9 LOOKS QUE VÃO DAR UM UP NO SEU VERÃO

06/09/2019
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)

A moda vai e vem, mas algumas roupas, estampas e padronagens nunca saem

De cena e podem ser acionadas sempre que você quiser transitar numa

Zona de conforto, imprimindo uma elegância descontraída e sem esforço.

Tem coisa melhor? 

Veja quais são elas e como tirar proveito de cada uma no dia a dia.

 

1.

VESTIDO JEANS MIDI

O comprimento veio para ficar e passa sempre um sentimento chique – ao contrário do curto, mais sexy, ou do longo, mais boho. É o tipo de roupa para usar do trabalho aos fins de semana, incluindo festinhas – com simples trocas de acessório. A lavanderia deep azul iluminado garante o ar atemporal e ajuda a deixa-lo mais sofisticado, enquanto a cintura marcada e a pequena fenda na lateral adicionam feminilidade.

 

Vestido jeans midi com amarração na cintura, calça jeans masculina e t-shirt azul.

 

2.

JAQUETA JEANS

Tá aí uma peça fundamental no closet de qualquer pessoa. Do inverno ao verão, a jaqueta jeans funciona sempre, seja em looks informais, jeans + jeans, seja sobre vestidos românticos num exercício hi-lo. Em 2020, vale usa-la com bermuda, peça-chave da estação, criando uma dobradinha fashion e atemporal. Em busca de conforto? Acrescente tênis e t-shirt de algodão, numa proposta bem cool. Quer algo mais com cara de balada? Suba no salto e invista em maxibijoux ou um top bem feminino sob a jaqueta.

 

Camiseta de malha azul,cinto preto, jaqueta e bermuda jeans feminina.

 

3.

LISTRAS

Elas são perfeitas para momentos al mare – ou qualquer situação em que você quiser passar um ar de balneário chique. No escritório, por exemplo, o look todo listrado fica lindo na companhia de mocassim caramelo e blazer marinho – nas cores da padronagem. Na praia ou em passeios casuais, alpargatas com estampa xadrez, num belo clash, ou em tons neutros. E em momentos urbanos, tênis branco e bolsa colorida.

 

Blusa com mangas curtas listradas e bermuda feminina jogger.

 

4.

BERMUDA CLOCHARD

Cool até dizer chega, a bermuda larguinha com amarração na cintura combina com camisetas básicas ou com camisas de seda, dependendo da situação de uso. Para deixa-la mais sofisticada, por exemplo, combine-a com uma blusa bem feminina, escarpins e bolsa pequena. Looks esportivos também vão superbem com ela. Neste caso, aposte em tênis de cano alto, camisetas, mochilas e bonés ou bucket hat.

 

Top de alças listrado e bermuda clochard listrada.

 

5.

TOP OMBRO A OMBRO

“Importado” do estilo gipsy, o modelo fica pronto para looks diurnos na versão em malha denim, sem nenhum tipo de bordado ou interferência artesanal – que acabam dando um ar mais campestre. Como os ombros ficam em evidência e acabam se tornando pontos sexy, contrabalanceei com uma calça larguinha, tipo pijama.

 

Top ombro a ombro em malha azul e calça clochard listrada.

 

6.

SAIA COM ABOTOAMENTO FRONTAL

Comum nos anos 70, a saia com fechamento frontal e comprimento abaixo do joelho, lembra um pareô, ainda mais na versão levinha e listrada. É uma boa peça para ser protagonista de produções femininas e nada óbvias. No dia a dia, use-a com camisetas basiquinhas. Quer deixa-la mais fashion? Combine com top na mesma padronagem, afinal, conjuntos estão super em alta.

 

Top cropped, saia midi listrada com abotoamento frontal e amarração na cintura mais bolsa jeans na transversal.

 

7.

SHORT JEANS

Esse é um verão de shorts e bermudas. E no quesito short, o bônus é o seguinte: ele tende a aumentar as pernas e passar uma mensagem mais jovial, tipo festival de música. Se sua ideia for seguir nessa linha, considere mistura-lo a t-shirts escuras e com estampas rock’n’roll + All Star ou coturno. Já quem prefere um look menos informal, pode e deve usar o short com tops mais elegantes, bijoux e sandálias com salto quadrado.

 

Short jeans feminino com blusa manga 3/4 com franzido na frente em tecido com brilho.

 

8.

VESTIDO ESTAMPADO

Verão à vista! Claro que ele também tem passe livre nos dias frios, sob casacos, mas na estação mais quente do ano, nada melhor do que um bom vestido estampado. Surpreenda e modernize a peça com estampas mais gráficas e tons chiques, vide o mostarda. E pode brincar com os acessórios: a sandália verde é perfeita, assim como bolsas laranjas. Quando quiser algo mais clássico, invista no ton-sour-ton com acessórios em tons de caramelo.

 

Vestido midi estampado com cinto de fivela na cintura.

 

9.

TOP CROPPED

Ele é fresh, feminino e nunca sai de moda. Plus: tem vocação para ser a peça principal do look, especialmente se tiver detalhes de impacto, como ótimas estampas e cores. Pra adota-lo de um jeito bem sofisticado, à prova de erro, vale a dica: cubra o umbigo com uma calça/saia de cintura alta e deixe apenas uma pequena parte da barriga à vista.

 

Top cropped ombro a ombro estampado com calça jeans clochard.

 

DE UM A NOVE,

QUAL SUA PEÇA DE CONFORTO FAVORITA?