Boho 2019: saiba como usar o estilo boêmio

13/06/2019
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)

Irmãs Olsen, Isabel Marant, Alessandra Ambrósio ou Sienna Miller. Além de famosas, elas compartilham um estilo que extrapola tendências, se firmando como lifestyle.

Famoso pelas estampas que remetem aos ciganos – acredita-se que o visual tenha surgido na Bohemia, no leste europeu, daí o nome -, por peças fluidas como vestidos e caftãs e por calças flare, além de acessórios típicos, o Boho é garantia de feminilidade com twist, escolha de intelectuais parisienses e jet-setters dos anos 70.

De volta às passarelas, ele ganha novos contornos – menos literais, mais urbanos. Bora, aderir à tendência?

Comece por uma bata! Em jeans com flores bordadas ou prints florais, ela garante o ar seventies visto nas passarelas da Chloé, Etro e Saint Laurent – uma boa dica, aliás, é inspirar-se no visual de Loulou de la Falaise, amiga íntima do estilista e musa boho. No dia a dia, combine-a com jeans e botas cowboy. Quer ir além? Invista em pantalonas, flares, casacos de pelo fake e até chapéu Fedora.

Bata estilo boho

Calça que é a cara do boho style, a flare, com boca mais larga, ganha sofisticação na versão denim branco. Se quiser manter o mood paz & amor, lance mão de um body com estampa floral e acrescente acessórios de madeira, como pulseiras grossas – quanto mais, melhor.

look boho calça branca

Já o vestido cigana encara desde produções diurnas até aquelas noturnas, boêmias mesmo. A dica para deixa-lo mais urbano no dia a dia é usar uma calça jeans por baixo – acredite as mulheres mais cool são adeptas desse truque de styling! À noite, botas de camurça de cano alto e brincos longos são excelentes companheiros. Pra finalizar, bolsa de franjas.

vestido floral estilo boho

E ai, curtiu as dicas? Acesse damyller.com.br para ver mais!