Pular para o conteúdo

Batalha de jeans: escolha seu favorito

Batalha de jeans: escolha seu favorito

O jeans não carrega sua fama de tecido mais democrático do mundo fashion à toa; por ter uma ampla variedade de modelos, recortes, cores e lavagens, o denim de adepta ao estilo de todo mundo. Além de aparecer nas mais diversas peças, tanto do guarda-roupa feminino quanto do masculino, o material pode marcar presença de peso em vários tons, comprimentos e shapes diferentes.

Um exemplo fácil e rápido que temos disso em nosso próprio dia a dia é analisar todas as peças em jeans que temos no closet – certamente elas têm aparências super diferentes, certo?

Mas, você saberia escolher um favorito entre aquele jeans clarinho – o famoso délavé – ou um mais escuro, quase preto? Aliás, você prefere o clássico denim azul ou um black versátil que vai com tudo? E quanto ao caimento, você gosta mais de uma calça larguinha, no melhor estilo baggy, ou uma bem justinha e sexy?

Pois é, resolvemos colocar algumas opções lado a lado para você decidir: qual é sua queridinha? Será que você consegue escolher só uma? Vem por aqui e vamos descobrir:

Jeans blue x black

Há quem diga que o pretinho básico é sempre mais versátil e funciona com tudo, para qualquer ocasião. Porém, o time do jeans azul defende que, por ser ultra clássico, ele consegue ser tão adaptável quanto o preto. E aí, de qual lado você tá?

Jeans claro ou escuro

Calça boyfriend x mom jeans

Elas podem até parecer iguais aos olhos de quem não conhece os dois modelos, mas não são! Enquanto a mom jeans serve perfeitamente no corpo, mas sem ficar colada, a calça boyfriend passa a impressão de que realmente foi “roubada” do armário do namorado – como o próprio nome indica -, com um shape bem larguinho, um gancho mais baixo e cintura menos marcada.

Calça boyfriend versus calça mom

Jeans claro x escuro

Um é lembrado como marca registrada dos anos 90, enquanto o outro costumava entrar em jogo em looks 70tinhas. Pra nossa sorte, ambos seguem firmes e fortes no streetwear até hoje, já que combinam com tudo e podem até compor o visual inteiro. Pra melhorar, eles ainda contam com lavagens estonadas, bleach e básicas, para ninguém ficar de fora! Difícil escolher um favorito!

Jeans azul claro ou azul escuro

Calça jogger x jegging

A calça jogger é queridinha de quem ama um mood esportivo e prefere um caimento larguinho, aliado a todo o conforto que o modelo proporciona. Em contrapartida – mas igualmente confortável -, a jegging entra em cena para quem quer garantir um toque de sensualidade com um shape mais ajustado ao corpo.

Calça jogger versus calça jegging

Soltinho x justinho

Nos últimos anos, as calças mais soltinhas e retas (re)conquistaram os corações fashionistas mundo afora. Porém, ainda assim, os modelos justinhos mantêm seus postos nas produções do dia a dia. Não tem certo ou errado, melhor ou pior – vale até usar um em cada dia!

Shape justinho ou soltinho

Longa x cropped

Assim como os shapes soltos, o comprimento midi também vem ganhando cada vez mais espaço no street style – e as calças não ficaram de fora! A já famosa pantalona cropped se tornou uma grande queridinha e entra na batalha com os modelos tradicionais mais longos. E você, é do time tornozelos à mostra?

Calça cropped ou longa

Praticamente impossível decidir quem vence as batalhas, não é?