11 LOOKS MONOCROMÁTICOS PARA USAR O ANO TODO

07/11/2019
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)

Eles até podem parecer óbvios, mas estão longe de ser! Por mais que seja muito mais prático compor um look todo na mesma cor – e padronagem, muitas vezes -, o resultado é o contrário do sem graça. Aliás, os looks monocromáticos vêm ganhando cada vez mais espaço no street justamente por serem elegantes e fáceis de compor, além de atenderem a todos os estilos, já que o que importa aqui são as cores.

Ainda que o “monocromático” apareça muitas vezes em visuais inteirinhos do mesmo tom, ou até em conjuntinhos, o que torna o processo ainda mais simples, ele também pode representar aquelas produções compostas por peças em diferentes nuances, como branco e off white ou algumas variações de denim, por exemplo.

É certo que o que mais vemos por aí por ser o mais curinga de todos é o outfit todo trabalhado no pretinho básico. Quem nunca – inclusive várias, inúmeras vezes – saiu de casa inteira de preto, seja por gosto pessoal ou por pura preguiça fashion? Sem julgamentos, afinal não conhecemos ninguém que tenha passado pelo mundo da moda sem se deixar levar pelo all black – e que fique bem claro que não temos nada contra ele, inclusive amamos.

Porém, é inegável que as produções inteiras em preto já estão em nossa zona de conforto, e às vezes é preciso inovar e sair um pouco dela! Pra te ajudar nessa missão, separamos alguns looks monocromáticos pra servir de inspiração e fugir um pouco da mesmice. Vem com a gente abrir seus horizontes de fashionista!

 

Calça Pantacourt off white e camisa feminina off white.

Nossa primeira parada é no all white, frequentemente temido pelas mulheres por vários motivos: medo de sujar muito, não saber como combinar ou até por não querer pesar a mão e acabar parecendo que está indo para o Réveillon. Mas calma, pode esquecer esse receio! Existem incontáveis variações de peças em branco que podem resolver esses problemas. Nosso primeiro exemplo é uma produção ótima para o office look, com camisa e calça pantacourt, ambas em tecido off white leve. O resultado é certeiro para trabalhar nos dias quentes e fica perfeitamente completo tanto com sandália, quanto com sneakers ou flats.

 

Calça pantacourt off white e listras com elástico na cintura, blusa com mangas 3/4 off white com listras.

Se você não quiser absolutamente tudo branco, tudo bem, a gente entende! Pra contornar esse probleminha, mas ainda poder usar a trend monocromática, a dica é apostar em peças na mesma cor, mas com uma padronagem minimalista, como as listras. Com o conjuntinho você fica pronta para várias ocasiões do dia-a-dia , tanto pro trabalho e pro happy hour, quanto para o passeio do fim de semana, seja ele qual for. Aqui também vale ousar nos sapatos e apostar em pares de salto blocado, tênis e até uma sandália mais chic, dependendo da situação.

 

Calça skinny branca e bata off white com transparência ombro a ombro com babados na parte de baixo.

Alguns mitos que há anos cercam a calça jeans branca é que ela é cafona, engorda e é muito difícil de usar, tanto no quesito combinação, quanto no quesito ocasião. Agora vamos por partes. Começando pelo fato de que nada é cafona se você se sentir bem usando, anotado? Depois que se ela engorda ou não, e daí? Você é linda no seu corpo, seja usando biquíni, calça branca ou vestido longo – lembra disso, ok? Dito isso, saiba que para combinar com ela, não precisa de muito; basta uma blusa ombro a ombro de tecido levemente transparente e babado na barra. Com um flat o resultado é meio girlie, meio hippiezinha, mas muito estilosa!

 

Macacão curto, tipo macaquinho, na cor off white com listras escuras, de alcinha e elástico na cintura. Bolsa media em jeans claro.

Voltando à dica da estampa minimal, mas agora em um visual ainda mais a cara do verão! Se o conjuntinho anterior ficava parecendo um macacão, esse fica parecendo a versão mais curta da peça – também conhecida como macaquinho -, mas com um mix de listras que deixa o resultado mais cool. Com esse combo você tá pronta para ir a qualquer lugar que você queira no fim de semana, na praia ou na cidade! Vale até usar na balada com uma mini bolsa preta e um saltão pra compor o hi-lo!

 

Saia midi branca com abotoamento frontal com botões em dourado, camiseta branca com detalhe de tipografia no ombro e estampa de flor amarela como detalhes nas mangas.

Aqui vai mais uma produção todinha em branco que pode servir perfeitamente para várias ocasiões – seja pro trabalho, se seu dresscode não for tão formal, pro bar com as amigas no sábado à noite ou pra balada do after. O mais legal é que a camiseta branca é peça super curinga no closet e praticamente todo mundo tem, ou seja, dá pra montar looks super estilosos com ela! Alguns style tips pra deixá-la com uma cara mais fashionista é fazer um nózinho na frente – que pode ser no meio ou do lado -, ou colocar pra dentro da saia e arrematar com um cinto maxi poderoso.

 

Calça flare off white com detalhe de abertura na parte de baixo frontal, jaqueta off white com detalhe de bolsos nas laterias na parte da frente, usada com botões todos fechados.

Mas se você pensa que os looks all white só combinam com o verão – ou no máximo com a primavera -, pode tirar essa ideia da cabeça já! Pra te convencer do contrário, selecionamos esse outfit à lá modelos e blogueiras! A jaqueta entra na moda do blazer fechado como blusa e vai pra jogo sem precisar de nada por baixo – apesar de você poder usar o que quiser embaixo dela, principalmente se estiver muito frio. Já a calça que, como se não bastasse ser modelo flare que voltou direto dos anos 70 para a moda no ano passado e não pretende ir embora tão cedo, ainda ganha fendas nas barras que a deixam ainda mais statement.

 

Calça feminina skinny jeans escuro com detalhe de recorte branco nas laterais, jaqueta jeans escuro com detalhe de recortes brancos nas laterais das mangas.

Como falamos deles na introdução do post, não poderíamos deixá-los de fora: os looks monocromáticos em denim. Assim como todos os outros, eles podem ser compostos tanto por peças de conjunto quanto avulsas. E pode deixar de lado aquela crença de que não dá pra usar jeans com jeans porque dá, sim! Se você ainda não quiser ousar e misturar diferentes tons, a dica é apostar nos conjuntos. Você não só pode usar a jaqueta fechada como blusa, como também pode combinar com uma camiseta no mesmo tom de azul ou até em denim mesmo. O mood fica mais cool, portanto se quiser dar um toque mais elegante, invista em uma bota – que pode combinar com as listras laterais das peças – ou qualquer outro sapato de salto, principalmente blocado para não destoar tanto do estilo da roupa.

 

Calça flare jeans escuro com a barra desfiada e com um cinto preto, camisa jeans escuro com bolsos frontais.

A mesma coisa também pode ser feita com a calça flare em jeans azul liso e uma camisa – mais leve do que as jaquetas, claro – no mesmo tom. Essa opção é mais indicada para ocasiões que exijam um pouco mais de seriedade e elegância, sobretudo graças à modelagem da calça, às sandálias de tira e ao cinto – ambos em preto, que dá mais sobriedade ao visual.

 

Bata em tecido leve azul claro com decote, short clochard azul escuro, bolsa media jeans escuro com alças em jeans e detalhe caramelo.

Caso você seja uma fashionista nata e já tenha nascido pronta para abusar das trends, a composição com diferentes tons de denim é pra você! Nos dias quentes, associe a bata boho em jeans levinho com textura minimalista ao short clochard em alguns tons acima. Se quiser mergulhar de cabeça na brincadeira dos tons, vale usar até uma bolsa em jeans ainda mais escuro.

 

Calça pantacourt com detalhe de amarração na cintura e blusa de mangas longas, ambos na mesma cor, rosa escuro.

Os looks monocromáticos podem ser compostos com qualquer cor, sem medo de ser feliz! Além dos tons neutros, a paleta que vai do rosa mais clarinho ao roxo mais forte promete bombar nesse verão! Então já sabe, né? Pode correr pra garantir suas peças levinhas e confortáveis no tom que você quiser pra sair arrasando por aí todinha de uma cor só.

 

Short clochard e top cropped ombro a ombro com elástico, os dois na cor amarelo mostarda.

Além dos rosas e roxos, o amarelo mostarda e os tons mais alaranjados também são cores do verão 2020. E nada mais verão do que esse look com top ciganinha de elástico – que traz um ar retrô – e short de shape soltinho. O resultado é fresco, estiloso e confortável!

Agora é só escolher suas cores favoritas e partir para o monocromático!