8 PEÇAS QUE VÃO DEIXAR SEU CLOSET MAIS ECO-FRIENDLY

19/11/2019
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)

Se você nos acompanha por aqui, provavelmente já sabe que a Damyller tem uma coleção todinha trabalhada na sustentabilidade. Há pouco mais de um ano, a linha ECODAMYLLER surgiu como resultado dos esforços da marca para diminuir cada vez mais os impactos ambientais resultantes, principalmente, da produção de peças em jeans.

A coleção não só deu certo, como se manteve firme e forte até hoje, sempre recebendo tendências novas de acordo com as temporadas, que geralmente trazem cores, estampas, shapes e comprimentos diferentes. Apesar de, claro, contar sempre com peças curingas em jeans que são atemporais e must have no closet.

Bom, então se você, assim como nós, se preocupa com o meio ambiente e quer lutar por uma moda mais consciente, vem por aqui para conhecer algumas peças da coleção e se inspirar para compor os looks desta estação – e da próxima!

 

Short clochard jeans claro listrado e camisa regata jeans com bolsos frontais e fechamento por abotoamento de botões de pressão brancos.

Essa pode parecer uma simples produção para encarar uma tarde veranil, mas não é só isso. Por trás da camisa regata jeans e do short clochard listrado, existem processos de confecção que prezam pela preservação ambiental. Um exemplo? Todas as peças da coleção são produzidas com 0 (isso mesmo, zero!) descarte de água!

Top cropped jeans escuro de alças com botões frontais e calça clochard jeans claro listrada.

O principal dano causado pela fabricação do jeans é o desperdício de cerca de 10 mil litros de água por calça! Além do gasto de água ser enorme, muitas vezes ela é descartada sem tratamento e de forma incorreta, diretamente para a natureza, que será contaminada com os compostos químicos contidos nela. Pra que prejudicar o meio ambiente se você pode optar por usar esse look com top cropped em denim escuro e calça cropped listrada para tantas ocasiões diferentes, como um passeio no shopping, no parque, um bar ou até no trabalho, dependendo do dress code?

Saia midi jeans escuro com botões frontais e abertura, top cropped azul marinho em sued, mangas bufantes e decote quadrado.

Mesmo com todo o cuidado com a preservação ambiental, ainda é possível brincar com os tons de jeans e inclusive produzir peças com marcações a laser – o que diminui ainda mais a utilização de produtos químicos -, como é o caso dessa saia que vai bem com tudo! Vale combinar com uma camisa para o office look, com uma camiseta para um mood mais despojado ou com o top cropped de suede com decote quadrado, que é infalível na hora de adicionar romantismo ao visual.

Calça reta cropped jeans claro com listras brancas e top cropped jeans claro com listras brancas, de alças e abotoamento na parte de trás. Detalhe do look na outra foto, as peças no cabide e com óculos vermelho com acessório.

Como se já não bastasse, temos ainda mais um segredinho para te contar sobre as peças da ECODAMYLLER – e esse é daqueles segredos que você pode sair espalhando por aí! Tá vendo esse conjuntinho cheio de listras, composto pelo top cropped de alcinha e a calça reta cropped que se assemelha as pantacourt? Ele, assim como todas as outras peças listradas, conta com fibras recicladas em sua composição! Prático, fashion, versátil e, de quebra, eco-friendly. Não tem como não amar.

 

E aí, pronta para fazer a diferença?