Pular para o conteúdo

Boho: saiba como usar o estilo boêmio

Boho: saiba como usar o estilo boêmio

Irmãs Olsen, Isabel Marant, Alessandra Ambrósio ou Sienna Miller. Além de famosas, elas compartilham um estilo que extrapola tendências, se firmando como lifestyle. Famoso pelas estampas que remetem aos ciganos – acredita-se que o visual tenha surgido na Bohemia, no leste europeu, daí o nome -, por peças fluidas como vestidos e caftãs e por calças flare, além de acessórios típicos, o Boho é garantia de feminilidade com twist, escolha de intelectuais parisienses e jet-setters dos anos 70.

De volta às passarelas, ele ganha novos contornos – menos literais, mais urbanos.

Bora, aderir à tendência?

Comece por uma bata! Em jeans com flores bordadas ou prints florais, ela garante o ar seventies visto nas passarelas da Chloé, Etro e Saint Laurent – uma boa dica, aliás, é inspirar-se no visual de Loulou de la Falaise, amiga íntima do estilista e musa boho. No dia a dia, combine-a com jeans e botas cowboy. Quer ir além? Invista em pantalonas, flares, casacos de pelo fake e até chapéu Fedora.

Bata estilo boho

Calça que é a cara do boho style, a flare, com boca mais larga, ganha sofisticação na versão denim branco. Se quiser manter o mood paz & amor, lance mão de um body com estampa floral e acrescente acessórios de madeira, como pulseiras grossas – quanto mais, melhor.

look boho calça branca

Já o vestido cigana encara desde produções diurnas até aquelas noturnas, boêmias mesmo. A dica para deixa-lo mais urbano no dia a dia é usar uma calça jeans por baixo – acredite as mulheres mais cool são adeptas desse truque de styling! À noite, botas de camurça de cano alto e brincos longos são excelentes companheiros. Pra finalizar, bolsa de franjas.

vestido floral estilo boho

E ai, curtiu as dicas? Acesse damyller.com.br para ver mais!