Pular para o conteúdo

Calça mom com bota: o combo estiloso de todo dia

Calça mom com bota: o combo estiloso de todo dia

Quem nunca usou o duo de calça mom com bota que atire a primeira pedra. Com o retorno avassalador da calça famosa nos anos 90 há mais de meia década, a peça já entrou em incontáveis produções, com todos os tipos de calçados possíveis, e não dá para negar que a combinação com bota é uma das queridinhas, principalmente quando as temperaturas caem. 

Para quem ainda não sabe o que é calça mom, a gente explica: ela leva esse nome porque remete aos jeans que as nossas mães usavam lá atrás, em 1990, com cintura alta, caimento soltinho no quadril e um recorte bem pouco afunilado, criando um visual quase reto e super descomplicado. 

Como todo bom jeans, a modelagem mom também combina com todos os estilos, com diferentes tipos de corpo e com o guarda-roupa praticamente inteiro, já que dá para coordená-la com os mais variados modelos de blusa e de sapatos, como já comentamos por aqui.

E agora, chegou a vez de ver algumas dessas possibilidades de combinações, todas com botas nos pés, para usar muito nesta temporada de frio. Vamos lá?

Calça mom com bota cano curto

Calça mom com bota cano curto

Começando por um clássico, o pretinho básico é mais que bem-vindo na produção de calça mom com bota. Com uma simples camiseta por dentro da calça, seus acessórios favoritos na mesma cor e um par que pode até ser sem salto nos pés, o resultado fica pronto para qualquer ocasião, desde o trabalho até o fim de semana, sem nenhum esforço.

Mom jeans marmorizada com bota preta de cano curto

Porém, para trazer um ar mais moderno ao duo de bota com calça mom, a sugestão é apostar na lavagem marmorizada, em um par de salto blocado e finalizar com uma blusa cropped de amarração, que faz toda a diferença no visual. O outfit fica super atual, mas ainda assim cheio de inspirações retrô!

Mom jeans azul com bota cano curto

Ainda com preto na parte de cima e nos pés, aqui a dica é investir em uma lavanderia azul na composição, para criar aquele contraste que a gente ama! Outro bom truque é dobrar um pouco a barra quando for usar a calça com bota cano curto, para que um item não fique cobrindo o outro, e o resultado ganhe uma vibe ainda mais descomplicada.

Calça mom jeans com bota colorida

E os looks com bota cano curto também podem vir com pares coloridos e de salto para deixar o visual muito menos óbvio! Neste caso, a escolha foi o par bordô, que completou perfeitamente a produção toda neutra com denim médio, blusa preta e corta-vento branca, mas você pode optar por tonalidades mais vibrantes se quiser realmente marcar presença e colocar seu lado fashionista para jogo!

Look preto com mom e bota

Incluir um toque de cor diferente é sempre uma aposta certeira nos outfits all black, mesmo que esse toque venha em outro tom sóbrio. Dessa vez, quem entra em cena para dar um leve contraste à composição toda preta de calça mom com bota e jaqueta é a blusa verde, que ainda proporciona um truque de estilo com as mangas longas aparecendo na abertura do punho da terceira peça. Resultado prático, quentinho e mega versátil!

Calça mom jeans azul caro com bota preta de salto blocado

Lembra quando falamos sobre acrescentar cores vibrantes nos looks com calça mom em tonalidades curingas? Pois é, aqui está a prova de que essa proposta funciona – e muito! Com o com jeans azul claro coordenado ao preto da blusa cropped de manga longa e da bota de salto blocado, o visual já estaria completo, mas a corta-vento laranja vem para somar e deixar tudo mais quentinho, estiloso e super trendy, já que a cor está em alta nesta temporada.

Calça mom jeans com bota coturno preta

Agora, voltando para os looks com bota em uma vibe mais básica e neutra, a turtleneck cinza ganha espaço na produção com calça e coturno pretos, garantindo um outfit todo na mesma paleta, com um contraste sóbrio e praticidade até dizer chega! Ótima pedida para todos os dias de outono e inverno, seja para o office ou para o fim de semana. 

Look com mom preta e bota preta

E investir em uma blusa com estampa clássica também vale! O modelo de mangas bufantes em Pied de Poule arremata super bem a composição de calça mom com bota pretas e deixa o resultado pronto para as baixas temperaturas, com praticidade de sobra e uma vibe moderna e versátil.

Mom jeans com bota bege escura

Mas, e se deixarmos o preto de fora um pouco? Afinal, não tem segredo para saber como usar calça mom com bota, mesmo em outras cores! Aqui, o jeans aparece em azul estonado, enquanto o coturno de salto vem em tom de bege escuro, entrando na paleta da parte de cima do outfit, que traz blusa e casaco em off white. 

Para melhorar e deixar o visual ainda mais digno de uma it girl, não tenha medo de incluir acessórios em mais tonalidades, como a bolsa azul marinho e o lenço estampado no pescoço.

Look com bota branca e calça mom jeans

Outra alternativa infalível é compor um combo bicolor no look com bota branca e mom jeans. Para isso, é só apostar no casaco teddy combinando com o calçado, e em uma blusa na mesma cor da calça, que pode ser em qualquer lavagem, desde os tons de azul até um denim black. Não tem erro!

Look com bota preta e calça mom jeans

Assim como o laranja que mostramos lá em cima, o vermelho também cai muito bem no combo de calça mom jeans com bota e blusa básica. Dessa vez, a camiseta branca curinga vem associada a um denim azul médio, enquanto a sobreposição traz um shape mais elegante – ou seja, dá para usar essa produção até para trabalhar!

Calça mom com bota cano médio

Calça mom com bota cano médio

Até para quem adora uma pegada mais extravagante, o combo de calça mom com bota funciona perfeitamente! E nem precisa inventar muito para garantir o mood: ainda com os complementos no nosso amado pretinho básico, a dica é apostar em um saltão poderoso e super alto, que eleva o look no ato – literalmente.

Look all jeans com mom e bota cano médio

E pra fechar nossas dicas de como usar calça mom com pares de cano médio, aquela composição que nunca decepciona: all denim! Com lavagem clara no outfit inteiro, o resultado é leve e descomplicado – e melhora ainda mais com a bolsa combinando! Nos pés, o modelo western faz toda a diferença e dita o mood do visual. 

Não tem como errar na hora de coordenar calça mom com bota: é só escolher os modelos que mais combinam com você e partir para qualquer compromisso!

Comprar calça mom