Pular para o conteúdo

Looks com macacão jeans: 16 opções para usar a vida toda

Looks com macacão jeans: 16 opções para usar a vida toda

No mundo da moda, as tendências se renovam a cada temporada. E para acompanhar esse ritmo, é muito comum que o nosso estilo também ganhe novas caras ao longo do tempo. Porém, mesmo com tantas mudanças, os looks com macacão jeans nunca saem de cena!

Super prática e atemporal, a peça única ganhou força na moda feminina em meados dos anos 60, quando já protagonizava os outfits de ninguém mais, ninguém menos que Marilyn Monroe. Desde então, ela nunca mais perdeu seu posto no universo fashion, até os dias atuais.

E não é pra menos, afinal, o item funciona muito bem em todos os estilos, em todos os tipos de corpo, em todas as idades e em praticamente todas as ocasiões do dia a dia. Ou seja, é um daqueles curingas que não podem faltar no closet, e que você pode usar a vida toda!

Por essas e outras, separamos algumas dicas de looks com essa peça tão queridinha, pra você se inspirar e usar em todos os seus compromissos, desde o trabalho até a festa do sábado à noite e o almoço em família no domingo. Quer conferir tudo? Vem por aqui:

Looks com macacão jeans longo

Looks com macacão jeans longo

Para dar início à nossa lista, que tal começar com um clássico? Com a peça em modelagem minimalista, sem muitos detalhes, apenas com amarração na cintura, os looks com macacão jeans ganham um mood sofisticado sem nenhum esforço.

Aqui, o denim leve reforça a proposta elegante, mas ainda transita muito bem entre todas as estações do ano. Seja com sandálias abertas ou botas de salto, o visual é sempre certeiro para te acompanhar do trabalho até um jantar especial ou aquele aniversário no sábado à noite.

Look feminino com comprimento cropped e franzimento no decote

Já em comprimento cropped, com franzimento no decote e maxi fivela no cinto, a peça ganha mais informação, porém sem deixar a versatilidade de lado: vale usar com sandálias flat durante o dia, principalmente na temporada de primavera e verão, ou investir em um salto para compor um look para jantar. Independentemente da ocasião, não tem erro!

Aerolook com macacão jeans

Quando o assunto é aerolook, a gente logo pensa em conforto e praticidade, certo? E se existe um item que tem essas características de sobra, é o macacão jeans!

Portanto, se tiver com uma viagem marcada, a dica é colocar a peça pra jogo, e arrematar com o calçado mais pesado nos pés, para economizar espaço na mala. Infalível!

Look jeans para aniversário com scarpin

Recebeu um convite, mas ainda não sabe o que usar no look para aniversário? Pode apostar no macacão, sem medo de errar!

Com bolsos e amarração na cintura, a modelagem traz muito mais personalidade, enquanto o scarpin slingback finaliza a produção com aquele toque sofisticado e fashionista que nunca decepciona. Amamos!

Looks com macacão jeans com sandália de salto blocado

Se quiser dar um toque de romantismo nos seus looks com macacão jeans, a dica é optar pelo modelo em lavagem mais clara, com decote coração e nó no busto.

Aliado a uma sandália de salto blocado com amarração, o item garante um resultado girly na medida certa para ir do escritório a um date, sem precisar mudar nada!

Looks jeans para trabalhar com comprimento cropped

Com shape de camisa na parte de cima e bolsos faca na parte de baixo, o macacão ganha um mood ainda mais social, ideal para compor seus looks para trabalhar!

Para melhorar, a peça conta com mangas 3/4 e comprimento cropped, trazendo uma proposta moderna para o office, e certeira para as meias-estações!

Look feminino de shape utilitário com mangas bufantes

Para dar um toque extra de personalidade ao visual com peça única, a dica é apostar no shape utilitário com mangas bufantes – um combo de tendências no mesmo macacão!

Com uma bota tratorada nos pés, seu look para dia de chuva fica completo sem grandes esforços, pronto para os dias de outono e inverno! Boa pedida, não é?

Outfit mais elegante com macacão e regata branca

E novamente com o macacão da moda utilitária, é super possível ter um outfit mais elegante, principalmente com um sapato de salto nos pés, como é o caso da scarpin metalizado, que traz uma pitada statement e faz toda a diferença no resultado final.

Para melhorar, ainda vale incluir um cropped branco por baixo e usar peça estilizada, com botões abertos ou amarrada na cintura. Assim, a produção fica prática, versátil e mega autêntica, certeira para arrasar no look para balada.

Looks femininos estilosos com amarração no pescoço

Na temporada de calor, uma boa dica para compor looks femininos estilosos sem precisar pensar muito, é investir no modelo de amarração no pescoço, com detalhes cut out e recortes em diferentes tonalidades.

O outfit vai bem desde o brunch com as amigas até um date no almoço ou um barzinho no fim da tarde, seja com rasteirinha, sandálias de salto baixo ou até um tênis nos pés.

Looks com macaquinho jeans

Looks com macaquinho jeans curto

Nos dias de alto verão, nada melhor do que apostar nos looks com macacão jeans curto para te acompanhar nos compromissos do dia!

Neste caso, o shape de alcinha reforça ainda mais o frescor do item, enquanto o modelo básico em denim leve garante mais versatilidade para a peça. Seja com sandálias de salto grosso para ocasiões mais arrumadas, ou com rasteirinhas para os momentos off, a escolha é sempre infalível.

Macaquinho com modelagem utilitária com amarração na cintura e rasteirinha colorida

As versões mais curtas também podem dar as caras nos looks para ir ao cinema, principalmente se você estiver buscando uma vibe romântica e descontraída na mesma medida!

Em modelagem utilitária com amarração na cintura e rasteirinha colorida, o combo fica girly e moderno, pronto para almoçar com o crush e estender para o filme à tarde. Vale a aposta!

Looks para sair no verão com uma vibe leve e feminina

Quer mais ideias de looks para sair no verão com uma vibe leve e feminina? O modelo com nó é seu melhor aliado! A peça vai muito bem em todos os compromissos do fim de semana de calor, com rasteirinha ou sandálias de salto. Não pode faltar no repertório da temporada!

Como usar macacão com tênis

Como usar macacão longo com tênis

Partindo para as dicas com tênis nos pés, que tal garantir uma inspiração de look para festival com a trend utilitária? O modelo é queridinho no street style atual e ganha ainda mais bossa com as mangas bufantes e o cinto de animal print, que adiciona um toque glam ao visual e ainda ajuda a valorizar a silhueta.

Nada melhor do que um outfit prático, confortável e autêntico para curtir suas bandas favoritas, certo?

Looks com macacão jeans com amarrão no pescoço e tênis

Novamente com o modelo frente única, com detalhes em diferentes tonalidades e recortes laterais, agora o visual ganha uma dose extra de conforto, graças aos tênis nos pés – provando que os looks com macacão jeans transitam perfeitamente entre composições mais arrumadinhas e propostas mais comfy e cool. Use como preferir!

Looks da moda com tênis casuais

Nas baixas temperaturas, as sobreposições são ótimas aliadas para compor looks da moda, mesmo com tênis casuais nos pés. Aqui, a dica é investir na versão com mangas 3/4, e incluir uma turtleneck por baixo, com botões abertos.

Por fim, a bolsa colorida e o colar por cima da gola fazem toda a diferença na hora de deixar o mood mais fashionista. Aposte!

Peça em denim leve com recortes nas mangas e amarração na cintura

Para fechar nossa lista, vale dizer que os sneakers são igualmente bem-vindos no look com macacão curto!

Coordenado à peça em denim leve, com recortes nas mangas e amarração na cintura, os tênis garantem um twist despojado para a peça fresquinha e girly, em um combo mega versátil e confortável para os dias quentes.

Com tantas opções incríveis, dá vontade de usar looks com macacão jeans todos os dias, né?

Comprar macacão jeans