6 MACACÕES CLÁSSICOS PARA VOCÊ INVESTIR AGORA

Publicado em: 29 de novembro de 2019 | Atualizado em: 4 de março de 2020
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)

Como toda peça única, os macacões são perfeitos para quem busca praticidade, conforto, liberdade e estilo, tudo em um só item. Tem coisa melhor?

Pois é, até podemos ter aquele match perfeito que amamos usar o tempo todo, mas para os dias de correria ou de preguiça fashion, os macacões são ótimos companheiros. E nem precisamos dizer que os modelos clássicos são ainda mais certeiros, não é? Sim! Por isso selecionamos 6 dos modelos que mais estão bombando para você se inspirar e investir já! Então não perde mais tempo e vem com a gente.

LONGO AMPLO

O modelo longo com manga média e shape amplo é ideal para quem busca visuais mais elegantes para qualquer estação. O decote V e o cinto trazem mais sensualidade à peça, mas na medida certa para um look chic e sóbrio.

Macacão longo em malha azul escuro, com detalhe de zíper na parte da frente, decote V, mangas 3/4 e cinto com amarração no mesmo tecido.

JARDINEIRA

As jardineiras, famosas nos anos 90, voltaram a fazer sucesso e não aparentam ter previsão para sair do street style. Elas são super estilosas e podem entrar em produções de inverno e verão, com os modelos longos, curtos e as salopetes. Além disso, a peça também pode ganhar uma cara mais chic ou mais jovem e despojada; tudo depende da blusa por baixo, dos acessórios e, claro, dos sapatos.

Blusa de malha azul marinho com gola alta e manga longa, jardineira skinny azul escuro.

DECOTE RETO

Riscas de giz, decote reto e denim leve: a combinação perfeita para uma composição que não precisa de mais nada para ficar completa! Vale combinar com sandálias de salto, flats ou até tênis – o modelo se garante com qualquer par!

Macacão cropped jeans escuro com risca de giz, abotoamento frontal com botões azul escuro, de alcinha e cinto de amarração.

CROPPED RETO

Se os decotes retos estão conquistando as fashion girls, o shape reto não foge à regra. O macacão em jeans tie dye com cinto de corda remete ao universo marítimo e traz leveza ao look. O shape reto fica responsável por fazer com que o modelo tenha o caimento mais queridinho dos dias atuais.

Macacão jeans claro cropped e regata, com elástico na cintura e botões na parte da frente com cinto de corda.

PANTACOURT

Já que as calças pantacourt – ou culotte – estão super em alta, o modelo de macacão com a parte de baixo no mesmo shape não seria diferente. A peça é minimalista, tem um zíper frontal que quebra um pouco a obviedade dos botões e tem o famoso comprimento cropped que deixa a produção fresca e ideal para os dias quentes – apesar de poder ser adaptada aos dias mais frios com uma turtleneck por baixo e uma bota. Sim, as pantacourts podem sim ser usadas com bota!

Macacão cropped jeans claro, com fechamento de zíper frontal, regata e com cinto jeans no mesmo tecido.

Tão amado pelas fashionistas, o modelo foi escolhido por ninguém mais ninguém menos que Thássia Naves – blogueira e world trotter tão queridinha quanto as pantacourts. A influencer escolheu um par de tênis listrado e arrematou com uma bolsa com detalhes em crochê que é a cara do verão.

Macacão cropped jeans claro, zíper frontal, cinto com amarração e regata.

MILITAR

Desde 2018 os macacões militares – também conhecidos como utilitários – estão invadindo os closets e os outfits das fashion girls. Seja na versão longa ou curta, eles ainda merecem atenção – apesar de terem vindo à toda no ano passado, eles estão longe de sair de moda. Para quem curte um shape mais solto e uma aparência mais oversized, vale usar a peça sem cinto. Já pra quem gosta de um resultado acinturado, o modelo com cinto largo cai super bem!

Macacão curto off white, com fechamento de botões, bolsos frontais com botões e cinto com fivela clara.

E você, o que tá esperando para escolher o seu – ou os seus – favorito?