Pular para o conteúdo

Adeus ano velho: 18 dicas infalíveis de roupas para Réveillon

Adeus ano velho: 18 dicas infalíveis de roupas para Réveillon

Com as festas de fim de ano se aproximando, a gente não para de pensar nos looks para arrasar nas comemorações. E além das produções para a noite e o dia de Natal, as roupas para Réveillon também são prioridade por aqui – afinal, pra começar bem o novo ano, nada melhor do que entrar nele com um visual poderoso e se sentindo bem, não é?

Por isso, desta vez, nossos holofotes estão voltados apenas para as composições do dia 31, tanto femininas quanto masculinas, pra não restar mais nenhuma dúvida sobre o que usar neste Ano Novo – ou nos próximos, já que as peças são super atemporais!

Então, se você ainda estava buscando aquele empurrãozinho que faltava pra decidir o seu outfit de Réveillon, este é o seu momento! Vem com a gente conferir essas 18 dicas infalíveis que nós separamos, e já aproveita pra decidir com qual delas você vai brilhar na virada. Vamos lá?

Roupas femininas para o Réveillon

Roupas femininas para o Réveillon

No Brasil, as roupas para Réveillon são sempre leves e fresquinhas, visto que a festa cai na época mais quente do ano. Portanto, os vestidos são sempre ótimas pedidas para a celebração, sejam eles curtos, longos, ou os curingas midi, como é o caso aqui.

E se você é do tipo que não abre mão das tradições, é claro que a melhor opção é investir nos modelos brancos, pra manter a cor clássica da data, representando a paz. Por fim, vale incluir uma sandália de salto se quiser um mood mais chic, uma rasteirinha pra garantir conforto de sobra, ou deixar os pés na areia mesmo, caso a comemoração seja na praia.

Conjunto feminino de cropped e short para o Réveillon

Igualmente fresquinha e fácil de montar, a combinação com cropped e short é outra aliada infalível para o Ano Novo! Com o top tipo corset, que é queridinho do momento, em visual de conjunto com a peça de baixo, a vibe é mais sofisticada e prática, enquanto o duo de blusa com babados e franzimento, e short com aplicações de strass traz um twist certeiro entre a feminilidade e o glamour. Independentemente da sua escolha, a produção não tem erro!

Look monocromático branco para o Réveillon

E os corsets são igualmente bem-vindos com calça na parte de baixo, para quem prefere algo mais contido, ou para quem vai passar a virada em um ambiente com clima mais ameno. Ainda mantendo a tradição, a dica é optar pelo monocromático branco, que nunca falha quando o assunto é Ano Novo. Finalize com um colar brilhante e uma sandália de salto blocado para dar mais elegância ao resultado.

Roupas com paetê para o Réveillon

Agora, se você quiser brilhar mesmo, literalmente, pode investir no paetê pra compor seus looks para festa de fim de ano, porque ele dá um toque glam ideal para as composições da noite. Tanto no outfit inteiro, com o vestido curto, quanto só na blusa com uma saia branca, a aposta vai te deixar preparadíssima para entrar no novo ano com glamour de sobra!

Regata de paetê com calça ampla branca feminina

Mais uma vez, as calças entram pra jogo nas roupas para Réveillon, agora em um shape amplo e com a regata de paetê na parte de cima, trazendo sofisticação, praticidade e conforto na medida certa para a ocasião.

Por conta do brilho da parte de cima, que é o grande protagonista do visual, os acessórios podem ser mais simples, como um brinco pequeno, e um colar mais delicado. Nos pés, sandálias de salto fino ou blocado arrematam a produção perfeitamente!

Conjunto elegante para Réveillon com colete e calça feminina ampla bege

Porém, se você quer sair um pouco do branco, mas ainda quer manter a neutralidade e a elegância, a sugestão é optar por tons de bege, que funcionam igualmente bem. Aqui, o conjunto de colete e calça ampla ganham um toque brilhante com o top, resultando em um combo chic e moderno, do jeito que a gente ama! Com uma sandália de salto e um maxi colar, você fica pronta para virar o ano com o pé direito!

Look de Réveillon com cropped de paetê

Agora, se o seu estilo é mais descomplicado, o jeans também pode fazer parte da sua produção de Ano Novo, inclusive coordenado a um cropped de paetê! Enquanto a peça de cima traz o brilho e o glamour que a data pede, a calça proporciona um toque despojado e trendy, graças ao shape wide leg com os recortes na cintura, que estão super em alta. Viu como dá para misturar propostas diferentes, sem problema nenhum?

Look de camisa branca e calça amarela para Réveillon

Além do brilho, dos tons de bege e do jeans, outro elemento que pode muito bem entrar na roupa de Réveillon feminina são as cores! Sim, mesmo em tons vibrantes, elas são boas pedidas para deixar o visual menos previsível, e ainda trazer mais intenção para o outfit, caso você acredite no significado das cores.

Se não quiser deixar o branco clássico totalmente de fora da jogada, pode combiná-lo com uma peça colorida, como nessa inspiração, com a camisa coordenada à calça amarela.  Para reforçar o mood veranil e deixar tudo mais sofisticado, aposte em acessórios dourados, como brincos, colares e anéis!

Conjuntos monocromáticos coloridos para a festa de fim de ano

Mas, nada te impede de incluir cores da cabeça aos pés nas roupas para Réveillon! Principalmente com conjuntos monocromáticos, a composição fica super prática, além de trazer mais luz e diversão para o visual da virada, levando tudo pra bem longe do óbvio.

Aqui, a dica é optar por uma cor que você ame ou que esteja na sua cartela de coloração pessoal, e apostar em peças que transmitam a sua vibe, seja com calça e blusa de alça, ou com o trio de short, corset e casaqueto de manga curta.

Vestido vermelho para festas de fim de ano

Certo que os conjuntos já são mega práticos, mas se você for do time das peças únicas, pode investir em um vestido colorido, sem medo de errar!

E mais uma vez, vale reforçar que não é só com tons claros que se faz uma boa produção de Ano Novo: até um vermelhão cheio de personalidade pode marcar presença na data, com acessórios igualmente poderosos e uma sandália prateada nos pés. Dá até pra combinar com o batom e arrasar ainda mais, hein?

Look colorido para o Réveillon

E fechando as inspirações femininas, que tal deixar seu lado criativo e fashionista falar ainda mais alto e combinar diferentes cores no Réveillon, no lugar do monocromático? É claro que ambas as alternativas funcionam perfeitamente, mas uma combinação análoga queridinha do street sempre cai muito bem – inclusive na noite da virada.

Aqui, o duo escolhido foi o clássico de rosa e vermelho, trazendo feminilidade ao resultado, e representando o amor e a paixão para quem acredita que cada tom tem seu significado. Porém, você pode escolher de acordo com a sua paleta, usando o círculo cromático como seu maior aliado para colorir a última noite do ano!

Roupas masculinas para o Réveillon

Look básico masculino com camiseta branca e calça jeans

No mundo da moda, provavelmente não existe nada mais democrático do que o duo de camiseta e calça jeans. E quando falamos de roupas para Réveillon, ele também não fica de fora – ainda mais quando a parte de cima é branca e a lavagem do denim é mais clara, trazendo uma vibe despojada na medida certa, e mantendo a tradição da cor clássica da data.

O outfit fica totalmente prático, confortável e casual, e você pode usá-lo independentemente da ocasião: seja na casa de um amigo, em família, ou na praia, com a barra da calça dobrada para pular as sete ondas. Nos pés, o sneaker branco curinga cai super bem nas festas em terra firme, enquanto um chinelo é seu melhor aliado para virar o ano com os pés na areia.

Look masculino com bata branca e calça chino

Agora, se o evento da sua noite de Ano Novo pede uma produção um pouco mais elegante, mas ainda sem fugir muito da pegada casual, pode ficar tranquilo que a dica é igualmente fácil de compor!

Desta vez, a bata branca toma conta da parte de cima da composição como um meio termo ideal entre as camisetas mais despojadas e as camisas sociais, enquanto a calça chino entra no lugar do jeans, reforçando uma dose extra de sofisticação, sem precisar de muito esforço. Por fim, vale decidir entre o mood comfy e cool do bom e velho tênis branco que nunca decepciona, ou o toque mais chic do sapatênis, que é outro aliado certeiro – aqui, todas as escolhas são certas!

Look masculino com calça branca para a festa da virada

Apostar em um look com calça branca é outra ótima pedida para quem não quer fugir da tradição brasileira de usar pelo menos uma peça na cor para virar o ano e atrair paz para o novo ciclo. Com o modelo jogger associado à camisa em denim leve de manga curta na parte de cima, o visual fica mega equilibrado, e funciona bem desde a balada até a queima de fogos na praia.

Além de ser uma alternativa prática e versátil, o resultado também passa bem mais longe do óbvio, já que os tons de branco costumam aparecer na parte de cima do outfit – e dependendo do seu humor, dá para deixar tudo ainda mais divertido com uma camisa ou camiseta colorida e até estampada. Deixe sua criatividade falar mais alto!

Look masculino com camisa branca e bermuda cáqui

Mesmo com tantas outras escolhas igualmente boas, não tem como deixar de falar da camisa branca clássica, que é uma das peças favoritas do repertório masculino quando se trata de looks para Réveillon. Porém, visto que a noite da virada é sempre quente, a saída é investir em tecidos leves, associar a um item mais fresco na parte de baixo, e abusar dos truques de estilo.

Com a bermuda cáqui, por exemplo, o combo fica neutro e sofisticado, enquanto com modelos coloridos a vibe já vai para um lado mais divertido, tudo com o toque veranil indispensável para a estação. Por fim, se a celebração for em um ambiente descontraído, é só dobrar as mangas e abrir alguns botões da camisa, para deixar tudo ainda mais preparado para o calor da data, sem perder o charme.

Look masculino com regata branca e bermuda

Como já falamos por aqui, o outfit de fim de ano no Brasil requer recortes e tecidos leves para aguentar as altas temperaturas do verão – e é aí que as regatas entram em cena nas roupas para Réveillon masculinas! Na cor branca, a peça entra na tradição da data, e garante frescor e praticidade na hora de combinar, seja com uma bermuda curinga em denim ou tons de bege, ou com um modelo colorido, como é o caso aqui, que traz muito mais luz e diversão para o visual. Se quiser, a camisa jeans levinha de manga curta pode entrar pra jogo como terceira peça, tanto para incrementar a produção, quanto para te proteger caso a temperatura caia ao longo da noite.

Roupa de réveillon masculina com calça chino bege

Ainda com itens coloridos marcando presença, a calça chino bege é certeira para quem busca por um toque elegante em todos os momentos da vida. Na parte de cima, o amarelo é ideal para atrair prosperidade para o novo ano, caso você acredite no significado das cores, mas também para quem quer dar uma vibe mais alegre e solar ao visual, trazendo toda a positividade da temporada de verão.

No lugar da camiseta, uma camisa na mesma tonalidade seria igualmente bem-vinda para um mood total chic e social, enquanto nos pés, sneakers, sapatênis e mocassins arrematam a composição com maestria, seja com o toque despojado dos tênis, ou com a proposta mais refinada das outras duas opções.

Camisa de manga curta e bermuda para o Réveillon

Por fim, mas não menos importante, que tal investir em um look para Ano Novo em tom sobre tom? Para fugir do clássico all white, que é tão comum nesta data, vale apostar em um duo colorido monocromático, na cor que você preferir, principalmente em tonalidades claras, como nesta inspiração.

Na parte de cima, a camisa de manga curta é a grande protagonista, e fica igualmente ótima com o truque dos botões abertos que citamos anteriormente, para dar mais frescor ao resultado. Já na bermuda, o destaque vai para o rosa sutilmente mais escuro, suficiente para gerar o efeito de ton sur ton, mas sem grandes contrastes. Pedida certa pra mostrar que você está por dentro das tendências, sem exageros!

Com esse guia, vai ser muito mais fácil selecionar as roupas para Réveillon, não é? Agora é só colocar as sugestões em prática e brilhar na noite da virada!

Assine nossa newsletter