Pular para o conteúdo

Descubra quais são as tendências do verão 2024

Descubra quais são as tendências do verão 2024

Tons de laranja, listras verticais em mood navy, jorts e rendas: essas são algumas das tendências do verão 2024 que veremos muito por aí nos próximos meses. Mas, você sabe o que mais a temporada de calor promete trazer para o street?

É claro que alguns itens já se mantêm em alta desde outros carnavais, como é o caso da alfaiataria em vibe mais fresca, com coletes e calças amplas, as estampas florais e os calçados flat. Porém, eles ganham novas caras, novas cores, novos caimentos – e até novos nomes, como vem acontecendo com as bermudas jeans femininas!

Por isso, nada melhor do que conferir uma lista completa, com trends que vão do panorama geral da temporada, passando por cores e estampas, até formas de usar nosso amado denim mesmo nos dias de calor.

Portanto, para te manter por dentro de tudo da moda verão 2024, e ainda garantir dicas de looks para você usar durante as estações mais quentes do ano, separamos 21 produções, divididas em quatro categorias, que vão atualizar seu visual – e sua pastinha de inspirações – com maestria!

Pronta para ver tudo e escolher as tendências do verão que mais combinam com você? Então segue por aqui:

Tendências da primavera verão 2024

Para dar start às nossas dicas, nada melhor do que falar sobre as trends do momento de forma geral, trazendo modelagens, tecidos e sapatos para a jogada. Assim, você já tem uma ideia do mood da temporada de primavera e verão 2024!

Tendências do verão 2024: Look em alfaiataria com colete e calça

Mesmo sendo itens atemporais do guarda-roupa, as peças de alfaiataria marcam presença nas tendências do verão 2024. Porém, a diferença aqui é que o visual vem mais fresco, com o colete trendy na parte de cima e o shape amplo embaixo, trazendo a estética old money para a jogada, que se popularizou entre as fashionistas mais elegantes ao redor do globo.

Vestido de alfaiataria em off white com vibe clean

Ainda na vibe clean da alfaiataria em off white, também vale contar com um vestido para te acompanhar com sofisticação nos dias quentes. Enquanto o comprimento acima do joelho garante frescor para o outfit, a modelagem transpassada com botões e lapela deixa tudo muito mais chic, sem nenhum esforço. Nos pés, tanto rasteirinhas quanto sandálias de salto funcionam perfeitamente bem!

Look da moda com tecidos vazados

Nesta temporada, os tecidos vazados, como a renda e o laise, são aliados infalíveis na hora de compor looks da moda. Presentes nas passarelas e no street, eles prometem aparecer em diversas partes das produções: seja em um conjunto de blusa e sobreposição, como é o caso aqui, em vestidos curtos ou midi, ou até nas calças, em uma proposta super ousada e atual. Amamos!

Conjunto de short e blazer em tecido leve com cropped jeans

Seguindo a tendência de pele à mostra, os tops ganham versões ainda mais curtas, e podem entrar em cena em tecidos clássicos, como o denim, em modelos de academia, trazendo a moda athleisure pra jogo, ou com a parte de cima do biquíni, para montar um look para piscina sem abrir mão do estilo.

Aqui, vale até coordenar mais de uma trend e apostar na alfaiataria de verão para completar o visual, com o conjunto de short e blazer em tecido leve. E se o duo for listrado, é melhor ainda!

Look tendência do verão com estampas abstratas

Além dos caimentos soltinhos e das estampas abstratas, aqui as tendências do verão 2024 ficam por conta dos acessórios dourados e dos calçados flat, que estão ganhando o coração das fashion girls.

Por ser um metal mais quente e associado ao ouro, o dourado não só traz a essência do calor da estação, mas também remete ao mood elegante sem exageros, que está super em alta. E nos pés, os pares sem salto reforçam a leveza e o conforto da temporada com maestria!

Estampas do verão 2024

Entrando em temas mais específicos, agora chegou a vez das estampas! Sim, sabemos que as listras são as favoritas da estação, mas não para por aí – e pra saber mais sobre as prints que deixam tudo muito mais interessante, é só vir com a gente:

Look de verão com camisa de listras verticais e short jeans

Não tem como negar: as listras verticais, principalmente na versão azul mais fina, são as protagonistas da vez! Elas já são queridinhas no verão europeu e agora chegam aqui para compor os mais diversos outfits: desde o escritório, com uma calça jeans reta e uma sandália de salto, passando pela vibe casual do fim de semana, com blusa branca e short jeans, até o look de praia, com a camisa como saída, não tem como errar!

Camisa de mangas bufantes com saia transpassada

E se as listras são as principais estampas do verão 2024, por que não investir em uma produção inteira com elas, criando um mix que foge do óbvio? Desta vez, a print clássica aparece na camisa feminina de mangas bufantes, que já faz toda a diferença por si só, mas que fica muito mais interessante com outro tipo de padronagem na saia transpassada. Para quem ama um resultado casual chic, essa é uma ótima pedida!

Tendências do verão 2024: Looks de verão para trabalhar com estampa de listras

Nos looks de verão para trabalhar, as listras são igualmente bem-vindas! Seja com o conjunto de alfaiataria de três peças e uma sandália de salto fino na mesma cor, ou com o vestido midi clássico e o par colorido de salto blocado nos pés, o resultado é sempre prático e elegante, pronto para te acompanhar nos dias quentes no escritório.

Looks com prints geométricos para o verão

As prints geométricas não ficam de fora das tendências do verão 2024 – e aqui também vale a dica de misturar duas versões da padronagem no mesmo visual. Com as peças trazendo o mesmo desenho, porém em cores invertidas, as composições ficam muito mais interessantes!

Para melhorar, a estampa ainda transita perfeitamente por diferentes estilos: no combo com cropped, camisa como sobreposição e calça baggy, o mood fica moderno e confortável, enquanto no duo de regata em tecido leve e saia com botões laterais, a proposta fica muito mais arrumadinha, sem perder o frescor. Use como preferir!

Vestidos com estampa floral para o verão 2024

Nem precisamos dizer que os florais são ótimos aliados da temporada de primavera e verão, certo? Não é de hoje que as flores aparecem nos outfits das estações mais quentes do ano – mas também não é hoje que isso vai mudar!

Aqui, vale optar por modelos coloridos e vibrantes da estampa, em uma vibe super tropical e divertida, ou apostar na peça em um verde mais suave, sem tantas cores envolvidas, trazendo um ar muito mais leve e tranquilo. Por fim, aposte em rasteirinhas ou sandálias de salto grosso, em tons neutros ou combinando com a roupa!

Look feminino com estilo boho

E para quem não abre mão do estilo boho, a boa notícia é que ele faz parte da moda verão 2024 feminina, não só com as modelagens ombro a ombro e as mangas bufantes, mas também com as estampas – que podem ou não ser florais. Graças ao boom da estética Cottagecore, as inspirações boêmias voltam pra jogo com força total e leveza de sobra!

Como usar jeans no verão 2024

O jeans é para todos os dias – inclusive durante o verão! E nesta temporada, ele ganha caras novas, tanto na queridinha wide leg, que segue firme e forte, quanto nos comprimentos mais curtos – e em diversas outras peças. Vem ver!

Look feminino com jorts jeans

Se as bermudas já estavam fazendo sucesso entre as it-girls mundo afora, com a trend dos “jorts” elas se consolidam oficialmente na moda 2024! E a boa notícia é que, por ter um comprimento mais longo e um shape mais solto, a peça funciona bem até para montar aquele casual chic de respeito, com gola alta, alfaiataria e um salto nos pés. Não pode faltar!

Macaquinho em jeans leve com rasteirinha

Os curingas também têm espaço reservado nas tendências do verão 2024, e um deles é o macaquinho em jeans leve, que traz o all denim queridinho dos últimos tempos, graças à febre Y2K, em um visual mega prático e fresh, ideal para os dias mais quentes do ano. Seja com salto ou rasteirinha, não tem erro!

Vestidos midi em denim na temporada de verão

Liso ou estampado, o denim ainda aparece nos vestidos midi da temporada, com muita fluidez, versatilidade e praticidade: além de resolver o outfit sozinho, sem precisar de mais nada, ele funciona muito bem em diferentes ocasiões, de segunda a domingo, sempre com frescor de sobra!

Tendências do verão 2024: Look com calça pantacourt jeans

As calças jeans também não precisam ficar guardadas no armário durante as estações de calor: com o modelo pantacourt na versão leve do tecido, é super possível compor uma produção fresca, confortável e com uma pitada de elegância, ideal para todos os compromissos ao longo do verão!

Roupas da moda 2024 para usar no verão

E mesmo os modelos em denim mais grosso não ficam de fora da nossa lista de roupas da moda 2024 para usar no verão: os modelos em patchwork, com padronagens em diferentes lavagens do tecido, está bombando no street e promete dar as caras em diversas composições nos próximos meses!

Para complementar, basta investir em um top, na camisa branca cropped de manga curta por cima e no bom e velho tênis branco, para garantir um resultado moderno, prático e cheio de estilo, sem precisar de muito! Além da calça fora do óbvio, a camisa com apenas alguns botões fechados na parte de cima também fica responsável pelo mood criativo e nada sem graça do visual.

Cores do verão 2024

Quando falamos em verão, é quase impossível não pensar em cores, não é? Elas dão luz às composições, além de deixar qualquer visual muito mais alegre e divertido. Mas, nem só de tonalidades vibrantes são feitos os outfits de calor, e os tons neutros e pastel ganham força total nesta estação! Vem descobrir tudo:

Tendências do verão 2024: Look feminino monocromático em tons de laranja

Quem está de olho nas tendências já sabe que os tons de laranja – sobretudo os mais suaves – são os grandes protagonistas desta temporada. E com isso em mente, já dá pra imaginar que a cor é aposta certeira para montar um look monocromático de respeito, certo? Principalmente com o conjunto de blazer de manga curta e calça reta em tecido leve, o combo fica prático e versátil, pronto para te acompanhar durante a semana toda, seja com rasteirinha ou com salto nos pés!

Duo de colete e calça reta nas produções do dia a dia

Seguindo a linha das versões mais claras do laranja, o rosa também ganha vez nas tendências do verão 2024 em tonalidades puxadas para o salmão, trazendo leveza e elegância para as produções do dia a dia.

Se quiser uma dose extra de sofisticação para aliar à cor, uma boa dica é optar pelo duo de colete e calça reta – inspirado na alfaiataria clássica, mas muito mais apropriado para os dias quentes -, e finalizar com uma sandália de tiras e salto branca, ou na mesma cor da roupa. Resultado chic e prático no ato!

Conjunto de jaqueta de manga curta e short na cor verde

Agora, ao contrário do rosa e do laranja, o verde chega para chamar atenção neste verão, com tons vibrantes que não passam despercebidos. Mas, nada de deixá-lo escondido no outfit: pode usar a cor dos pés à cabeça com o conjunto de jaqueta de manga curta e short, ou investir em um color block bem sutil com o top jeans azul por baixo, criando uma combinação análoga que nunca falha!

Nos pés, uma mule ou sandália de salto blocado no mesmo tom de verde é ideal para manter a vibe fashionista e cheia de personalidade, com um toque chic na medida!

Conjunto all white com blusa azul

Nesta temporada, o azul é bem-vindo em diversas apresentações: desde as tonalidades claras, até as intermediárias ou as mais escuras, principalmente no denim, a cor pode protagonizar suas composições ao longo dos meses de calor, sem problema nenhum!

Aqui, uma boa dica para escolher o melhor tom é usar a coloração pessoal a seu favor: com sua cartela em mãos, é só analisar quais azuis fazem parte da paleta que mais te valoriza e apostar sem medo de ser feliz! E pra facilitar ainda mais, a sugestão é adicionar a peça colorida ao visual all white, trazendo um ponto de cor e contraste infalível, sem nenhum esforço.

Tendências do verão 2024: Looks coloridos para o verão com vestido e cinto

Para fechar nossas dicas com chave de ouro, agora o roxo aparece em uma peça única, trazendo personalidade, feminilidade e praticidade de sobra para os looks coloridos da estação.

Acompanhando o clima dos meses solares, a cor ganha espaço em tonalidades mais quentes e vibrantes, com fundos mais rosados do que azulados – mas nada te impede de continuar apostando no lilás, que acompanha o boom dos tons pastel e se mantém em alta!

Agora que você sabe quais são as tendências do verão 2024, já pode eleger suas favoritas e começar a usá-las no seu dia a dia!

Assine nossa newsletter