Pular para o conteúdo

Como usar looks com calça jeans clara no dia a dia

Como usar looks com calça jeans clara no dia a dia

Por um bom tempo, os looks com calça jeans clara foram considerados descolados demais para determinadas ocasiões, como o trabalho, por exemplo. Mas, ainda que as lavagens clarinhas sejam realmente mais despojadas, isso não significa que elas não possam ir a diversos compromissos do dia a dia – inclusive para o escritório! 

Com modelos variados e propostas bem diferentes, os looks com calça jeans clara vão tranquilamente do trabalho ao fim de semana, passando por aquele encontro romântico, por um bar ou uma balada com os amigos e até por uma viagem de carro ou avião. Pois bem, já deu para notar que a peça funciona para tudo, não é?

Porém, sabemos que falar é fácil, então resolvemos mostrar, na prática, como usar as famosas calças jeans claras em diferentes estilos e situações. Assim, você já aproveita para anotar todas as dicas e pode colocar em prática daqui pra frente, combinado? Então vamos lá!

Calça jeans clara com blusa escura e tênis preto

Nos looks básicos, a calça jeans clara é sempre muito bem-vinda! Com uma blusa de manga longa, curta ou regata em um único tom, a produção fica prática, despojada e total confortável. Para criar um contraste, a dica é apostar em cores mais escuras na parte de cima. E se quiser, ainda vale escolher uma calça com lavagem bleach para dar um toque cool extra ao resultado.

Calça jeans clara cintura alta com blusa cropped

E o look com tênis preto vem todo basiquinho novamente, mas ainda cheio de estilo e conforto, com a calça em lavagem simples e a blusa cropped na cor mais democrática da moda. A produção fica casual e ótima para te acompanhar em todos os compromissos do fim de semana – e até para o trabalho, se o dress code não exigir nada muito social!

Calça jeans clara com salto

Já que falamos sobre trabalho, que tal apostar nos looks com calça jeans e salto para protagonizar seus dias no escritório? Mesmo no calor, o duo funciona muito bem, principalmente se a blusa for sem manga, em um tecido leve e fresquinho, a calça em tom claro e até com alguns detalhes destroyed, e se o calçado escolhido for aberto. Para melhorar, o salto blocado deixa o visual elegante mais confortável, e o cinto de corda garante um ar ainda mais veranil.

Calça jeans clara com coturno

Agora, quando o inverno chega, os looks com coturno tomam o lugar das produções com sapatos abertos e chegam com personalidade de sobra para o street. E com a bota, uma calça jeans clara com lavagem nada óbvia, uma blusa de gola alta e mangas bufantes na cor que você preferir e uma bolsa mini em animal print para completar, o visual fica prático e versátil o suficiente para ir desde o trabalho até a balada!

Look com calça jeans clara e tênis vermelho

Voltando para os looks com calça jeans e tênis, aqui o sneaker ganha destaque como ponto de cor no visual todo em jeans. Associada a uma camisa, a calça jogger também em denim leve ganha um mood mais social e ótimo até para trabalhar com conforto de sobra! Por fim, é só escolher os tênis na cor que você quiser e fechar o resultado comfy e descomplicado com maestria.

Calça jeans clara com blusa cropped rosa

Além de combinar com todos os calçados possíveis, a lavagem clara também pode vir em vários tipos de calças femininas diferentes. Já vimos alguns baggy e o jogger super confortável, mas com shapes clássicos mais retos ela cai igualmente bem! Nesta produção, a peça vem coordenada com um cropped ciganinha em rosa, bem romântico e girlie, e um tênis cool nos pés. Mas, você pode trocar totalmente a vibe da calça só trocando os sneakers por um salto e a blusa curtinha por uma em tecido fino por dentro da calça. Versatilidade é tudo!

Calça jeans clara destroyed em shape wide leg

A wide leg entra perfeitamente pra jogo quando falamos dos tipos de calças jeans claras, afinal, a modelagem está bombando entre as fashionistas e não poderia ficar de fora das nossas inspirações. Ela é versátil como todas as calças em denim e, mesmo com acabamento destroyed, pode entrar em todas as composições, inclusive para o trabalho. Com camisa sobreposta por jaqueta jeans e um tênis nos pés, por exemplo, o resultado ganha um mix de estilos e pode ir a diversas ocasiões.

Calça jeans clara com blazer

Para quem ama um resultado clássico e chic, a dica é investir em um blazer nos looks com calça jeans clara! A peça com listras minimalistas sobreposta à camisa branca curinga cria um visual sofisticado, mas fresh e nada sem graça. No fim, é só apostar em uma sandália de salto blocado nos pés e ir para onde você quiser, com elegância de sobra!

Calça jeans clara com jaqueta jeans

Nos looks para viajar, a calça clochard cropped pode ser uma aliada certeira! Ela tem um comprimento ideal para não te deixar passar calor nem frio, além de ser estilosa e confortável – ou seja, infalível para pegar estrada ou avião com o aerolook! E pra finalizar o outfit, nem precisa de muito: uma calça jeans com camiseta branca básica, uma jaqueta também em denim pra te proteger do ar condicionado e um tênis curinga já fazem todo o trabalho!

Calça jeans clara com bota de cano alto

Mesmo com peças em tons neutros, os looks com calça jeans clara podem muito bem trazer uma vibe mais statement. Uma boa prova disso é este outfit com a cropped roxa transpassada de amarração, uma bota de cano bem alto com a calça por dentro e uma jaqueta também em denim para finalizar. O visual traz contrastes e elementos que deixam a produção cheia de personalidade, mas tudo sem precisar pensar muito.

Calça jeans clara com top cropped

Para encerrar nossas inspirações, um look do dia a dia ideal para a temporada de primavera e verão! O top cropped também aparece em denim, mas ainda conta com uma estampa super amada no universo fashion: o vichy! Só com ele e a calça, o visual já estaria completo e seria quase monocromático, com um toque francesinho e romântico graças à parte de cima. Porém, se preferir, vale completar a composição com o casaqueto verde, tanto para sair no fim de semana da meia-estação, quanto para ter um mood mais office para trabalhar.

Viu como os looks com calça jeans clara podem te acompanhar em praticamente todas as situações do dia a dia?

Comprar calça jeans