça skinny masculina

Dentre os tipos de calças jeans mais famosas, estão as modelagens skinny: assim como no guarda-roupa feminino, os shapes ajustados ao corpo fizeram muito sucesso no repertório masculino – e permanecem muito mais fortes nele do que no gosto das mulheres. 

As peças podem vir em jeans, nas mais diversas lavagens, com ou sem detalhes no tecido, assim como coloridas, mesmo que em tons clássicos, como o verde militar, o preto ou o caramelo.

Calça estilosa masculina super skinny

Ideais para quem gosta de caimentos bem justos, as calças super skinny ficam ótimas com partes de cima mais soltinhas, como camisas masculinas estilosas com estampas, ou camisetas despojadas e uma jaqueta masculina por cima. Escolha de acordo com a temperatura e com o seu estilo que não tem erro!

Calças chino estilosas masculinas

A chino masculina também está incluída na lista de tipos de calça masculina que nunca saem de moda e não decepcionam em nenhuma estação ou ocasião: vale usá-la para o trabalho ou para sair no fim de semana, seja em jeans ao longo do ano todo, em tons mais escuros como o marrom para o outono e inverno ou em tons leves e claros para a primavera e o verão. Combine com camisetas ou camisas masculinas e o look fica pronto com muita praticidade e elegância!

Calça wide leg masculina

E não é só entre as mulheres que o modelo wide leg faz sucesso: pode colocá-lo na sua lista de calças estilosas para começar a usar o quanto antes se ela ainda não fizer parte do seu repertório do dia a dia, porque a peça é versátil, despojada e confortável na medida!

Calça jogger masculina

Por falar em conforto, se tem algo que não falha nesse quesito são os looks com calça jogger. O modelo que nasceu em looks esportivos ganha vez até no visual de trabalho, com praticidade e versatilidade de sobra! 

Quais são suas calças estilosas favoritas? Com qualquer uma dessas opções, não tem como errar!

Comprar calças