Pular para o conteúdo

Como montar um look amarelo certeiro para você

Como montar um look amarelo certeiro para você

Vibrante, alegre e cheio de energia solar: o look amarelo é sempre uma boa opção para quem quer levar as produções do dia a dia para um lado menos óbvio e muito mais alto-astral. 

A cor, que tem tudo a ver com o calor, foi protagonista no street alguns anos atrás, e até hoje permanece com seu lugarzinho reservado entre as tonalidades neutras que nunca saem de moda, e outras que vêm e vão conforme as tendências do momento. 

E apesar de ser a cara do verão, o amarelo é tão versátil que pode aparecer em variações que vão muito bem às meias-estações e até aos dias mais frios – em tons mais fechados, como o mostarda, a vibe de outono e inverno é garantida!

Com tudo isso, já deu pra notar que o look amarelo é um bom aliado para vários momentos da vida ao longo do ano, não é? Portanto, nada melhor do que ter algumas ideias de como colocá-lo em prática nos seus compromissos! Então, se quiser conferir tudo e aprender a incluir essa cor nos seus outfits, é só vir por aqui e anotar tudo:

Look com blusa amarela

Look amarelo  com cropped

Nem precisa de muito para compor um look amarelo de respeito: basta coordenar um cropped e uma calça jeans que o visual já fica completo! Neste caso, a blusa de alças largas com decote quadrado e a calça slouchy foram as protagonistas, mas a seleção das peças pode ficar por sua conta: opte por recortes e lavagens que mais combinam com o seu estilo e use sem medo!

Looks com amarelo claro e jeans

Assim como os recortes, também vale escolher entre tonalidades diferentes de acordo com o seu mood: os looks com amarelo claro, por exemplo, trazem um ar mais leve e fresh, principalmente com um short jeans na parte de baixo, tudo sem chamar muita atenção. Finalize com uma jaqueta também em denim por cima para se proteger das eventuais mudanças de temperatura e pronto, a composição fica prática, comfy e cheia de estilo!

Calça bege e blusa amarela

Para quem ainda não sabe como combinar cores de roupas, esse duo é uma ótima dica, inclusive para usar em ocasiões mais sofisticadas, como o trabalho ou um jantar naquele restaurante chic. 

Desta vez, o amarelo já aparece na blusa em um tom mais fechado, com detalhes que proporcionam elegância e feminilidade ao resultado. Enquanto isso, a calça e a bota em bege garantem ainda mais equilíbrio à combinação, com um lado mais clássico e sóbrio, que faz toda a diferença. Infalível!

Body amarelo de um ombro só

Vale investir em estampas no look amarelo? Claro que sim! Se a cor já é super alegre por si só, por que não trazer um toque ainda mais fun aos outfits com ela? Seja com o body de um ombro só associado a uma saia jeans, ou com a blusa cropped coordenada ao short godê, as composições com poá amarelo são aliadas certeiras para os dias mais quentes. 

Kimono amarelo e short godê

E as estampas também entram em cena com as cores claras: com print floral, tons leves e muita fluidez, graças ao kimono e ao short godê, o visual fica pronto para enfrentar as temperaturas altas do verão, com praticidade, delicadeza e conforto de sobra! Nos pés, uma rasteirinha finaliza a proposta perfeitamente. 

Look com calça amarela

Look monocromático amarelo

É claro que, com calças amarelas, sempre dá para investir em uma blusa sóbria, preta ou branca, pra finalizar a produção. Mas, por que não apostar em um look monocromático, até mesmo para ir ao escritório? Com camisa feminina, uma modelagem reta mais clássica na parte de baixo, e sandálias de salto nos pés, não tem erro!

Cropped com calça clochard

Já com um cropped sem mangas e uma calça clochard mais baggy, o look amarelo todo no mesmo tom ganha uma vibe muito mais descomplicada, ótima para finalizar com uma rasteirinha de amarração nos pés e curtir o fim de semana!

Look com conjunto neon

Uma boa forma de escolher em qual tonalidade apostar, é com sua coloração pessoal em mãos. Sabendo a cartela que mais realça sua beleza, você investe no amarelo certo para te acompanhar nos seus compromissos, seja só em uma parte do outfit, no visual inteiro, ou em uma associação como essa, com o conjunto neon de calça e camisa como sobreposição, e um cropped branco pra quebrar um pouco o monocromático

Look amarelo com peças únicas

Macacão colorido com jaqueta jeans

O look colorido também pode ser garantido com peças únicas, como o macacão, que já resolve tudo com muita praticidade! Vale criar um contraste com o truque de estilo da jaqueta jeans azul amarrada na cintura, ou incluir outras cores nos sapatos e nos acessórios, para deixar o resultado bem fashionista, mas sem precisar de muito esforço.

Vestido curto amarelo

E nem precisamos dizer que um vestido curto super fluido e fresquinho é pedida certa para ter um look amarelo ideal para o verão, não é? A peça se garante sozinha, com um ar girly que nunca falha, e leveza de sobra para encarar a temporada solar sem passar calor. Nos pés, rasteirinhas são ótimas para passeios na praia e durante o dia, enquanto sandálias de salto vão muito bem para ocasiões à noite.  

Look masculino com amarelo

Calça cáqui com camiseta amarela

Para eles, as combinações com jeans são igualmente infalíveis, mas até aquela calça cáqui masculina mais neutra e clássica pode entrar pra jogo com a camiseta amarela neon, sem nenhum problema! Nos dias quentes, esse duo é certeiro tanto para o trabalho, quanto para curtir as férias no litoral, com a energia lá em cima!

Camisa amarela em tonalidade clara

E se você é do tipo que gosta de se preparar com antecedência para as datas comemorativas, pode ter em mente que o amarelo é uma das opções mais queridinhas de cores para o Ano Novo. Com a camisa masculina em tonalidade clara, associada a uma calça masculina ou bermuda caramelo masculina, o visual fica pronto para curtir a noite da virada e receber o novo ano com muito estilo – e atraindo prosperidade!

Montar um look amarelo é bem mais fácil do que parece, não é? Agora é sua vez: escolha a versão da cor de acordo com o seu gosto – ou com a sua coloração pessoal -, e leve muito mais alegria para os seus outfits do dia a dia!

Assine nossa newsletter