Pular para o conteúdo

3 maneiras de como usar cardigan no look

3 maneiras de como usar cardigan no look

Você sabe como usar cardigan? Ele é versátil, clássico e atemporal, é uma peça que provavelmente todo mundo – ou quase todo mundo – tem no closet. Ele não sai de moda, não ocupa muito espaço, não pesa e é ideal para sair preparada nos dias em que o clima pode mudar completamente, do dia para a noite – literalmente.

Neste período em que devemos ficar em casa, ele pode ser um bom aliado para compor looks confortáveis para o home office. Afinal, nada de ficar de pijama o dia todo, hein?

Mas, como tudo isso vai passar, também vale aproveitar esse tempo em casa para testar e anotar algumas composições para usar quando puder voltar a sair! A dica é montar as produções e tirar fotos das suas favoritas para poder usar de inspiração depois. Quem sabe você não aproveita e posta algumas no seu feed do Instagram?

Como não poderia ser diferente, estamos aqui para te ajudar na missão de compor alguns outfits com o casaquinho mais famoso do mundo da moda. Para isso, separamos três maneiras de como usar cardigan no look – e você pode roubar todas as ideias, seja para usar em casa ou quando a quarentena acabar. Vem ver!

Cardigan caído nos ombros

Sabe aqueles dias em que o tempo não tá nem tão quente, nem tão frio e você deixa o casaco cair dos ombros para tentar equilibrar a temperatura? Pois é, essa tática também pode ser usada propositalmente para deixar o visual mais cool – além de manter a ajudinha de sempre pra não deixar você sofrer com o clima.

cardigan com macacão em jeans leve

Para se sentir bem no home office, no fim de semana em casa e até quando tudo isso passar, nada melhor que uma produção super confortável, prática e linda, certo? E com o macacão em denim levinho, associado ao modelo branco básico caído nos ombros, você tem um resultado com todas essas qualidades sem fazer esforço.

cardigan preto

Que tal um look all black? O vestido pretinho básico que sempre cai bem – desde o verão se usado sozinho, até o inverno com meia calça e bota – fica completo com o cardigan caído nos ombros, principalmente para a meia estação.

Como usar cardigan como blusa

Se engana quem pensa que o cardigan só pode entrar na produção como terceira peça! Os modelos com abotoamento podem muito bem ganhar uma cara nova e entrar nos outfits como blusa, sem precisar de nada por baixo!

cardigan alongado xadrez

A versão mais longa da peça dá, ainda, a possibilidade de fechar os botões só até a cintura, deixando uma fenda frontal que dá muito mais autenticidade ao visual. Nada de composições óbvias por aqui!

cardigan curto cropped

O modelo curtinho pode ser usado tanto fechado inteiro, como com alguns botões abertos. Se preferir, vale apostar em um top por baixo para garantir mais segurança quando for se movimentar.

Match com o look

Por que não sair do básico e investir em modelos com texturas e padronagens? Use seu lado fashionista para escolher um casaco que combine com o resto do look, sem precisar apostar no óbvio!

cardigan conjunto blusa

Um dos exemplos disso é o modelo em conjunto com a blusa, ideal para quem não quer se aventurar no mix n’ match, mas ainda assim quer deixar um pouco de lado as peças lisas.

cardigan tecido mescla

E para quem não tem medo de misturar as texturas, a dica é coordenar o modelo em tecido mescla com uma blusa listrada e uma calça, tudo na mesma paleta de cores! Assim que você puder sair de casa, essa composição vai te acompanhar desde o trabalho até o cineminha de domingo – passando, inclusive, pelo bar do sábado à noite!

Viu como usar o cardigan em diferentes looks? Ele é um item que não pode faltar no seu guarda-roupa!

Confira mais opções de cardigans