ALL DENIM: A APOSTA CERTA PARA QUALQUER ESTAÇÃO

03/03/2020
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)

Não é segredo pra ninguém que o jeans é o tecido mais versátil e atemporal do mundo fashion, não é? E se engana quem pensa que não dá para compor um look inteiro com ele – seja com várias peças em denim ou uma só. Ele fica pra lá de estiloso sozinho ou com peças básicas em composições para todas as estações do ano.

É verdade que todas as lavagens carregam a mesma versatilidade, mas o foco aqui é o jeans azul médio, que traz um ar mais escuro que o delavé clássico dos anos 90, mas ainda sem chegar no preto – perfeito para quando o clima começa a esfriar.

E para mostrar todo o poder desse jeans, separamos algumas peças em diferentes looks que vão te convencer de que o tecido pode te acompanhar em qualquer época, sem perder o estilo, a praticidade e, claro, o conforto – afinal, ele não pode faltar né? Então vem com a gente dar uma olhada nas produções all denim e se apaixonar por elas!

Macacão jeans escuro com a parte de cima amarrada na cintura com uma camiseta preta básica. Macacão jeans escuro usado todo fechado por abotoamento de botões e detalhe de bolsos dianteiros.

Para começar, que tal uma peça que já é super versátil por si só e fica ainda mais quando fabricada em denim? Sim, estamos falando do macacão. Ele é perfeito tanto para os dias de preguiça fashion, em que você pode usar ele sozinho, fechado e pronto, quanto para os dias em que você quer inovar. Na segunda opção, vale coordenar a peça a uma camiseta e amarrar a parte de cima na cintura – o resultado fica longe do óbvio!

Jaqueta jeans escuro com fivela na cintura. Calça boot cut jeans escuro com camisa branca e jaqueta jeans com bolsos dianteiros, fivela na cintura usada sobreposta a camisa.

Para um office look muito mais fashionista, por que não combinar a blusa branca clássica com peças que trazem um ar 70tinhas ao visual? O conjunto de jaqueta e calça boot cut – que é a cara da década hippie – dá outra cara ao look.

Calça feminina jeans escuro com blazer feminino jeans escuro usado fechado. Saia midi jeans escuro com zíper frontal e regata jeans leve azul com gola mais alta.

Perca o medo de associar jeans com jeans! As produções all denim podem ficar incríveis independentemente das peças que você combine. Quer dois exemplos nada previsíveis? Aposte no blazer jeans abotoado sem nada por baixo coordenado a uma calça jeans na mesma lavagem pra um look elegante e sexy na medida certa, ou na regata em tecido leve com a saia midi jeans para um outfit de trabalho no verão.

Vestido mini jeans escuro com zíper frontal e detalhe de decote princesa. Parka jeans escuro com gorro, franzimento na cintura por cordão bege, bolsos frontais e detalhe de ribana bege nos punhos e gola.

As maiores provas de que o jeans é perfeito para qualquer estação: o vestido mini com decote princesa que é certeiro para um visual romântico nos dias quentes, e a parka que dá um toque mais comfy e cool pra encarar as temperaturas mais baixas.

Jaqueta jeans masculina com detalhe de pelos na gola usada com as mangas dobradas. Calça masculina jeans escuro com camisa de flanela xadrez e jaqueta jeans sobreposta, com bolsa mochila jeans nas mãos.

Claro que os homens não poderiam ficar de fora da onda do all denim, não é? Afinal, nada melhor pra eles do que peças que, além de durar pra sempre, não exigem muito esforço na hora de compor o look. E já que as águas de março já estão chegando para fechar o verão, a dica é começar a pensar em composições que nos salvam do frio – como o combo de calça e jaqueta jeans. Mas calma, quer um detalhe que deixa tudo ainda melhor? A jaqueta ganha um toque extra com a gola de pelos removível – e de quebra você tem duas peças em uma só! Dica: a jaqueta também pode compor os looks femininos, ou seja, vale presentear o boy com ela e usar também.

Afinal, quem não ama um bom jeans?