Blog Damyller
| Atualizado em

4 provas de que elegância e sustentabilidade podem andar juntas

Calça feminina jeans escuro com camisa branca de mangas longas e listras pretas na vertical com abotoamento frontal e detalhe de bolso no lado esquerdo.

A temporada de frio está mais perto que nunca e uma boa fashion girl está sempre preparada para encarar as mudanças de temperatura com muito estilo, certo? Mas, além de garantir as peças ideais para as próximas estações, é essencial considerar outro aspecto importante: o consumo consciente.

Antes de sair comprando várias peças, a dica é considerar dois principais pontos. Primeiro, pense se os itens que você está escolhendo são curingas e atemporais: optar por estampas e modelagens que não saem de moda ajuda a evitar que você tenha que ficar comprando roupas toda vez que as tendências mudarem.

Depois disso, mas não menos importante, questione a produção das peças: elas foram confeccionadas com sustentabilidade? Elas representam um mínimo impacto ambiental possível?

E pra te ajudar a entrar nesta temporada preparadíssima e, de quebra, já atender a essas duas questões principais, separamos 4 looks com peças versáteis, atemporais e, claro, sustentáveis. Assim você não tem trabalho nenhum e garante muito estilo e praticidade para seus looks dos próximos meses. Parece incrível, não é?

Então vem com a gente!

Começando por nada mais, nada menos que a camisa de listras assimétricas para quem quer uma peça que, além de elegante e apropriada para as mais diversas ocasiões do dia a dia, ainda é confeccionada em algodão reciclado, com preocupação com o meio ambiente.

Para acompanhar a camisa feminina, outra peça que nunca sai de moda e também é super sustentável é a calça jeans jegging, produzida com redução de 95% do uso de água no processo – isso sem contar com os metais livres de níquel. Perfeita para te acompanhar pra onde você for e por muito tempo!

Se as saias, os vestidos e até as calças estão fazendo sucesso, com a jardineira midi não poderia ser diferente. O modelo de saia – também conhecido como salopete – em azul escuro e na altura do joelho pode compor seus looks desde o fim de semana até o trabalho, tudo com a certeza de que a produção da peça foi sustentável, com redução de 95% de água na confecção do tecido.

Para acompanhar a salopete ou até sua calça jeans favorita, nada melhor que ter uma camisa branca curinga que vai te acompanhar a vida toda e por qualquer situação do dia a dia. Mas, além de toda a versatilidade, a peça ainda é fabricada em viscose de reflorestamento que não só é super confortável, como também conta com um processo de tingimento ecológico, com reaproveitamento de 80% da água utilizada. Melhor impossível, não é?

Para quem prefere uma estampa mais clássica, vale apostar na camisa com listras finas e simétricas – que nunca sai de moda! A confecção da peça contribui para a preservação do meio ambiente, uma vez que seu processo de tingimento é sustentável e conta com reaproveitamento de 80% da água utilizada no processo.

Para acompanhar seu conjuntinho favorito, aquela calça jeans que não sai do seu corpo ou até um macacão como sobreposição, a camiseta listrada Ecodamyller é sua melhor aliada. Ela não só é cool e super versátil, como também passou por um processo sustentável de tingimento, no qual 80% da água utilizada é reaproveitada. Ou seja, ela não pode faltar no seu closet!

Você não vai ficar fora dessa onda fashion e sustentável, né?
Acessar a versão completa do blog