Pular para o conteúdo

Aerolook: 25 ideias para acertar no outfit de viagem

Aerolook: 25 ideias para acertar no outfit de viagem

Quando o assunto é aerolook, qual é a primeira coisa que vem à sua cabeça? Pode ser conforto, estilo, praticidade – ou tudo isso junto, pra ser ainda melhor! Porém, quando a data da viagem começa a se aproximar, é normal surgirem algumas dúvidas – e nós já pensamos em tudo pra te ajudar a saná-las! 

Para começar, é essencial lembrar que o processo de escolha do look para viajar tem tudo a ver com a organização do que você vai levar. Portanto, antes de mais nada, o primeiro passo é pensar em como arrumar a mala da melhor forma para os passeios planejados.

Nessa hora, alguns pontos que devem ser considerados, são: no lugar de destino, estará frio ou calor? Você irá a trabalho ou só passear e curtir as férias merecidas? Sua bagagem inclui apenas mala de bordo ou vai poder despachar? E quantos dias você ficará longe de casa?

Todos esses questionamentos são indispensáveis para entender, por exemplo, se é necessário levar um casaco mais pesado – e se ele vai no corpo ou guardado. Se precisa levar muita coisa, ou só alguns lookinhos já resolvem. Se o outfit do avião tem que estar pronto para alguma ocasião logo após o desembarque, ou se não tem horário nem compromisso marcado para quando chegar. E por aí vai!

Com todos esses fatores mais importantes em mente, fica muito mais fácil acertar nos itens escolhidos para te acompanhar no período fora da cidade. E feito isso, você já pode separar peças estratégicas entre as selecionadas para fazerem parte da sua produção do dia da viagem.

Assim, você não leva nada a mais do que o planejado, nem precisa ficar abrindo a mala para pegar alguma roupa que queria usar e esqueceu de pensar antes: é só deixar a composição para viajar reservada do lado de fora, a bagagem pronta para o embarque e partir para a etapa de pensar no melhor roteiro para aproveitar ao máximo!

Dicas de aerolook feminino

Depois de falar sobre os primeiros passos que antecedem a escolha do visual, chegou a hora de ver, na prática, algumas inspirações para arrasar na produção da viagem!

As dicas vão do inverno ao verão, passando pelas meias-estações, com estilos e propostas completamente diferentes. Ou seja, tem inspiração para todo mundo, para todos os tipos de viagem, para o ano todo – e até para os próximos anos, já que boa parte das peças não saem de moda nunca!

Quer ver tudo e se preparar para o seu próximo embarque com muito menos dor de cabeça? Vem com a gente!

Duo clássico de calça jeans e camiseta para compor o aerolook

Se você vai pra um destino mais urbano e o clima não está nem tão quente, nem tão frio, pode apostar no duo clássico de calça jeans e camiseta para compor o aerolook sem precisar pensar muito. O resultado é básico e casual na medida certa, principalmente se a viagem for a lazer e você não tiver com o que se preocupar ao chegar!

Aerolook feminino feminino com tênis e calça jeans

E para garantir mais conforto e praticidade, a dica é arrematar o aerolook feminino com tênis, ainda com a produção básica na jogada: com blusa preta, calça jeans e um bom sneaker branco, você fica pronta não só pra viajar, mas também para qualquer passeio depois do desembarque, tudo com o combo curinga que nunca decepciona!

Vsual básico com camiseta branca e calça jeans

Para quem costuma sentir frio no avião, uma boa pedida é apostar em uma terceira peça para complementar o visual básico com camiseta branca e calça jeans.

A parte boa é que as sobreposições abertas são muito mais fáceis de vestir e tirar, e com elas no corpo você ainda economiza espaço na mala – o que é essencial para quem vai viajar apenas com bagagem de mão!

Look com calça jeans e cropped

Se quiser inserir um ponto de cor no seu outfit para viajar, uma boa pedida para o verão é o amarelo, que está super em alta, independentemente da tonalidade. Vale escolher de acordo com a sua coloração pessoal e incluir na composição, tanto no cropped fresquinho e pronto para usar em outros dias quentes ao longo dos dias de passeio, quanto na camisa, que entra em cena como terceira peça em um ton sur ton super solar e a cara da estação!

Finalize com uma sandália flat de tiras para deixar tudo ainda mais fresh, confortável e descomplicado, pra encarar quantas horas de voo forem necessárias!

Conjunto de jaqueta e calça em denim black delavé

Já nos dias mais frios, os looks com coturno e tons mais escuros são os melhores aliados: o conjunto de jaqueta e calça em denim black delavé dá um toque moderno e invernal ao resultado, enquanto a t-shirt estampada e a bota nos pés arrematam o mood rocker e cheio de atitude com maestria. Não tem erro!

conjunto jeans de camisa e calça pantalona

Para quem não abre mão de conforto e praticidade, o denim leve pode tomar conta do aerolook, com o conjunto de camisa e calça pantalona, que ainda traz um toque elegante à produção, sem precisar de muito.

Nos pés, o tênis branco curinga e igualmente comfy é sempre bem-vindo, mas você também pode finalizar com uma sandália de salto blocado se tiver algum compromisso logo na chegada e quiser garantir uma vibe mais sofisticada.

Look preto para viajar

O look preto nunca falha, seja para viajar ou para qualquer outra ocasião do dia a dia. E com o duo de alfaiataria, com casaqueto e calça pantalona, o visual fica sofisticado e confortável na mesma proporção, sem contar com a praticidade que todo all black proporciona!

Finalize com sandálias abertas se quiser uma proposta mais casual e descontraída, com botas para dias mais frios, ou com pares de salto se quiser reforçar a elegância no ato!

Aerolook monocromático all black com jaqueta jeans

Ainda com o pretinho básico na jogada, seja com calça soltinha feminina ou com shapes mais justos na parte de baixo, a jaqueta jeans pode entrar na composição como terceira peça, compondo o duo mais curinga do mundo da moda.

Aqui, a sobreposição não só quebra um pouco o monocromático all black, mas também adiciona mais informação ao outfit, principalmente com modelos que fogem do óbvio, como a versão com aplicações ou em matelassê. E pra melhorar, é claro, ainda garante um espaço a mais na mala!

Look de alfaiataria para viagem de avião a trabalho

A alfaiataria clássica é a melhor aliada no look para viagem de avião a trabalho: com o conjunto preto e branco com estampa de gravataria, uma blusa branca básica por dentro e uma bota de salto grosso nos pés, o resultado fica pronto para chegar direto para uma reunião, com praticidade de sobra, e ainda sem abrir mão do conforto necessário para passar horas voando. Vale a aposta!

Aerolook com calça pantalona, cropped branco e tênis nos pés

Seja em preto e branco ou em tons de bege, com estampa de gravataria ou risca de giz, com a calça tradicional de alfaiataria ou com uma pantalona, não tem como errar na hora de garantir um visual sofisticado para viajar!

Neste caso, com o cropped branco e os tênis nos pés, a combinação fica com mais cara de look casual e confortável, mas ainda assim certeiro para chegar no destino e partir para um almoço especial entre amigas!

Conjunto leve e confortável de camisa e calça pantalona

No verão, o conjunto leve e confortável de camisa feminina e calça pantalona esbanja praticidade e frescor, e ainda te ajuda a otimizar espaço quando estiver arrumando a mala para curtir as altas temperaturas: com o chapéu compondo o aerolook, você pode ocupar o lugar dele com outras coisas na bagagem!

Por fim, mesmo com tênis nos pés, a produção traz um ar casual chic sem muito esforço, e ainda conta com a estampa queridinha da temporada: as listras. Amamos!

Look comfy para viajar

Como falamos antes, o look comfy é sempre um ótimo aliado para viajar – e com a calça soltinha em tom terroso, a turtleneck branca, e um cardigan da mesma cor para acompanhar, a composição fica certeira para os dias de outono, seja com tênis ou bota nos pés. Aposte!

Aerolook monocromático com calça boot cut

E o marrom aparece novamente nas nossas dicas de looks para viajar no outono, agora com uma dose extra de praticidade: com o visual de conjunto, você fica pronta sem gastar muito tempo, e ainda garante peças trendy para embarcar com você, como a calça boot cut, que dá um ar 70’s para o resultado no ato.

Por fim, arremate com botas de salto blocado se quiser passar uma vibe mais sofisticada, ou invista no bom e velho par de sneakers que nunca falha!

Look feminino estiloso para viajar

Agora, por que não contar com um pouco de cor na hora de montar seus looks femininos estilosos para viajar? Com a calça e a bolsa em tons de verde, o duo de turtleneck branca e jaqueta jeans vai pra um lado muito menos básico, ideal para quem quer deixar o outfit mais longe do óbvio sem muito esforço.

Nos pés, nem precisamos dizer: os tênis são sempre uma boa pedida, mas o par de mocassins pretos é aposta infalível para dar um toque mais arrumado ao combo final – além de ser igualmente confortável!

Look para viajar com jaqueta e a calça wide leg cargo

E o verde marca presença em mais uma inspiração de looks para viajar, agora em uma proposta quase monocromática, com a jaqueta e a calça wide leg cargo, que é tendência do momento, tudo na mesma tonalidade.

Aqui, uma blusa branca lisa também cairia muito bem, mas a peça em jacquard que lembra tweed traz textura e muito mais informação ao visual, deixando a combinação bem mais interessante.

Aerolook com cropped e casaqueto de manga curta

Quer mais uma ideia para dar um up no seu aerolook com praticidade? Então anota aí: coordenando a calça branca curinga com blusas da moda, como o cropped corset azul em conjunto com o casaqueto de manga curta, a produção fica fácil de compor, mas ainda traz modelagens e cores que estão super em alta nesta temporada!

Para fechar com chave de ouro, opte por um tênis plataforma tratorado nos pés, que ainda garante o conforto necessário para viajar, mas com muito mais personalidade!

Composição color block para aerolooks

Ainda mais colorido, o outfit da viagem agora traz uma composição color block infalível, com o laranja como protagonista na parte de cima, trazendo uma das principais cores da moda atual para o combo, e o marrom mais neutro na parte de baixo, deixando tudo muito mais fácil de combinar. Pode usar esse duo sem medo, independentemente da estação!

Conjunto de roupas oversized total jeans

Quer um visual estiloso, confortável e prático na mesma medida? Invista em um conjunto de roupas oversized em modelagens e tecidos trendy – e se ele for colorido é ainda melhor!

Aqui, o casaco aparece fechado, como uma camisa mais solta, e a calça pantalona reforça o shape amplo, tudo em veludo cotelê, favorito das fashionistas, e em tom de azul vibrante, que faz toda a diferença!

Looks com t-shirt, saia e jaqueta over

Para dar outra cara aos looks com t-shirt, principalmente se estiver calor na cidade de destino, a dica é trocar a amada calça jeans de todo dia por uma saia, seja ela lisa ou estampada, neutra ou colorida.

Nos pés, os tênis podem se manter os mesmos – inclusive os modelos esportivos, para criar um twist entre os estilos –, assim como as jaquetas jeans, que te protegem do ar condicionado e, claro, deixam de ocupar um bom espaço na mala.

Look com camisa branca, jaqueta e short jeans

Os modelos de short jeans mais soltos também são aliados certeiros para compor um bom outfit para viajar no calor: com camisa branca feminina, jaqueta também em denim e sneakers para finalizar, o resultado fica fácil de compor, super confortável e pronto para encarar as altas temperaturas de onde você estiver indo!

Duo de short jeans e cropped em patchwork

Ainda mais prático e fresh, o duo de short jeans e cropped em patchwork com diferentes lavagens do tecido já vem pronto no visual de conjunto, mas sem deixar as tendências de lado.

Mas, se você é do time que acha que não pode faltar sobreposição no aerolook, mesmo no verão, a dica é incluir uma camisa branca por cima, que cumpre o papel de terceira peça, mas sem esquentar mais do que o necessário. Infalível!

Jaqueta jeans oversized com short amarelo

E as cores voltam a compor nossas sugestões de looks estilosos, agora em uma proposta com a cara das meias-estações: com blusa preta de gola alta, bota de salto grosso na mesma cor e a jaqueta jeans oversized por cima, o short amarelo entra como ponto de virada na composição, trazendo o equilíbrio ideal para os climas intermediários. Boa dica, não é?

Aerolook monocromático em alfaiataria

Por falar em cor, que tal um look monocromático no melhor mood casual chic para viajar na temporada de primavera e verão?

Com cortes de alfaiataria, a dupla de casaqueto com mangas 3/4 e bermuda feminina com caimento solto facilita a hora de montar o outfit e te deixa pronta para qualquer passeio ao desembarcar! Seja com sandálias flat ou um salto blocado, essa combinação é sempre uma boa pedida!

Look para viajar de avião no verão com vestido

Para deixar o look para viajar de avião no verão ainda mais prático do que as opções com conjuntos, só investindo em uma peça única!

Os vestidos midi, por exemplo, garantem conforto de sobra durante o voo, e ainda proporcionam a leveza necessária para as viagens no calor, sem precisar de mais nada. Escolha seu modelo favorito e use sem medo – até mesmo com sneakers nos pés!

Aerolook feminino com macacão jeans

Para fechar nossa lista, não poderia faltar uma inspiração com macacão, não é? Além de resolver a produção sozinha, a peça ainda esbanja versatilidade, e te acompanha perfeitamente em diversas ocasiões na cidade de destino, seja em um passeio ao ar livre, ou em um jantar mais sofisticado – para ditar o mood final, arremate o look com tênis branco, ou com uma sandália de salto blocado, sempre de acordo com os seus compromissos!

Já sabe qual vai ser sua próxima viagem? Use nossas dicas a seu favor e arrase no aerolook!

Assine nossa newsletter