Como usar batom escuro

28/05/2015
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto)

Outono e inverno são períodos em que as cores sóbrias tomam conta dos looks. Quando se trata da beleza, os batons em tons mais escuros passaram a reinar absolutos, e tons que antes eram exclusividade nas unhas agora podem ser vistos também nos lábios.

Além do vermelho, escolha mais comum, as apostas têm sido também em tons mais ousados como o vinho e até mesmo marrom e preto. Para começar usar esses tons são necessários alguns cuidados:

:: Esfolie os lábios cuidadosamente, para deixar a pele uniforme;

:: Hidrate bem os lábios antes de passar o batom, usando manteiga de cacau ou lip balm, de preferência os matificados;

:: Prepare a pele antes de aplicar o batom, com uma base da tonalidade da sua pele ou mesmo um BB ou CC cream;

:: Encontre o tom que mais combina com sua cor de pele;

:: Use um bom lápis de contorno dos lábios, para não borrar ou sair do contorno natural da boca, e também para aumentar a durabilidade.

As variações entre tons mais abertos e mais fechados dependem do gosto de cada uma e do tipo de pele.

batom escuro tons abertos

Peles mais branquinhas como as de Emma Stone e Lily Collins ficam bem com tons de vinho mais abertos. Peles morenas e oliva, como a de Jennifer Lopez, combinam também com tons abertos mas levemente mais escuros.

batons tom fechados

Peles morenas e negras pedem tons mais fechados, como os que Rihanna costuma escolher. E quem tem pele mais rosada e quer ousar, como as atrizes Michelle Trachtenberg e Lucy Hale, também pode apostar em tons fechados, sempre com um toque avermelhado, para não pesar no visual.

A make up artist Vanessa Rozan, do Liceu de Maquiagem, é especialista no assunto e ensina como usar em um tutorial feito para a revista Elle em que você poderá aprender algumas dicas extras sobre esse hit de beleza.