A exuberância da estampa étnica

26/07/2013
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto ainda)

Se tem um print que a gente está adorando e que promete permanecer entre nós pelo menos até o próximo verão é a estampa étnica. O étnico tem um ar meio artesanal e é também chamado de folk (esse nome tem origem inglesa e significa mistura de nações, de etnias). São cores e formas que representam as tribos indígenas, country e também os hippies da década de 1970. Tudo bem misturado, exatamente como a gente gosta!

7b37b7736c6496512a9546001c8e7d79

Por causa desse mix todo, é preciso cuidar com o equilíbrio do visual: pode se jogar na estampa étnica, mas com peças que harmonizem o look.

As mais encucadas com a balança devem lembrar: todo print tende a expandir o ‘conteúdo’. Portanto, invista nas peças mais largas, como tops amplos e pantalonas de estampa étnica, ou em peças neutras para usar com essa pegada exuberante. Assim você vai andar na moda e bem segura!

Caso você ainda tenha medo de arriscar, vale curtir a estampa étnica nos acessórios. Dessa forma as muitas texturas e cores juntas ficam em apenas um detalhe do seu look.

Look Étnico

Pra quem tem o pensamento colorido, a estampa étnica é a tendência ideal, já que reúne vários elementos e destaca você na multidão! O mix de estampas também é válido com o étnico, sempre cuidando pra não ficar over. Pra garantir, abuse da estampa étnica com um cardigã ou blazer sobrepondo, quebrando a mistura desse print fantástico.

Étnico-printÉtnico

O jeans também é outra opção ideal pra quem quer entrar na vibe da estampa étnica, mas prefere ter cautela no momento de mostrar o print. Afinal, nada melhor do que um tecido básico e necessário (absoluto!) como o jeans para mostrar esse estilo. Vale compor com t-shirts ou tops coloridos, pra ressaltar essa pegada folk.

Olha que exemplo poderoso nós trouxemos pra você! Uma estampa étnica de responsa, no nosso tão adorado jeans:

Jeans Étnico Damyller

Lindão, né? Bóra aproveitar o inverno pra colocar o étnico em dia?